DEFESA DA FE.


domingo, 30 de setembro de 2012

O Plano de CINCO Metas dos Illuminati Para Dominar o Mundo



o
É o plano de Deus ou do Anticristo? Os cristãos devem ser contra ou a favor?
Está escrito: I João 4:6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
Os illuminati são conhecidos como maçons de altos graus e, por isso conhecidos como super maçons.
                Respeitar as diferenças é uma das virtudes do cristão, entretanto não significa que ele tenha que concordar com elas. Amar o ser humano diferente é difícil, não é impossível, mas é uma obrigação do cristão. O nosso amor deve ser sempre maior que o nosso respeito. Entretanto o respeito e o amar são sentimentos que não nascem do medo, da covardia, da mentira ou da falsidade.                                                                                                                                                                                                        Está escrito: I João 4: 18 No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo tem consigo a pena, e o medroso não é perfeito em amor.  
                Hoje pela manhã , oito de setembro de 2007, num programa de televisão, o Pr Silas Malafaia da Igreja Assembléia de Deus da Penha no Rio de Janeiro falou exclusivamente sobre, leis de Deus, a Constituição Brasileira e Homossexualismo. Devo dizer que foi muito bem colocado o assunto. O Espírito Santo imediatamente me deu a mensagem que passo a escrever.
 Vamos fazer uma introdução com alguns fatos antes de chegarmos ao assunto principal.
            Quando começou este problema?
1- Desde que satanás se manifestou na terra, ele veio para matar, roubar e destruir. Está escrito: João10: 10  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a DESTRUIR; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
2- Nos diplomas dos maçons (figura ao lado) existe a expressão em latim “ORDO AB CHAO” que significa: “ A ORDEM (maçônica) ESTABELECIDA PELA DESTRUIÇÃO”  (Diccionario Enciclopédico de La Masoneria pag 771) . Usam o método da TESE + ANTITESE para levar ao CAOS (destruição) e estabelecer a SÍNTESE (ORDO = ORDEM MAÇÔNICA). Explicarei melhor adiante.                                                                                            Na figuraacima, observar a frase abaixo da águia.
3- Para vocês terem idéia do tamanho das abominações Egípcias, por volta do ano 4.000 a.C. a maior parte do Egito era deserta, mas as margens do Rio Nilo eram muito férteis, o que tornou propício a instalação de várias aldeias e conseqüentemente a adoração de aproximadamente de 1500 deuses. (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 - pág 10 e 12)
4- Devo esclarecer que pesquisei  durante muitos anos e encontrei , no ano passado, que por volta de 3500 a.C. (há 5.500 anos), como se era de esperar, na cidade de MENPHIS no Egito existia um deus chamado de Ptah que era considerado o criador do universo e o chamavam de GADU = Grande ARTESÃO do Universo. Portanto, este GADU é muito antigo e por de mais conhecido. Vai aqui uma grande contribuição para os maçons. (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 – pág. 29).Para confirmar a adoração das abominações da Babilônia, veja a  figuraacima : Soberano Santuário Antigo e Primitivo Rito de MENFIS para os Estados Unidos da América. Dentre vários símbolos da maçonaria, observem a serpente mordendo a própria cauda
Está escrito: Jeremias 43: 11-13  E virá, e ferirá a terra do Egito; entregando para a morte, quem é para a morte; e quem é para o cativeiro, para o cativeiro; e quem é para a espada, para a espada.   E lançarei fogo às casas dos deuses do Egito, e queimá-los-á, e levá-los-á cativos; e vestir-se-á da terra do Egito, como veste o pastor a sua roupa, e sairá dali em paz.  E quebrará as estátuas de Bete-Semes, que está na terra do Egito; e as casas dos deuses do Egito queimará a fogo.
5- Nos tempos de Jesus já existia a SOCIEDADE SECRETA CABALA, aquela que o matou.  (Sociedades Secretas Mataram o Senhor Jesus Cristo – Parte 1 http://www.espada.eti.br/ce1077.asp    Parte 2   http://www.eti.br/ce1078.asp)
6- Os maçons, afirmam que desde 1717, dois “pastores” presbiterianos James Anderson e John Desarguiles, numa taberna (boate) na Inglaterra, oficializaram a MAÇONARIA, no dia do seu padroeiro 24 de junho, dia de SÃO JOÃO (festas juninas e JESUÍNAS). Entre outros deuses adoram o seu deus maior, GADU, o Grande ARQUITETO do Universo.
7- Um plano satânico foi lançado nos anos 1760 quando veio à existência com o nome "Illuminati". Esses Illuminati foram organizados por Adam Weishaupt, um judeu que se converteu ao catolicismo e tornou-se um sacerdote católico e depois, instigado pela recém-organizada Casa de Rothschild (BANQUEIROS), tornou-se um desertor e organizou os Illuminati. Naturalmente, os Rothschilds (BANQUEIROS) financiaram a operação, e todas as guerras desde então, começando com a Revolução Francesa.  Foi em 1784 que Weishaupt emitiu suas ordens para Robespierre fomentar a Revolução Francesa. Em 1789, Robinson publicou um livro intitulado Proof of a Conspiracy to Destroy All Governments and Religions (Provas de uma Conspiração Para Destruir Todos os Governos e as Religiões), mas suas advertências foram ignoradas, exatamente como o povo norte-americano tem ignorado todas as advertências a respeito das Nações Unidas e do Conselho das Relações Exteriores (CRF). Em 1789 fizeram a Revolução Francesa e mataram muitos cristãos e queimaram muitas bíblias. PROVAVELMENTE ALGUNS TÊM IGNORADO O QUE TEMOS FALADO HÁ 15 ANOS. SÓ OS ESCOLHIDOS DE DEUS ENTENDERÃO.
8- Depois da Revolução Francesa, criaram  outro Illuminati, o satanista Karl Marx que criou o COMUNISMO em 1848 para matar 200 milhões de pessoas, para servir de ANTÍTESE  perfeita contra o capitalismo. Esta mesma estratégia cruel foi usada pelo maçom Golberi e Silva para instalar o caos com a Revolução de 1964, tirando grande proveito a ordem maçônica, enquanto o povo brasileiro sofria como se fosse real o risco dos comunistas. Desde 1776, é por demais conhecido, a fundação dos SUPER MAÇONS, os ILLUMINATI no dia 1º de maio. Vejam na figura ao lado, a data em algarismos romanos na base da pirâmide na nota de um dólar. Usavam a sua bíblia de domínio mundial, o PROTOCOLO DOS SÁBIOS DE SIÃO. (Compreendendo Apropriadamente um dos Mais Importantes Documentos de Planejamento - Os Protocolos dos Sábios de Sião - http://www.espada.eti.br/n2128.asp)
 
9- O super maçom ILLUMINATI mais famoso do mundo, sepultado na loja maçônica muito importante do mundo, a de Washington, o General Albert Pike disse: “os maçons são enganados e merecem ser enganados”. Infelizmente o s fatos mostram que isto é muito triste e real. Ele preparou as três grandes guerras mundiais, além de fundar a KU KLUS KLAN e a Máfia. Recordem que o sinal da MÁFIA, a mão espalmada, é também um dos símbolos dos SUPERMAÇONS ILLUMINATI. (Os Illuminati e o Conselho das Relações Exteriores (CFR)http://www.espada.eti.br/fagan.asp)
 
10- Os 100 anos de Illuminati, em 1876, é comemorado com os maçons franceses presenteando os americanos com a estátua da liberdade, a deusa Isis ou Semíramis, aquela esfinge que está no “nosso” dinheiro,  que ninguém sabia que é dos ILLUMINATI, os maçons também conhecidos como Cavaleiros Templários, estes que guardaram os piores segredos sobre Jesus Cristo, no Código da Vinci.
11- Devo dizer que há 250 anos é conhecido o plano dos SUPERMAÇONS ILLUMINATI para dominar o mundo através do seu manual PROTOCOLO DOS SÁBIOS DE SIÃO, a Constituição deles. São os planos do Anticristo GADU.
12- É mundialmente conhecido o PLANO DE SEIS ETAPAS dos SUPERMAÇÕNS ILLUMINATI para dominar o mundo, inclusive com a permissão de Deus. Ninguém poderá impedir a instalação desta Nova Ordem Mundial que durará somente 7 anos.
Está escrito: Apocalipse 17: 17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham UMA MESMA IDÉIA, e que DÊEM À BESTA O SEU REINO ( 7 anos), até que se cumpram as palavras de Deus.
 
QUAIS SÃO AS SEIS METAS DOS SUPER MAÇONS ILLUMINATI?
Na realidade são CINCO metas, pois a segunda e a terceira se equiparam.
É A MESMA IDÉIA DE 250 ANOS. O PLANO DOS ILLUMINATI SÃO SEIS METAS a longo prazo, de acordo com a publicação de Nesta H. Webster, autora de World Revolution (Revolução Mundial) e profunda conhecedora do tema. (ILLUMINATI- Paul H. Koch – pag 45) Ver figura acima. (O Paganismo da Maçonaria  http://www.espada.eti.br/ce1009.asp)
 Vamos fazer uma pequena análise destas metas.
1- A aniquilação da monarquia e de todo governo organizado segundo o Antigo Regime. Abolição de todos os governos estabelecidos. Isso não é nada mais que a chamada para a revolução. Certamente, se as autoridades existentes de qualquer sociedade aberta conhecessem esse objetivo ou o levassem a sério, procurariam destruir o movimento.                                                                                                                                                                                  A destruição dos governos é muito fácil de perceber quando criam as TESES, para serem rebatidas pelas ANTITESES e atingirem os seus objetivos que é a SÍNTESE. Igualzinho está nos Protocolos dos Sábios de Sião: criamos as crises econômicas, colocamos e tiramos os políticos, os fins justiçam os meios, somos o poder judaico maçônico invencível, os cristãos são os cordeiros e nós somos os lobos, etc. Assim vão criando as insatisfações com os assuntos exaustivamente debatidos, para que o descrédito aconteça e fique fácil o povo aceitar uma “novidade” que eles já prepararam com muita antecedência.   Observem o que os meios de comunicação controlados segundo os protocolos dos sábios de Sião fazem todos os dias. Só tem notícia ruim. Um profissional trabalha salvando vidas durante muitos anos e continua desconhecido, mas se acontece um acidente, imediatamente é vastamente divulgado. Querem que você pense que tudo é ruim, inclusive Jesus Cristo e a sua Igreja, para todos preferirem uma nova religião, ou seja, a Nova Ordem Mundial.
EXISTE HOJE UMA DIFAMAÇÃO E DISTRUIÇÃO MUNDIAL DE TUDO QUE É BOM E EXALTAÇÃO DO QUE É RUIM, NOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS, NAS RELIGIÕES E NAS PESSOAS. UMA REDE MUNDIAL DE INTRIGAS PARA QUE VOCE DESEJE LOGO UMA NOVIDADE, POIS TUDO ISSO JÁ ESTÁ TE CANSANDO.
 
Exemplo: se criarmos um intenso debate entre católicos e protestantes, o povo vai ficar  enojado do assunto e vai preferir uma outra opção religiosa que não seja católica e nem protestante, obviamente a Nova Ordem Mundial
OUTRO EXEMPLO:EXISTE UMA DIFAMAÇÃO MUNDIAL DO HOMEM (tese) CONTRA A MULHER (antítese) PARA QUE TODOS PREFIRAM OS HOMOSSEXUAIS (síntese)
Está escrito: Daniel 11: 36-37 E este rei (anticristo entendido em intrigas) fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses FALARÁ COISAS ESPANTOSAS (Código da Vince dos cavaleiros templários = maçons – contra Jesus), e será próspero (os banqueiros illuminatti), até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.  E não terá respeito ao Deus de seus pais (Deus Adonai de Abraão, Isaac e Jacó), nem terá respeito ao amor das mulheres, (GADU = BAFOMET = deus andrógeno = homossexual)  nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.
 (Tese X Antítese =  Síntese   - http://www.espada.eti.br/n1007.asp)
2- Abolição da propriedade privada para indivíduos e sociedade e Supressão dos direitos de herança em todos os casos. A abolição de toda a propriedade privada e do direito de herança provocaria imediatamente a ira dos proprietários de terras e qualquer proprietário na sociedade. Essas pessoas insistiriam que as autoridades existentes tomassem medidas imediatas contra a sociedade.                                                                                                                                                                                                     Outra forma de agirem é pela DESTRUIÇÃO MATERIAL. As sociedades, empresas e as pessoas não serão donas de nada e, assim, estariam reféns dos cavaleiros templários ou supermaçons ILLUMINATI. Assim o povo dependerá do sinal da besta (GADU) para comprar e vender. Eles estarão cada vez mais ricos e o povo mais pobre. CHAMA-SE CONCENTRAÇÃO DE RENDA. NO FUTRO TODO O DINHEIRO ESTARÁ COM ELES E VOCE NÃO COMPARARÁ NEM VENDERÁ SEM O SINAL DA BESTA E ASSIM TODOS ESTARÍAMOS REFENS DOS SUPER MAÇONS ILLUMINATI, discípulos do anticristo GADU (o anticristo será próspero Daniel 11: 36). Lembre-se que não existe nada de fraternidade, liberdade e sobretudo igualdade.Quando se fala que o dinheiro dos banqueiros cavaleiros templários ou maçons iluminatti , desde 1118, vale 20 vezes mais que o seu, não existe nada de igualdade é a concentração de rendas para manifestação do anticristo. Percebam que hoje o sinônimo de abençoado foi totalmente mudado para prosperidade.                                                                                                                                                                         
             Se você não pode receber a herança de seus familiares, também não passará para os teus filhos e outros parentes. Pra quem ficarão os seus BENS? Para os SUPERMAÇONS ILLUMINATI. Obviamente que os seus MALES (dívidas, doenças, fome, etc) continuarão contigo e passarão para os seus filhos. Os banqueiros cavaleiros templários vão concentrando cada dia mais rendas e bens e o povo cada dia mais pobre e sem heranças.
 
3- A DESTRUIÇÃO DO CONCEITO DE PATRIOTISMO E SUBSTITUIÇÃO POR UM GOVERNO MUNDIAL. A abolição do patriotismo nacional incitaria a ira das autoridades governamentais e do homem comum. O patriotismo tem estado arraigado no coração do homem desde a Torre de Babel.
                É a destruição dos sentimentos patrióticos, daquilo que é seu e que vem sendo guardado há muitos anos através da história. De um momento por outro você vai se tornando um irritado com o Governo, com os serviços públicos de seu país, com o próprio Brasil e o brasileiro  para SENTIR UM GRANDE DESEJO DE MUDAR DE PÁTRIA, tornando-se um ilustre desconhecido de mundo sem Pátria na NOVA ORDEM MUNDIAL.    Apenas um exemplo de como atuam, nas OLIMPÌADAS. Vejam a matéria escrita por Duncan Mackey, em Salt Lake City em 4/2/2002. "Os Norte-Americanos São Instruídos a Reduzirem o Patriotismo".Por que o Comitê Olímpico Internacional (COI) se tornou tão intolerante com relação à demonstração fervorosa de nacionalismo pelos atletas?  A resposta é um pouco diferente do que você acredita. O COI não acabou de tornar-se um opositor do nacionalismofervoroso; ELE SEMPRE FOI UM OPOSITOR, pois os Jogos Olímpicos foram estabelecidos como um fórum que uniria as pessoas sob uma bandeira GLOBALIZANTE, ENFRAQUECENDO, DESSA FORMA, O NACIONALISMO FERVOROSO. Desde o início, os Jogos Olímpicos foram delineados para avançarem as metas da NOVA ORDEM MUNDIAL. Gostaria de saber se os patriotas tem se posicionado contra tais fatos, principalmente os de carteira assinada, os Jovens DeMolay e os outros. Por que muitos estão calados diante de um antipatriotismo declarado?
 
4- Desprestígio e eliminação do conceito de família clássica. A pedra fundamental de qualquer sociedade, e portanto, do governo existente, é a Famíla. A Família oferece a estabilidade básica para a sociedade se reproduzir e passar os valores culturais para as próximas gerações. A moralidade é o amálgama que prende a Família. Destruir a Família e a Moralidade é o primeiro passo para a destruição de uma nação.                                                    A família é uma criação divina. A destruição da família é satânica. A família clássica é o pai, a mãe e os filhos. Uma das formas de se fazer é pela DESTRUIÇÃO MORAL, isto é criar, tolerar ou incentivar guerras, revoluções, manipular a opinião pública com os meios de comunicação,  o crime,  a prostituição, o homossexualismo, os vícios, abortamentos, a miséria, a fome, a injustiça, etc., pois estariam diminuindo o número de familiares. Cada dia as leis ferem mais as leis divinas, tirando a autoridade dos pais sobre os filhos e a passando a terceiros. Os filhos têm mais leis que lhes dão mais independências dos pais. Nem os próprios pais podem orientá-los em muitos aspectos, em questões de sexo, vícios e trabalho.
5- Proibição de qualquer tipo de religião tradicional. Uma chamada para a abolição de todas as religiões faria todas as religiões se opor veementemente à sociedade secreta. Na maioria dos países, a religião predominante exerce grande influência sobre as autoridades.                                                                                                                          Qual é a religião tradicional a que se referem? Óbvio que é o cristianismo. Vejam como os cavaleiros templários vêem denegrindo o cristianismo, por exemplo com o código da Vinci e a mentira das tumbas de Jesus Cristo e sua família. Eles criam seus religiosos e os envolvem em escândalos para destruir a igreja. Estão conseguindo. As famílias geralmente se unem em sociedades e, uma das maiores é a igreja. Satanás sempre foi implacável contra a igreja, uma sociedade que congrega várias famílias. As portas do inferno não vão prevalecer contra a IGREJA. Quando os ILLUMINATI dizem que vão acabar com as religiões, estão se referindo à DESTRUIÇÃO DA IGREJA DE CRISTO. Já está criada a RELIGIÃO GLOBALIZADA, única e grande, chamada de NOVA ORDEM MUNDIAL que também é uma forma de governo. Por isso Jesus nos garantiu que onde estivéssemos em dois ou três reunidos no nome dele, estaria conosco. Farão com as igrejas o mesmo que fizeram com os bancos. Foram fechando os bancos pequenos e criaram grandes bancos filiados ao governo mundial. Observem que estão criando grandes denominações e tentando acabar com as igrejas pequenas. Percebam como a Nova Ordem Mundial investe nos grandes líderes religiosos,INCLUSIVE “EVANGÉLICOS” MAÇONS, transformando-os em “deuses” através dos meios de comunicação. O  Povo pratica a idolatria, esta susceptíveis ao domínio de satanás.
 
                Por que esta atitude tardia do Silas Malafaia em combater o HOMOSSEXUALISMO, apenas uma entre muitas coisas do reinado do anticristo, se o plano de seis metas dos seus irmãos supermaçons ILLUMINATI já existe aproximadamente há 250 anos? Por que nunca combateu este plano diabólico das sociedades secretas? Agora está com remorso? Por que estaria ele cuspindo no prato que comeu a vida inteira a DINASTIA MALAFAIA ?  
                  E os outros problemas que poderiam ser combatidos todos de uma só vez, buscando tão somente as coisas de Deus e não se alimentando com as ervilhas envenenadas das sociedades secretas?
E as outras heranças deste sistema de seis metas do anticristo?
A FOME, A MISÉRIA, A VIOLÊNCIA, O SISTEMA ECONÔMICO ASSASSINO, O INCENTIVO AO ABORTAMENTO, O SEXO LIVRE, AS PRÁTICAS DAS ABOMINAÇÕES DA ANTIGA BABILÔNIA, OS SACRIFÍCIOS DE CRIANÇAS AO DEU SOL, OS GASTOS EM FESTAS SOLSTÍCIAS DO DEUS SOL NO DIA DE SÃO JOÃO E FINS DE ANO, A IMPUNIDADE, A CORRUPÇÃO, AS MENTIRAS TEMPLÁRIAS DO CÓDIGO DA VINCI E DAS TUMBAS DE JESUS, A DESTRUIÇÃO DA NOSSA PÁTRIA, AS MENTIRAS TEMPLÁRIAS DAS ESTÓRIAS DO BRASIL, O SUCATEAMENTO DO BRASIL COM MAIS UM GOLPE DOS MAÇONS NA REVOLUÇÃO DE 1964 ATRAVÉS DO MAÇOM GOLBERY DO COUTO E SILVA ( Revista Leitura da História – ano 1- Nº 2 - pagina 36), OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, A PERSEGUIÇÃO DA IGREJA DE CRISTO E DOS PASTORES VERDADEIROS (NÃO MAÇONS), etc
. NOS CRISTÃOS SOMOS SIM OVELHAS COM MUITA HONRA DO NOSSO PASTOR ABRAÃO, ISAAC E JACÓ, MAS SOBRETUDO OVELHAS DE JESUS CRISTO FILHO DE ADONAI.
- Será que tem alguém querendo se transformar em super herói dos crentes, depois de tantos anos protegendo as seis metas do anticristo e se alimentando delas?  - Não precisa. Temos um único e bom ídolo: Jesus Cristo
Viram como a TESE virou ANTÍTESE pra confundir as pessoas e levá-las ao descontentamento e preferirem a SÍNTESE, que é a religião da Nova Ordem(maçônica) Mundial?
O indivíduo mais perigoso do mundo é o falso profeta, pois te leva pro inferno COMO SE ESTIVESSE INDO PRO CÉU.
      
   “PASTORES” MAÇONS, FALSOS PROFETAS, LAVAM ROUPA SUJA NO YOU TUBE E SUJA A IGREJA DE CRISTO
Vejam os link no YOU TUBE os “pastores” maçons, digo falsos profetas, lavando roupa suja. A sujeira cai na igreja de Cristo que nada teve, tem ou terá com estes abutres. Vejam o DESABAFO do maçom Caio Fábio contra o maçom Silas Malafaia, contra o maçom Bispo Macedo e outros. Deus não deixa nada encoberto
OBS: estamos distribuindo gratuitamente para todo o Brasil e exterior o DVD com o testemunho do EX maçom grau 33, Pr SAAD, em 18/12/2001, dando os nomes desses falso profetas que se dizem pastor e bispo de Jesus Cristo. Duração: 42 minutos.
Caio Fábio e Silas Malafaia. O maçom Silas Malafaia ganhava naquela época 40 mil dólares por mês do também maçom BISPO MACEDO para bater no maçom Caio Fábio http://www.youtube.com/watch?v=JxdLVHEvRw8&mode=related&search=
Caio Fábio e Silas Malafaia – 25ª hora – Silas defendendo o Bispo Macedo contra TV Globo.
Caio Fábio. Denúncias e Mais Denúncias http://www.youtube.com/watch?v=J9c2orYYYZg&mode=related&search=
                         
                                            XXXXXXXXXXX XXXXX PROSPERIDADE FINANCEIRA XXXXXXXXXXXXXXXX
Teologia da Prosperidade – Refutação contra Marcos Feliciano
Resposta ao Silas Malafaia – Refutação da Bíblia com batalha espiritual e prosperidade. Quero vê-lo acrescentar livros no Alcorão dos mulçumanos.
Está escrito: SOFONIAS 3: 12 Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nome do SENHOR.
 
 
Edir Macedo no intervalo do jogo de futebol ensina pastores a tirar dinheiro dos fiéis, EM NOME DE JESUS CRISTO, da forma mais torpe possível. Dá a impressão que Deus está no céu passando fome e depende destes falsos profetas pra comer.
                                                                XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Procure por outros vídeos semelhantes e divulgue afirmando que estes são falsos profetas envolvidos com o satanismo da maçonaria e que sujam os nomes de pastores verdadeiros e da igreja de Cristo
OBS: ESTES SÃO OS “PASTORES” RUINS. CADÊ OS PASTORES SINCEROS?
UM RECADO PARA AS ORDENS DE PASTORES QUE PAUTAM NA “ÉTICA”, NA “MORALIDADE”, NA “ESPIRITUALIDADE”. DE QUEM? DO DIABO ou DE JESUS
                                                                            Está Escrito: I Coríntios 11: 16 - 19
16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
18 Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.
19 E até importa que haja entre vós HERESIAS, PARA QUE OS QUE SÃO SINCEROS SE MANIFESTEM ENTRE VÓS.
Por que estão escondidos? Quem cala consente. Quem se junta com porco farelo come. Diga-me com quem andas que eu direi quem és. No livro de Salmos capítulo 1 Deus nos exorta para não sentarmos nas rodas dos escarnecedores. Cadê a punição destes falsos profetas?
JESUS CRISTO DISSE QUE ELE É O BOM PASTOR É CONHECIDO DAS SUAS OVELHAS E AS SUAS OVELHAS O CONHECEM. COM A PALAVRA A ORDEM DE PASTORES QUE TEM FUNCIONADO COMO A MÁFIA QUE A MAÇONARIA CRIOU, ATRAVÉS DO MAÇOM MAFIOSO ITALIANO GIUSSEPE MAZZINI EM 1860. Jesus Cristo e nenhum crente vivem de segredinhos diabólicos acobertados em troco de um prato venenoso de ervilhas das sociedades satânicas secretas. Se nós que somos humanos sabemos disso, será que Deus não sabe? AS ORDENS DE PASTORES SÃO IMITADORES DE ALBERT PIKE OU DE JESUS CRISTO? VOCES NÃO PERDEM POR ESPERAR. A JUSTIÇA DE DEUS DEMORA PORQUE ELE É LONGÂNIMO, MAS É CERTA QUE CHEGARÁ. Já está chegando.
A palavra de Deus é clara: Está escrito: Lucas 17: 1-2 E disse aos discípulos: É IMPOSSÍVEL QUE NÃO VENHAM ESCÂNDA-LOS, mas ai daquele por quem vierem!  Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar,                                      DO QUE FAZER TROPEÇAR UM DESTES PEQUENOS.
ESTÁ ESCRITO: JOÃO 18: 20  Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.  Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito. Muitas ordens de pastores têm vergonha de expor à igreja de Cristo o que decidem em oculto. Por isso que a Palavra de Deus nos esclarece: è vergonhoso revelar o que fazem em oculto. O momento exige pastores SINCEROS. Temos visto falar de muitos falsos profetas nestes momentos de muitas HERESIAS. Cadê os pastores SINCEROS?
Vejam como o maçom Silas Malafaia saiu em Defesa do Maçom Nilson do Amaral Fanini, usando a Bíblia, usando a palavra de Deus para acobertar estas coisas que vocês estão sabendo. O Silas Malafaia agiu como o seu IRMÃO satanista Albert Pike (logo têm o mesmo PAI), o maior maçom de todos os tempos disse várias vezes,em seu famoso livro que era apenas dos altos graus, livro MORAL`S AND DOGMA: os maçons são enganados e merecem ser enganados.
Com esta atitudehumilhante contra um modesto servo de Deus que se quer tem um carro, o Sr Valdeir Lopes, ele acaba de afirmar: OS CRENTES SÃO ENGANADOS E MERECEM SER ENGANADOS. È óbvio que ele engana as ovelhas dele, mas jamais enganará as ovelhas de Cristo, pois as portas do inferno (da maçonaria) não prevalecerão contra ela.
Resposta do MAÇOM Silas Malafaia ao irmão que denunciou no ministério público os desvios de finanças, condutas e arbitrariedades ,etc pelo MAÇOM GRÃO MESTRE Nilson do Amaral Fanini vastamente publicada na imprensa, principalmente no jornal EXTRA.
28/05/05 16:22 Sr. Valdeir Lopes,
“Quero começar a responder o seu e-mail pela pergunta que você fez em seu final.
Não precisamos dirigir a igreja com mão-de-ferro, porque aqui só tem ovelhas e não bodes para tentar dar "amarrado" em pastor.
À luz da Bíblia - que é a Palavra de Deus e para os verdadeiros cristãos está acima da Constituição de qualquer país - em hipótese alguma se deve levar um CRENTE à Justiça.
Leia com muita atenção 1 Coríntios 6:1-8. Destaco algumas colocações deste texto que nos diz o seguinte:
1º) Devemos sofrer a injustiça ao invés de levar o irmão à justiça (versículo 7). Isto quer dizer que mesmo eu  estando certo, eu perco mas não devo levar nada à justiça a fim de não prejudicar o meu irmão.
2º) Se os mais inteligentes e preparados sábios não têm condição de julgar uma causa, chame os irmãos mais ignorantes para fazer o julgamento. Paulo disse isso para envergonhar aqueles que são mais preparados (versículo 4 e 5).
3º) Segundo a Bíblia, levar uma questão para descrentes julgarem causa grande prejuízo (versículo 8).
4º) Se julgaremos os anjos como não teremos capacidade para julgar coisas menores?(versículo3)

Já que o irmão me enviou este e.mail sem ter visto o que eu falei - não citei igreja nenhuma -  eu disse  em alto e bom som o que  vou repetir agora: " QUE VERGONHA!! QUE VERGONHA!! QUE VERGONHA!!! Levar questões internas da igreja diante de tribunais e da imprensa, segundo a Bíblia, é um escândalo muito pior do que o erro que o pastor tenha cometido. Você está precisando passar por uma genuína conversão ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo como também todos os que procederam como você.
Leia por favor 1 Corintios 6 1-8, obedeça a Palavra de Deus, se você quer ter sucesso na vida. Deus tenha misericórdia de você e te abençoe”.                                                 Pr. Silas Malafaia
Perguntamos. O que a Constituição Brasileira (tão citada pelo Silas no dia 08/09/2007 na TV) recomenda nos casos de crime de FALSA IDEOLOGIA, CRIME FINANCEIRO, ABUSO DA FÉ ALHEIA, PARTICIPAÇÃO OU ACOBERTAMENTO DE CRIMES FINANCEIROS E DE OUTRA NATUREZA, EM CASOS DE MENTIRA, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, PARTICIPAÇÃO EM PODER PARALELO, ETC?
Perguntamos: O que a MAGNA CONSTITUIÇÃO DIVINA, a BÍBLIA SAGRADA A PALAVRA DE DEUS (sem aquelas orientações financeiras e de psicologia) FALA SOBRE OS DELITOS ACIMA? Toda a Bíblia, de Genesis ao Apocalipse, condenada estas práticas ilícitas e alerta muitas vezes sobre os MUITOS falsos profetas. O primeiro que Deus elimina do Reino dos céus são os INJUSTOS I Coríntios 6: 9-10.
 OBS: O CRENTE DEVE VIVER NO PODER PARALELO DA MAÇONARIA DO SILAS MALAFAIA E E DESRESPEITAR A CONSTITUIÇÃO DE QUALQUER PAÍS? EXIGIMOS ATITUDE URGENTE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E DAS ORDENS DE PASTORES DO MUNDO INTEIRO, POIS O PRÓPRIO DEUS NOS ENSINA A OBEDECER AS AUTORIDADES POIS ELAS SÃO CONSTITUÍDAS POR ELE. NÃO PODEMOS OBEDECER AO PODER PARALELO DO ANTICRISTO, MESMO QUE UM ANJO NOS APAREÇA PREGANDO OUTRO EVANGELHO, POIS SEJA ANÁTEMA.
Está escrito - OSÉIAS 4: 6  O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu (pastores) rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, PARA QUE NÃO SEJAS PASTOR DIANTE DE MIM; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Os idólatras de falsos profetas também serão esquecidos por Deus.
PREZADO IRMÃO, A BÍBLIA CONDENA IDOLATRIA MAIS DE 1000 VEZES. IDOLATRAR PADRE CÍCERO, SÃO JORGE, FREI DAMIÃO, FREI GALVÃO, NOSSAS SENHORAS É TÃO IDOLATRIA QUANTO ADORAR SÃO PAULO, SÃO SILAS, SÃO MACEDO, SÃO CAIO, SÃO MANOEL, SÃO FANINI, SÃO FAUSTO, SÃO GAROTINHO, SÃO GUILHERMINO, ETC
AOS PASTORES MAÇONS SÃO ENSINADOS QUE SÃO DEUSES E ELES ACREDITAM NESTA BABOZERA E FAZEM TODO MARKETING PARA VOCE OS ADORAREM.NOFINAL É O QUE VOCE ESTÁ VENDO. NÓS SÓ TEMOS UM ÍDOLO QUE É JESUS CRISTO.
Silas e sociedades secretas
Pr Silas Malafaia disse: Sou intolerante quando ouço falar que há cristãos associando estas instituições à MAÇONARIA. “Coisa triste é ver um Pastor ignorante. Tem muitos pastores falando do que não sabe. Só o conhecimento nos livra desse mal, por isso é bom se informar antes. É LÓGICO QUE ABOMINAMOS SOCIEDADES SECRETAS, MAS ROTARY E LIONS NADA TEM A VER COM ISSO” (MAÇONARIA). Eu já palestrei nos encontros deles.                                                                  Revista Enfoque Gospel Edição 72 – Ano 6 – Julho 2007 – pag 79
NINGUÉM É FORTE SOZINHO. Tem “PASTOR” IGNORANTE que não tem andado por Realengo. É ignorânte ou mentiroso?                                                                    Alô alô Realengo aquele (TFA) Tríplice Fraterno Abraço
 
 
VAMOS RECORDAR ALGUNS DOS DEUSES DAS SOCIEDADES SECRETAS
1 O deus BAFOMET é ANDRÓGENO ou seja, é MASCULINO E FEMININO é BISEXUAL. Na figura ao lado, na capa do livro do maçom grau 33, Eliphas Levi, observe a barba do bode e os seios de mulher. Os seus principais adoradores são os cavaleiros templários, os antigos maçons. Ex: Leonardo da Vinci, o do CÓDIGO DA VINCI, membro da sociedade secreta Priorado de Sião, um dos guardadores dos mentirosos segredos sobre Jesus Cristo, era homossexual e adorador de BAFOMET.
 Homem vitroviano de Leonardo da Vinci e Bafomet. A palavra entorno da estrela é LEVIATAN = satanás.
Está escrito: Amós 5: 26-27 Sim, levastes Sicute, vosso rei, Quium, vossa imagem e O VOSSO DEUS ESTRELA que fizestes para vós mesmos. Por isso, vos desterrarei (tirar da terra de Israel) para além de Damasco, diz o Senhor, cujo o nome é Deus dos exércitos
2 O principal cavaleiro Templário é Jaques DeMoley, até hoje homenageado na maçonaria, foi morto queimado na França, dentre outras acusações, de ser pedófilo e homossexual. Foi o principal adorador de bafomet. Os jovens na maçonaria são chamados de DeMolay.  Na figura abaixo:  Maçom grau 33 com a cruz de BAFONET no gorro.
 
 
 
 
 
Na cerimônia de iniciação do grau 32, o maçom depois de passar vários anos estudando, descobre o verdadeiro nome de deus que é pronunciado assim: AUM  
A= criador BRAHMA,
U= preservador VISHNU e
M= destruidor SHIVA
(O Engano Fatal – Jim Shaw e Tom Mckenney – Editora Missão Horizontes – ano 2000- pag 175)
Na figura ao lado vemos SHIVA ARDANARISWARA Deus como a União Divina.  Shiva é a totalidade da existência - masculino e feminino, luz e trevas, O lado direito da deidade está vestido com um curto dhoti, a tradicional vestimenta masculina da pré-história até o presente. O lado esquerdo veste roupas e jóias femininas mais elaboradas. Mais homossexualismo nos deuses da maçonaria.
 
3 No livro secular SOCIEDADES SECRETAS de autoria de Sergio Pereira Couto, edição 2005, na página 66 vêem os ILLUMINATI afirmarem que na iniciação, “os INICIADOS (MAÇONS) nos altos graus têm a CAPACIDADE DE TRANSFORMAR A SI MESMOS NA PRÓPRIA DIVINDADE, no ANDRÓGINO DIVINO e alquímico”(BAFOMET).  “para nós (maçons), é importante a figura do Deus da Luz, que chamamos de SOMENTE com BAFOMET a iniciação é completa”.  “Com os deuses escravizadores e seus “grilhões”, o trabalho iniciático está “castrado” e a iniciação completa não é possível.”
Acabamos de ler que o maçom tem a capacidade de se transformar em BAFOMET, OU SEJA, os que adoram ídolos, Deus os tornariam iguais a eles. Quem adora deus andrógino vai virar andrógino: PALAVRA DE DEUS. Quem quiser combater HOMOSSEXUALISMO deve primeiro combater os deuses andrógenos e os seus adoradores, que são os maçons.
Está escrito: Salmos 115: 4-8 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.  Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.  Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.  Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.  A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Os cavaleiros templários, atuais maçons e supermaçons ILLUMINATI vêem há 250 anos CLARAMENTE aplicando este plano de seis metas, destruindo as famílias, criando guerras, concentrando rendas, disseminando a fome e outras violências, perseguindo a Cristo e os cristãos, criando falsos profetas, cumprindo exatamente o plano sat&am
Fonte : simceros.com.br
Antony_carlos (twitter)

Quais são os Illuminati? Qual seu propósito?



Meios Illuminati (portadores de luz de Lúcifer), porque eles vão servir a Satanás e seu objetivo é dominar o planeta na ordem mundial chamada nova é um governo mundial.





Nestes tempos modernos também chamado globistas, um povo do mundo. Os Illuminati pertenenen elite aos graus mais elevados da Maçonaria. É conhecido como o governo invisível por trás do governo e eles estão no comando dos acontecimentos mundiais para o seu grande poder.




Os Illuminati são muito ricos e poderosos que controlam a economia, através do controle dos bancos centrais, a política local e internacional dos Estados Unidos. O controle dos Illuminati da Reserva Federal, eles criam o dinheiro de papel e pagar sem juros cobrados e que o empréstimo concedido para as nações. Por esta razão, guerras fabricadas para ganhar dinheiro para as dívidas das nações.




Os Illuminati controlar a imprensa e grandes corporações. Você controla o sistema educacional dos Estados Unidos através de uma organização das Nações Unidas chamado UNESCO. Foram Illumiatis que criou a Organização das Nações Unidas sob o CFR (Council on Foreign Relations), porque esta organização é composta por CFR Illuminati.




Os Illuminati servir o deus dinheiro e Satanás, e por isso são os seus deuses. Eles odeiam o cristianismo e quer retirá-lo usando argumentos da separação entre igreja e estado.



Os objetivos dos Illuminati foram sete:
1) Abolir todos os governos nacionais
2) Abolir todas as religiões exceto o Satanismo
3) Abolição da família
4) Abolir a propriedade privada
5) Abolição do patriotismo
6) Abolir as propriedades de herança de alta de imposto
7) Criação de um governo mundial sob a Organização das Nações Unidas controlada pelos Illuminati

tags: illuminati, nações unidas, cristianismo, odio, abolir religiões, deus dinheiro, satanás
fonte:
http://iliminaente.blogspot.com/
Antony_Carlos (Twitter)

Resposta ao CD “Voz da verdade”

 

 

Fomos presenteados com um exemplar do CD “Voz da verdade” com três lindas músicas intituladas: “Imagem de Deus”, “Tu me amas” e “Deus conosco”. O CD, gravado pelo conjunto que leva o mesmo nome, está sendo distribuído gratuitamente em todo o Brasil simplesmente porque o referido grupo tem sido refutado nos meios pentecostais por causa da doutrina unicista que defende. Assim, acharam por bem contestar a doutrina da Trindade adotada pela maioria das igrejas evangélicas. Paralelamente às músicas selecionadas, o conjunto “Voz da verdade” sustenta a doutrina unicista de Deus abordando os seguintes temas: “O mistério de Deus: Cristo”, “O que Deus diz de si mesmo?”, “Quem é Jesus?” e “O batismo nas águas”.

O que diz o pregador

Quem se apresenta como defensor das doutrinas características do unicismo é Carlos Alberto Moisés. Como mesmo declara, ele pertence ao ministério “Voz da verdade” e esclarece ainda que é guitarrista, cantor e compositor do grupo em questão. Sua esposa, Liliane, também cantora do grupo, o auxilia nessa defesa.

Análise do discurso

O referido CD inicia sua mensagem chamando a atenção dos ouvintes ao exclamar: “Quem crê na Bíblia Sagrada? Esta é a pergunta para você que nos está ouvindo. A Bíblia Sagrada, um livro de 66 livros, de Gênesis a Apocalipse, fala de uma única pessoa: Jesus Cristo”. E prossegue: “Eu quero dizer que acredito na Bíblia Sagrada, e ela é o único livro e regra de fé do nosso ministério” (grifo nosso).

Ora, afirmar que a Bíblia é a sua norma de conduta não quer dizer que os ensinos que esse pregador transmite e pratica estão baseados nela. As testemunhas de Jeová crêem na Bíblia, os adventistas também, mas seguem outras fontes para guiar suas vidas. Que a Bíblia fala de uma pessoa central, pois ela é cristocêntrica, não há dúvida. Que há um só Deus e que o primeiro mandamento proíbe a existência de outros deuses, nenhum cristão ortodoxo nega isso. Agora, dizer que há uma só pessoa de Gênesis a Apocalipse, isso não é bíblico. É heresia!

Exame do livro de Gênesis

Em Gênesis encontramos a palavra Elohim no primeiro versículo da Bíblia. A tradução desse nome, escrito em hebraico, é Deus, aparece 2.500 vezes nas Escrituras Hebraicas (Velho Testamento) e deixa implícito uma pluralidade de pessoas. Se traduzido literalmente, esse versículo ficaria assim: “No princípio, criou deuses os céus e a terra”. Entretanto, os judeus sempre foram monoteístas, ou seja, sempre creram na unidade absoluta de Deus. Como explicar então esse nome? Para vários rabinos, seria plural de majestade. Todavia, para os cristãos, desde a fundação da igreja, esse nome evidencia pluralidade de pessoas e unidade de natureza dessas pessoas.

Que outra maneira haveria de explicar o emprego dessa palavra senão para indicar a pluralidade de pessoas neste único Deus? É importante ainda saber que existe outra palavra em hebraico para que possamos nos referir a Deus de modo singular: Eloah. O uso da palavra Elohim, com referência a Deus, é uma evidência da doutrina da Trindade, e essa questão se torna ainda mais acentuada quando a concordância dos verbos e os pronomes ocorrem no plural. Exemplos:

1. Gênesis 1.26: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (grifo nosso).
Nota: O uso do verbo “façamos” e do pronome possessivo “nossa” é revelador porque Elohim serve para indicar a pluralidade de pessoas.

2. Gênesis 3.22: “Então, disse o Senhor: Eis que o homem é como um de nós...” (grifo nosso).
Nota: O uso pronominal da primeira pessoa do plural do caso reto “nós” indica pluralidade de pessoas.

3. Gênesis 11.7: “Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua...” (grifo nosso).
Nota: Os verbos “desçamos” e “confundamos” na primeira pessoa do plural indicam pluralidade de pessoas.

Exame do livro de Apocalipse

Assim como Jesus não é a única pessoa da Trindade tratada em Gênesis, da mesma forma em Apocalipse, o último livro da Bíblia, temos o Senhor Jesus de modo proeminente, mas isso não significa que Ele seja a única pessoa de que trata o livro. Encontramos Cristo, junto ao Pai, recebendo adoração de todos os anjos do céu: “E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Então ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono (Deus, o Pai), e ao Cordeiro (Jesus Cristo, o Filho), sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre” (Ap 5.11-13 – grifo nosso).

Podemos, ainda, citar uma referência à pessoa do Espírito Santo: “E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus” (Ap 4.5 - grifo nosso).

Devemos observar que a expressão em destaque está-se referindo à plenitude de operações do Espírito Santo em conexão com as palavras do profeta Isaías: “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor” (Is 11.2).

Assim, fica evidente de que não há base bíblica para sustentar a declaração do senhor Carlos Moisés de que a Bíblia “de Gênesis a Apocalipse está falando de uma única pessoa: Jesus Cristo...”. E, considerando a declaração de Gênesis 1.2, que diz: “...e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”, concluímos que temos sim as três pessoas da Trindade, muito embora o senhor Carlos Moisés discorde.

Dessa forma, as referências bíblicas citadas, como, por exemplo, Is 1.18, 40.13, 42.8, 43.11-12, 44.6, 25, 45.5-6, 22 e 45.23, não contradizem o nosso modo de interpretar a Bíblia. Somos monoteístas. Entendemos, porém, que esse Deus único revelou-se em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Não somos triteístas, como é alegado no referido CD.

Pode-se crer na Trindade?

Utilizando-se do mesmo raciocínio das testemunhas de Jeová, o senhor Carlos Moíses diz: “Onde estaria a palavra trindade aí? Não existe na Bíblia Sagrada, porque a Bíblia diz que Deus é um...”. E continua em seu discurso: “Ele diz eu sou. É por isso que não existe uma trindade. Faço uma pergunta: onde está a trindade, três pessoas em uma só?... Quem que está falando da trindade... Quero dizer para você que não existe essa palavra na Bíblia Sagrada. Quero dizer que não há trindade na Bíblia, não há três deuses, não há três pessoas em uma só... Vou mostrar alguns erros da trindade biblicamente. Nós cremos na manifestação tripla de um mesmo Deus como Pai, Filho e Espírito Santo, mas não de três pessoas, nem de três deuses, mas de um Deus só que se manifestou nessas três formas” (o grifo é nosso).

Negar a unidade composta de Deus simplesmente porque a palavra “trindade” não se encontra na Bíblia não é nenhum método científico de pesquisa. Pensemos um pouco: Quem existiu primeiro, as estrelas ou a astronomia, as plantas ou a botânica, a vida ou a biologia, Deus ou a teologia?. Todavia, os homens, em sua ignorância, conceberam idéias supersticiosas acerca das estrelas. O resultado foi a pseudociência da astrologia. Conceberam idéias falsas sobre as plantas, atribuindo-lhes poderes que não possuíam. Então, o que aconteceu? Passou a existir a feitiçaria. O ápice desses erros foi a cegueira espiritual dos homens que os levou a formar conceitos errados sobre Deus e, por conta disso, veio o paganismo.

Será que o argumento do senhor Carlos Moisés pode provar que a Trindade não é uma doutrina bíblica? Claro que não. Embora a palavra “trindade” não apareça na Bíblia, o ensino dessa doutrina, porém, que comprova a existência de três pessoas distintas em uma só divindade, está implícito na Santa Escritura.

A doutrina da Trindade não é antibíblica e deve ser aceita. Nos tempos antigos, esse ensino enfrentou severos ataques, o que forçou a igreja a definir com exatidão sua fé na Trindade. Esse erro que ressuscita hoje era conhecido como sabelianismo, doutrina esta que ensinava que o Pai, o Filho e o Espírito Santo eram apenas aspectos ou manifestações de Deus. A Bíblia nos ensina que o Pai é Deus, que o Filho é Deus e que o Espírito Santo é Deus, e isso não é triteísmo (triunidade) nem unicismo (mesma pessoa), mas santíssima Trindade. Rejeitar essa verdade é aceitar o politeísmo.

O senhor Carlos Moisés cita ainda a palavra “Bíblia” e declara que nela não existe a doutrina da Trindade. Uma pergunta: “Onde se encontra nas Escrituras a palavra Bíblia?”. Em nenhum lugar. Então, como ele afirma crer na Bíblia? Seguindo o seu raciocínio, vejamos a sua alegação: “Nós cremos na manifestação de pessoas... de Gênesis a Apocalipse, está falando de uma única pessoa: Jesus Cristo”.

Outra pergunta: Onde aparece na Bíblia a expressão “manifestação tripla”?. O senhor Carlos Moisés declara ainda que Deus se manifestou de “três formas”. Mas onde aparece na Bíblia a expressão em que Deus declara haver se manifestado de “três formas”? E, por fim, onde lemos na Bíblia: “Nós cremos na manifestação tripla de um mesmo Deus como Pai, Filho e Espírito Santo, mas não de três pessoas, nem de três deuses”?.

Na verdade, ele crê “na manifestação tripla de um mesmo Deus como Pai, Filho e Espírito Santo” e que as palavras “Pai”, “Filho” e “Espírito Santo” se referem, não a três pessoas, mas, sim, a três “manifestações” de uma só Pessoa, cujo nome é Jesus. Assim, Jesus seria o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Aqui convém observar um solene aviso bíblico, exposto pelo apóstolo João: “Quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho” (1Jo 2.22).

Qual é a origem desse ensino herético? Certamente não se originou com o ministério “Voz da verdade”, que integra um grupo de igrejas tidas como pentecostais unicistas ou modalistas, junto com a igreja Tabernáculo da Fé, de Willian Marrion Braham, e a igreja Local, de Witness Lee.

Sabélio, um caso bem antigo

Sabélio é o mais famoso representante do modalismo. Ele viveu em 230 d.C e foi um ardente defensor dessa doutrina, além de refiná-la. Para ele, Deus assumira três fases ou manifestações, mas não três pessoas. A doutrina sabeliana acabou desenvolvendo o patripassionismo, ensino que asseverava que os sofrimentos de Deus Filho recaía necessariamente sobre o Deus Pai. Sabélio usava a palavra “pessoa” para cada Pessoa da divindade. Mas, para ele, pessoa tinha o sentido de máscara ou de manifestações diferentes de uma mesma Pessoa divina. O Pai, o Filho e o Espírito Santo são nomes de três estágios ou fases diferentes. Deus era o Pai na criação e na promulgação da lei, Filho na encarnação e Espírito Santo na regeneração.

História do unicismo moderno

Essa doutrina surgiu em uma reunião pentecostal das igrejas Assembléias de Deus realizada em abril de 1913, em Arroyo Seco, nos arredores de Los Angeles, Califórnia, em uma cerimônia de batismo. O preletor, R.E. McAlister, disse que os apóstolos batizavam em nome do Senhor Jesus, e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ao ouvirem isso, as pessoas ficaram atônitas.

McAlister foi notificado de que seu ensino possuía elementos heréticos. Então, tentou esclarecer sua prédica, mas seu ensino já havia produzido efeito. Um dos ouvintes era John Sheppe que, após aquela mensagem, passou uma noite em oração, refletindo sobre a mensagem de McAlister. Depois disso, concluiu que Deus havia revelado o batismo verdadeiro: somente em nome de Jesus. O australiano Franck J. Ewart também adotou essa doutrina e, em 15 de abril de 1914, levantou uma tenda em Belvedere, ainda nos arredores de Los Angeles, onde passou a pregar sobre a fórmula batismal de Atos 2.38. Comparando a passagem de Atos 2.38 com Mateus 28.19, ele chegou à conclusão de que o nome de Deus seria o nome Jesus.

Um expoente dessa doutrina

Seguindo essa mesma linha de ra-ciocínio, o cantor e compositor do conjunto “Voz da verdade” afirma: “Quem é Jesus? Eis a questão. A Bíblia diz: no princípio era o verbo, ele estava com Deus, e o verbo era Deus. O verbo é Jesus. Ele era e é! A Bíblia diz: o verbo se fez carne e habitou entre nós, então Deus se fez carne e habitou entre nós...”.

A Bíblia não declara que Deus (o Pai) se fez carne. Diz que “o Verbo era Deus” (Jo 1.1) e: “o Verbo (não o Pai) se fez carne, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de Deus” (v. 14).

Para esclarecer melhor a distinção de pessoas na divindade, lemos: “Ele (o Filho) estava com Deus (o Pai)”. O versículo 14 indica: “E o Verbo (não o Pai) se fez carne, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito (monogenes – único da espécie) do Pai, cheio de graça e de verdade”. Corroborando com essa posição, o mesmo escritor declara, em 1 João 4.2: “Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus”.

O texto é específico ao falar que Jesus Cristo foi que veio em carne. Um dos textos bíblicos que declaram que o Filho (Jesus) foi enviado por Deus, o Pai, é Gálatas 4.4: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei”.

Jesus, o Filho, foi enviado. Deus, o Pai, foi quem enviou. Aqui temos duas Pessoas distintas.

Jesus seria o Espírito Santo?

Depois de afirmar que Jesus é o próprio Pai, o senhor Carlos Moisés segue em sua exposição dizendo: “Eu quero provar que Jesus é o Espírito Santo e falar mais para vocês: será que o Espírito Santo tem sangue?”. Utilizando-se do livro de Atos 20.28, que diz: “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, a qual ele resgatou com seu próprio sangue”, ele declara: “Para quem sabe português, o texto está dizendo que o Espírito Santo nos resgatou com seu próprio sangue: quem morreu por você, meu amigo? Quem verteu o sangue por você a não ser Jesus Cristo, que morreu pelos nossos pecados?”.

Mas, onde se lê na Bíblia que o Espírito Santo é o próprio Jesus? Depois da ressurreição, o Senhor Jesus apareceu a seus discípulos e disse: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (Lc 24.39). Como poderíamos contrariar as palavras de nosso Mestre, que afirmou que um “espírito não tem carne nem ossos”. Seria coerente afirmar que o Espírito Santo tem sangue? Essa interpretação é um texto fora do contexto que gerou um pretexto.

Jesus referiu-se ao Espírito Santo como “outro Consolador” (Jo 14.16). A palavra “outro” utilizada aqui no original grego é allos, que significa “outro da mesma espécie, da mesma natureza, da mesma qualidade”. No grego, a palavra para consolador é parakletos, que quer dizer “ajudador”, “alguém chamado para auxiliar”, “um advogado”. Com isso, Jesus estava afirmando que iria para junto do Pai, mas permaneceria auxiliando o seu povo por intermédio do Espírito Santo.

Como podemos ver, o Espírito Santo seria enviado em nome de Jesus, e não que Ele seria o próprio Jesus. Onde está escrito na Bíblia que o Espírito Santo é o próprio Jesus? Por outro lado, Atos 20.28 não está falando “que o Espírito Santo nos resgatou com seu próprio sangue”. Antes, afirma, e faz isso com clareza, que quem derramou seu sangue para a nossa redenção foi Jesus Cristo, conforme relata o seguinte texto sagrado: “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Ap 1.5).

Ora, se foi necessário que Jesus, já glorificado, voltasse ao Pai a fim de que o Espírito Santo viesse, como realmente aconteceu no dia de Pentecostes, como afirmar que Jesus é o Espírito Santo? O próprio Jesus disse: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado” (Jo 7.38,39).

Pessoas ou títulos?

Quanto a essa questão, o senhor Carlos Moisés assevera: “Você sabe que por duas ou três testemunhas é confirmada a palavra. Não há na Bíblia uma pessoa batizada nos títulos: Pai, Filho, Espírito Santo. Todas são batizadas em nome de Jesus, e é esse que você tem de receber, é o nome do teu noivo”.

Ora, quem não sabe que biblicamente a colação de que por duas ou três testemunhas é confirmada toda a palavra é correta? Entretanto, o senhor Carlos Moisés fala que Pai, Filho e Espírito Santo são apenas títulos. De fato, uma pessoa pode ter mais de um título, mas isso não significa que esses títulos sejam pessoas. Testemunhas são pessoas, não títulos. Vejamos alguns versículos:

* “Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro” (Jo 5.31-32 – grifo nosso).

* “Mas se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai, que me enviou” (Jo 8.16-18 – grifo nosso).

Porventura não são duas pes-soas que dão testemunho para que esse testemunho seja válido? O Pai testifica de Jesus. Conseqüentemente, são duas testemunhas ou duas pessoas, e não dois títulos.

Pela autoridade o nome de Jesus

Tomando por base o texto de Mateus 28.19, que diz: “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”, o senhor Carlos Moisés interpreta que Jesus “não mandou repetir as palavras Pai, Filho e Espírito Santo, mas disse em nome...”.

Depois de citar passagens de Atos 2.38, 8.16, 10.48 e 19.5, o senhor Carlos Moisés fala que o batismo deve ser realizado somente em nome de Jesus, e não na fórmula de Mateus 28.19: “em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”. Perguntamos, então: um “nome” (singular) pode ser usado para mais de uma pessoa? É certo que sim! Basta lermos Gênesis 11.4: “E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome (singular) para que não sejamos mais espalhados sobre a face de toda a terra”.

Ao observarmos a expressão “façamo-nos um nome”, encontramos um verbo no plural, indicando mais de uma pessoa, seguido pelo substantivo “nome” no singular, que também indica mais de uma pessoa. Semelhante ocorrência se dá em Mateus 28.19, quando um nome está indicando igualdade de natureza divina para as três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Por fim, perguntamos ao ministério “Voz da verdade”: de qual referência se vale para a realização dos batismos, considerando que os textos citados abaixo não são uniformes? Confira:

*Atos 2.38: “...seja batizado em nome de Jesus Cristo...”

*Atos 8.16: “em nome do Senhor Jesus (omitido o nome Cristo)

*Atos 10.48: “...em nome do Senhor...” (omitido o nome Jesus Cristo)

*Atos 19.5: “E os que ouviram foram batizados em do Senhor Jesus” (omitido Cristo).

Perguntamos ainda: qual das expressões acima é adotada pelo ministério “Voz da verdade”?. A fórmula batismal é inalterável?

O próprio batismo de Jesus nas águas do rio Jordão é uma resposta categórica de que Mateus 28.19 revela a existência de três pessoas, e não de três títulos, como aponta o líder unicista.

Analisemos o texto:

“E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3.16-17).

Primeiramente, temos Jesus saindo das águas. Depois, o Espírito Santo descendo sobre Ele em forma corpórea de uma pomba. E, por último, temos a voz do Pai, dirigindo-se a Jesus e chamando-o de “Filho amado”. Surgem, então, indagações inevitáveis: Quem falava do céu? Quem ouvia aqui na terra a voz daquele que falava do céu? Quem desceu sobre Jesus em forma corpórea de uma pomba?

Diante do exposto, fica claro que os textos de Atos que não mencionam as pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo referem-se à idéia de “pela autoridade de Jesus”, como se lê em Atos 3.16 e 16.18, em que a autoridade de Jesus é invocada, procedimento ratificado pelos pais da igreja primitiva, conforme veremos a seguir.

A patrística

“Eu fui numa biblioteca metodista e encontrei alguns argumentos... Até o ano 300 se acreditava que Jesus era o único Deus e só se batizava em nome de Jesus. Vieram os filósofos, Ário e outros, e começaram a filosofar em nome de Jesus dizendo: Ele é muito pra ele ser Deus... aí veio o Concílio de Nicéia, no ano 325, o primeiro Concílio, e acharam que o Pai era uma pessoa e o Filho outra... Eram dois” (grifo nosso).

Interessante. Ir a uma biblioteca e encontrar alguns livros não quer dizer que este seria o pensamento corrente dos pais apostólicos, principalmente quando não se faz citação da fonte. O compositor Carlos Moisés pode ter ido a uma biblioteca Metodista, mas não deve ter feito uma pesquisa científica. Se o fizesse, encontraria os chamados pais da igreja batizando na fórmula trinitariana. Citaremos alguns desses patriarcas para desfazer esta falácia.

IRINEU, cristão cerca do ano 190 A D. declarou:

“Temos recebido o batismo... em nome de Deus, o Pai, em nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus que se encarnou e que morreu e ressuscitou de novo, e em nome do Espírito Santo de Deus”.1

O DIDAQUÊ ou Ensino dos Doze apóstolos, que apareceu cerca do ano 110 a.D, declara:

“Agora concernente ao batismo, batizai da forma: depois de dar ensinamentos primeiramente de todas as coisas, batizai em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo... O bispo ou presbítero, deve batizar desta maneira, conforme nos mandou o Senhor, dizendo: ‘Ide fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.2

JUSTINO MÁRTIR, escrevendo cerca do ano 165 A D., disse:

“São trazidos (os novos convertidos) a um lugar onde existe água e recebem de nós o batismo em água, em nome do Pai, Senhor de todo o universo, e de nosso Salvador Jesus Cristo e do Espírito Santo”.3

Uma pergunta fatal: A quem foi paga a nossa redenção?

A quem Cristo pagou o resgate?

Se a doutrina ortodoxa da Trindade for negada (não há distinção entre as Pessoas da Deidade, conforme quer o modalismo), Cristo teria pago o resgate ou à raça humana ou a Satanás. Posto que a humanidade está morta em transgressões e em pecados (Ef 2.1), nenhum ser humano teria o direito de exigir que Cristo lhe pagasse resgate. Sobraria, portanto, Satanás. Nós, porém, nada devemos a Satanás. E a idéia de Satanás exigir resgate pela humanidade é blasfêmia, por causa das implicações. Pelo contrário. O resgate foi pago ao Deus Trino e Uno para satisfazer as plenas reivindicações da justiça divina contra o pecador caído. As Escrituras exigem: “andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Ef 5.2).

Embora mereçamos o castigo decorrente da justiça de Deus (Rm 6.23), somos, porém, justificados pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, somente. “É o que alguns tem sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Co 6.11).

Fica claro que a doutrina essencial da expiação vicária, na qual Cristo carregou os nossos pecados na sua morte, depende do conceito trinitariano. “O unicismo subverte o conceito bíblico da morte penal e vicária de Cristo como satisfação da justiça de Deus e, em última análise, anula a obra da cruz”4 (grifo nosso).
Autor :

Natanael Rinaldi

Notas:

1 Citado por J. N. Kelly, Early Christian Doctrines – N. Y. Harper Row, 1958, p. 193.
2 Citado por Luisa Jeter Walker, no livro “Qual o caminho?”. Miami, Editorial Vida, 1980, p. 277.
3 Citado por Luisa Jeter Walker, no livro “Qual o caminho?” .Miami, Editorial Vida, 1980, p. 277.
4 Teologia Sistemática. CPAD, 1ª Edição, 1996, p. 280.

 

Antony_Carlos (Twitter)