"Amados, quando empregava toda diligência, em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes diligentemente pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" (Jd 3)
DEFESA DA FE.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
30/03/2008
Benny Hinn é um profeta de Deus?
Não há no mundo todo um conferencista (conferencista?) tão famoso quanto Benny Hinn. É ele um profeta de Deus, um pregador da Palavra? Ou um falso profeta, um animador e manipulador de auditórios? Suas pregações costumam ter conteúdo evangelístico? Enfocam o nome de Jesus? Como se sabe, o ponto alto de suas ministrações são algumas manifestações estranhas, que ocorrem, segundo ele, devido à "nova unção" que está sobre a sua vida.
As opiniões sobre a “nova unção” propagada por Hinn são divergentes. Alguns, afirmando que não se pode limitar o poder de Deus, a defendem com veemência. Outros consideram a cena de uma pessoa caída ao chão ou rolando pelo piso de um templo, no mínimo, grotesca. O assunto é polêmico e, por isso, deve ser abordado de maneira franca, objetiva e à luz da Palavra de Deus.
O "CAIR NO ESPÍRITO"
As argumentações “bíblicas” para se defender o “cair no Espírito” são as seguintes, resumidamente: “Em Gênesis 2.21, Deus fez Adão dormir. Por que ele não faria, hoje, o crente dormir, ao ser cheio do poder? Da mesma forma, Abraão ouviu Deus falar quando estava em profundo sono (Gn 15.12). Finalmente, Daniel, Saulo e João caíram pelo poder do Senhor (Dn 10.8,9; At 9.4-8; Ap 1.17)”.
No primeiro exemplo, Deus fez Adão dormir para formar a mulher (Gn 2.22). No caso de Abraão, o sono não foi proveniente de Deus. Ele estava cansado, depois de ficar em pé aguardando uma resposta do Senhor, que aconteceu por meio de uma tocha de fogo (Gn 15.13-21). Nenhum dos episódios, pois, fornece base para o “cair no Espírito”. Aliás, há também exemplos negativos, como o do dorminhoco Êutico (At 20.9), que inclusive estava em um culto...
As quedas de Daniel, Saulo e João também não proporcionam bons argumentos aos defensores da “nova unção”. Daniel contemplou uma grande visão, depois de jejuar durante três semanas (Dn 10.1-3). Paulo viu uma forte luz, que cegou os seus olhos (At 9.8,9). E João viu Jesus em sua glória (Ap 1.10-18). Nessas circunstâncias, seria impossível permanecer de pé. Observe que, em todos esses casos, nenhum servo de Deus foi lançado ao chão, mas caíram por terem perdido as forças ante a presença real do Senhor.
Os textos empregados para defender o “cair no Espírito” são inconsistentes à luz de seus contextos. Por essa razão, é importante ver o outro lado da moeda. Em primeiro lugar, segundo a Bíblia, Deus nos quer de pé (Ez 2.1; 11.1; Mc 10.49; Ef 5.14).
Em contraposição, quem gosta de lançar as pessoas ao chão é o Diabo (Mc 9.17-27; Lc 4.35). Jesus e seus apóstolos nunca impuseram as mãos sobre pessoas para levá-las ao chão.
Mas a prática da “queda espiritual” já está ocorrendo em muitas igrejas. Curiosamente, alguns “ministradores” de tal prática, como este articulista já presenciou, seguram as pessoas com uma das mãos na testa e a outra na parte inferior das costas, tornando a queda inevitável. Ora, se a pessoa cai de poder, por que forçar a sua queda? E sempre há obreiros para ampará-las...
Há também casos em que pessoas são derrubadas à distância, curiosamente da mesma maneira que ocorre em algumas seitas anticristãs. Assistam ao vídeo Verdade ou Mito? (volume 2), produzido pela National Geographic, Editora Abril.
BENNY HINN IMITA A CRISTO?
Na verdade, tanto o “cair no Espírito” quanto a “unção do riso” são práticas importadas dos EUA, especialmente trazidas por Benny Hinn, recordista em vendagem de livros, que já esteve no Brasil algumas vezes, “ministrando milagres” através de sopros e golpes de paletó. Hinn, pastor do Centro Cristão de Orlando, na Flórida (EUA), leva inúmeras pessoas a caírem ao chão supostamente pelo poder de Deus.
Benny Hinn derruba muitas pessoas. Há vídeos no YouTube em que vemos até filas de pessoas para receberem o golpe de seu "paletó mágico". Mas, se de fato a unção de Deus está sobre sua vida, por que ele não levanta pelo menos uns 10% de paralíticos, em relação ao grande número de pessoas que ele derruba?
Quando andou na Terra, o Senhor Jesus levantou vários paralíticos e não derrubou a ninguém. Hinn derruba milhares e não levanta nenhum paralítico... Por quê?
O Senhor Jesus nunca fez propaganda dos milagres que realizava e glorificava o Pai em tudo. No caso de Hinn, todos os holofotes estão voltados para ele. Como diria um famoso jogador de futebol, ele é "o cara".
Curiosamente, os pregadores brasileiros que têm o senhor Benny Hinn como modelo são imodestos, vestem-se como astros, derrubam pessoas e são capazes de pregar (pregar?) uma hora sem citar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo!
CONHEÇA BENNY HINN
Infelizmente, muitos crentes, por não conhecerem toda a verdade acerca de Benny Hinn, consideram-no um verdadeiro deus, um profeta do Altíssimo, especialmente ungido para os últimos dias. Os fatos descritos abaixo são duras realidades, mas que devem ser levadas em consideração por aqueles que, cegamente, têm seguido aos ensinamentos de Hinn:
1) Ele declarou que Jesus “... assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff, Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p.166).
2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (idem, p.373).
3) Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (idem, p.119).
4) Asseverou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (...) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (idem, p.128).
5) Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos (idem, p.373).
6) Em seu livro Good Morning, Holy Spirit (p.56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”. Não somos nós que devemos implorar pela presença do Espírito?
7) Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (citado em Cristianismo em Crise, p.375).
8) Ao ser criticado, disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, profere palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livro supracitado (p.376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA:
“Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim... Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos e filhas sofrerão” (...)
“Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...”
9) Hinn concordou em tirar alguns erros do livro Good Morning, Holy Spirit (Bom Dia, Espírito Santo), depois de uma conversa com Hank Hanegraaff (presidente do ICP dos EUA), em 1990. No ano seguinte, admitiu seus erros e prometeu fazer alterações em seus escritos. Entretanto, depois de algumas semanas, retornou às suas velhas práticas (idem, p.375).
10) Defendendo a teologia da prosperidade, pela qual afirma que a pobreza é uma maldição, disse que Jó era carnal e mau (idem, p.103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal” (Jó 1.8).
11) Defensor também da falaciosa confissão positiva, declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade...’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p.295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração (Mt 6.10; 26.39).
Diante do exposto, é Benny Hinn um profeta de Deus? Antes de responder a essa pergunta, leia atentamente Mateus 7.15-23. Bem, agora é com você: reflita e responda, com toda sinceridade e imparcialidade, à pergunta em apreço.
Ciro Sanches Zibordi
Benny Hinn é um profeta de Deus?
Não há no mundo todo um conferencista (conferencista?) tão famoso quanto Benny Hinn. É ele um profeta de Deus, um pregador da Palavra? Ou um falso profeta, um animador e manipulador de auditórios? Suas pregações costumam ter conteúdo evangelístico? Enfocam o nome de Jesus? Como se sabe, o ponto alto de suas ministrações são algumas manifestações estranhas, que ocorrem, segundo ele, devido à "nova unção" que está sobre a sua vida.
As opiniões sobre a “nova unção” propagada por Hinn são divergentes. Alguns, afirmando que não se pode limitar o poder de Deus, a defendem com veemência. Outros consideram a cena de uma pessoa caída ao chão ou rolando pelo piso de um templo, no mínimo, grotesca. O assunto é polêmico e, por isso, deve ser abordado de maneira franca, objetiva e à luz da Palavra de Deus.
O "CAIR NO ESPÍRITO"
As argumentações “bíblicas” para se defender o “cair no Espírito” são as seguintes, resumidamente: “Em Gênesis 2.21, Deus fez Adão dormir. Por que ele não faria, hoje, o crente dormir, ao ser cheio do poder? Da mesma forma, Abraão ouviu Deus falar quando estava em profundo sono (Gn 15.12). Finalmente, Daniel, Saulo e João caíram pelo poder do Senhor (Dn 10.8,9; At 9.4-8; Ap 1.17)”.
No primeiro exemplo, Deus fez Adão dormir para formar a mulher (Gn 2.22). No caso de Abraão, o sono não foi proveniente de Deus. Ele estava cansado, depois de ficar em pé aguardando uma resposta do Senhor, que aconteceu por meio de uma tocha de fogo (Gn 15.13-21). Nenhum dos episódios, pois, fornece base para o “cair no Espírito”. Aliás, há também exemplos negativos, como o do dorminhoco Êutico (At 20.9), que inclusive estava em um culto...
As quedas de Daniel, Saulo e João também não proporcionam bons argumentos aos defensores da “nova unção”. Daniel contemplou uma grande visão, depois de jejuar durante três semanas (Dn 10.1-3). Paulo viu uma forte luz, que cegou os seus olhos (At 9.8,9). E João viu Jesus em sua glória (Ap 1.10-18). Nessas circunstâncias, seria impossível permanecer de pé. Observe que, em todos esses casos, nenhum servo de Deus foi lançado ao chão, mas caíram por terem perdido as forças ante a presença real do Senhor.
Os textos empregados para defender o “cair no Espírito” são inconsistentes à luz de seus contextos. Por essa razão, é importante ver o outro lado da moeda. Em primeiro lugar, segundo a Bíblia, Deus nos quer de pé (Ez 2.1; 11.1; Mc 10.49; Ef 5.14).
Em contraposição, quem gosta de lançar as pessoas ao chão é o Diabo (Mc 9.17-27; Lc 4.35). Jesus e seus apóstolos nunca impuseram as mãos sobre pessoas para levá-las ao chão.
Mas a prática da “queda espiritual” já está ocorrendo em muitas igrejas. Curiosamente, alguns “ministradores” de tal prática, como este articulista já presenciou, seguram as pessoas com uma das mãos na testa e a outra na parte inferior das costas, tornando a queda inevitável. Ora, se a pessoa cai de poder, por que forçar a sua queda? E sempre há obreiros para ampará-las...
Há também casos em que pessoas são derrubadas à distância, curiosamente da mesma maneira que ocorre em algumas seitas anticristãs. Assistam ao vídeo Verdade ou Mito? (volume 2), produzido pela National Geographic, Editora Abril.
BENNY HINN IMITA A CRISTO?
Na verdade, tanto o “cair no Espírito” quanto a “unção do riso” são práticas importadas dos EUA, especialmente trazidas por Benny Hinn, recordista em vendagem de livros, que já esteve no Brasil algumas vezes, “ministrando milagres” através de sopros e golpes de paletó. Hinn, pastor do Centro Cristão de Orlando, na Flórida (EUA), leva inúmeras pessoas a caírem ao chão supostamente pelo poder de Deus.
Benny Hinn derruba muitas pessoas. Há vídeos no YouTube em que vemos até filas de pessoas para receberem o golpe de seu "paletó mágico". Mas, se de fato a unção de Deus está sobre sua vida, por que ele não levanta pelo menos uns 10% de paralíticos, em relação ao grande número de pessoas que ele derruba?
Quando andou na Terra, o Senhor Jesus levantou vários paralíticos e não derrubou a ninguém. Hinn derruba milhares e não levanta nenhum paralítico... Por quê?
O Senhor Jesus nunca fez propaganda dos milagres que realizava e glorificava o Pai em tudo. No caso de Hinn, todos os holofotes estão voltados para ele. Como diria um famoso jogador de futebol, ele é "o cara".
Curiosamente, os pregadores brasileiros que têm o senhor Benny Hinn como modelo são imodestos, vestem-se como astros, derrubam pessoas e são capazes de pregar (pregar?) uma hora sem citar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo!
CONHEÇA BENNY HINN
Infelizmente, muitos crentes, por não conhecerem toda a verdade acerca de Benny Hinn, consideram-no um verdadeiro deus, um profeta do Altíssimo, especialmente ungido para os últimos dias. Os fatos descritos abaixo são duras realidades, mas que devem ser levadas em consideração por aqueles que, cegamente, têm seguido aos ensinamentos de Hinn:
1) Ele declarou que Jesus “... assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff, Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p.166).
2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (idem, p.373).
3) Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (idem, p.119).
4) Asseverou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (...) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (idem, p.128).
5) Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos (idem, p.373).
6) Em seu livro Good Morning, Holy Spirit (p.56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”. Não somos nós que devemos implorar pela presença do Espírito?
7) Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (citado em Cristianismo em Crise, p.375).
8) Ao ser criticado, disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, profere palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livro supracitado (p.376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA:
“Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim... Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos e filhas sofrerão” (...)
“Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...”
9) Hinn concordou em tirar alguns erros do livro Good Morning, Holy Spirit (Bom Dia, Espírito Santo), depois de uma conversa com Hank Hanegraaff (presidente do ICP dos EUA), em 1990. No ano seguinte, admitiu seus erros e prometeu fazer alterações em seus escritos. Entretanto, depois de algumas semanas, retornou às suas velhas práticas (idem, p.375).
10) Defendendo a teologia da prosperidade, pela qual afirma que a pobreza é uma maldição, disse que Jó era carnal e mau (idem, p.103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal” (Jó 1.8).
11) Defensor também da falaciosa confissão positiva, declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade...’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p.295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração (Mt 6.10; 26.39).
Diante do exposto, é Benny Hinn um profeta de Deus? Antes de responder a essa pergunta, leia atentamente Mateus 7.15-23. Bem, agora é com você: reflita e responda, com toda sinceridade e imparcialidade, à pergunta em apreço.
Ciro Sanches Zibordi
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
xcomunhão gospel
terça-feira, 7 de julho de 2009
É uma pena a igreja evangélica não usar da excomunhão com alguns caras de pau que estão por aí. Se tivéssemos o hábito e a tradição, alguns dos malucos que estão espalhados por aí já teriam sido excomungados há muito tempo.
Veja o caso do bigode mais famoso da TV. Ele vem pra televisão, senta o cajado em todo mundo, vai para os debates, xinga seus interlocutores, usa a mídia para comprar seus mimos (a última dele foi comprar um jatinho) pede ofertas generosas para custear o seu “sonho” de R$ 4.500.000,00 (já pagos) que compraram um terrenos monstruoso e montou um telemarketing melhorzinho para o seu negócio. Isso é um absurdo!
Veja o outro, o missionário. Ele esses dias anunciou que Deus havia feito um milagre incrível na vida de uma irmã, havia restaurado o hímen da safadinha. Além disso, agora como se não fosse o bastante perturbar o juízo em pelo menos 3 redes de TV aberta, está pleiteando junto aos colaboradores, ou patrocinadores uma graninha a mais para alugar um horário na TV do Silvio Santos.
Ah, tem um bispo aí que tb é legal, todo ano ele diz que vai lotar um jumbo 747 de papel (pedidos de oração) e vai mandar para Israel para ser queimado na tal fogueira. Ah para mandar o tal pedido de oração você precisa desembolsar uma pratinha de respeito. Sua especialidade são as correntes promovidas pela sua seita. Entre elas o corredor do sal grosso, a travessia do rio Jordão, a corrente dos não sei quantos pastores, o agarra-agarra disfarçado de terapia que promove a volta da pessoa amada em 7 dias, o bom e velho sabonete de arruda, a terra do monte sião, além de outras loucuras em nome de Deus. Além disso, ele agora pegou o hábito de ir para o templo de helicóptero. Haja paciência.
Tem tb um manauara megalomaníaco (quem lê entenda), que quer construir seu mais novo empreendimento estranhamente denominado de “terra nova”. Ele promove a “unção de rei” que é a dádiva recebida mediante oferta sacrificial de alguns milhares de reais.
Diante desses relatos, me diga se não dá vontade de fazer como o apóstolo Paulo e entregar o corpo desses caras a satanás para ver se salva a alma? Que Deus tenha misericórdia do povo que inocentemente é levado por esse bando de lobos.
Pronto para as pedradas
Márcio de Souza
terça-feira, 7 de julho de 2009
É uma pena a igreja evangélica não usar da excomunhão com alguns caras de pau que estão por aí. Se tivéssemos o hábito e a tradição, alguns dos malucos que estão espalhados por aí já teriam sido excomungados há muito tempo.
Veja o caso do bigode mais famoso da TV. Ele vem pra televisão, senta o cajado em todo mundo, vai para os debates, xinga seus interlocutores, usa a mídia para comprar seus mimos (a última dele foi comprar um jatinho) pede ofertas generosas para custear o seu “sonho” de R$ 4.500.000,00 (já pagos) que compraram um terrenos monstruoso e montou um telemarketing melhorzinho para o seu negócio. Isso é um absurdo!
Veja o outro, o missionário. Ele esses dias anunciou que Deus havia feito um milagre incrível na vida de uma irmã, havia restaurado o hímen da safadinha. Além disso, agora como se não fosse o bastante perturbar o juízo em pelo menos 3 redes de TV aberta, está pleiteando junto aos colaboradores, ou patrocinadores uma graninha a mais para alugar um horário na TV do Silvio Santos.
Ah, tem um bispo aí que tb é legal, todo ano ele diz que vai lotar um jumbo 747 de papel (pedidos de oração) e vai mandar para Israel para ser queimado na tal fogueira. Ah para mandar o tal pedido de oração você precisa desembolsar uma pratinha de respeito. Sua especialidade são as correntes promovidas pela sua seita. Entre elas o corredor do sal grosso, a travessia do rio Jordão, a corrente dos não sei quantos pastores, o agarra-agarra disfarçado de terapia que promove a volta da pessoa amada em 7 dias, o bom e velho sabonete de arruda, a terra do monte sião, além de outras loucuras em nome de Deus. Além disso, ele agora pegou o hábito de ir para o templo de helicóptero. Haja paciência.
Tem tb um manauara megalomaníaco (quem lê entenda), que quer construir seu mais novo empreendimento estranhamente denominado de “terra nova”. Ele promove a “unção de rei” que é a dádiva recebida mediante oferta sacrificial de alguns milhares de reais.
Diante desses relatos, me diga se não dá vontade de fazer como o apóstolo Paulo e entregar o corpo desses caras a satanás para ver se salva a alma? Que Deus tenha misericórdia do povo que inocentemente é levado por esse bando de lobos.
Pronto para as pedradas
Márcio de Souza
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
TRIZIMO?
BEM QUE O PROFETA OSEIAS JA DIZIA QUE O POVO PEREÇE POR FALTA DE CONHEÇIMENTO, OS 2 :6
E POR ESSA FALTA DE CONHEÇIMENTO DA PALVRA DE DEUS VEMOS AS PESSOAS CAINDO EM CILADAS DE HERESIAS COMO ESSA DO VIDEO ABAIXO DO TRIZIMO. A BIBLIA E BEM CLARA COM RELAÇAO A OFERTAS VOLOUNTARIAS SEM EXIGIR VALORES, E DO DIZIMO QUE E 10% DO NOSSO GANHO, ISSO E BIBLICO, AGORA ME MOSTRA NA BIBLIA ONDE UMA LIDERANÇA COMO ESSA DO VALDOMIRO SANTIAGO QUE SE AUTO DENOMINA APOSTOLO, ENCONTROU O TRIZIMO COMO DOUTRINA.
QUESTIONEI COM ALGUMAS PESSOAS SOBRE ISSO, E CERTAS PESSOAS SEM CONHEÇIMENTO DE BIBLIA NENHUMA, DISSERAM QUE ELE E UM GRANDE HOMEM DE DEUS E QUE ESTA REALIZANDO VARIOS MILAGRES.PODER DE DEUS NAO SE DISCUTE, MAS MILAGRES NAO QUER DIZER QUE A PESSOA E UM GRANDE HOMEM DE DEUS, PQ A BIBLIA FALA QUE MUITOS NAO SERAO CONHEÇIDO POR JESUS NO DIA DO JUIZO , PESSOAS ESSA QUE QUESTIONARAO , NAO FIZEMOS MILAGRES EM TEU NOME, NAO EXPULSSAMOS DEMONIOS EM TEU NOME, E JESUS DIRA A ELES, NUNCA VOS CONHEÇI, E A BIBLIA TBM FALA QUE ATE O FALSSO PROFETA FARA SINAIS E PRODIGIOS ENGANARAO A MUITOS. DEIXO AQUI UMA PERGUNTA E VOCE DEPOIS DE ANALISAR O VIDEO ABAIXO RESPONDA A SI MESMO, UM GRANDE HOMEM DE DEUS ALTERA A BIBLIA COM DOUTRINAS CONTRARIAS A PALAVRA DE DEUS COMO ESSA DO TRIZIMO?
E POR ESSA FALTA DE CONHEÇIMENTO DA PALVRA DE DEUS VEMOS AS PESSOAS CAINDO EM CILADAS DE HERESIAS COMO ESSA DO VIDEO ABAIXO DO TRIZIMO. A BIBLIA E BEM CLARA COM RELAÇAO A OFERTAS VOLOUNTARIAS SEM EXIGIR VALORES, E DO DIZIMO QUE E 10% DO NOSSO GANHO, ISSO E BIBLICO, AGORA ME MOSTRA NA BIBLIA ONDE UMA LIDERANÇA COMO ESSA DO VALDOMIRO SANTIAGO QUE SE AUTO DENOMINA APOSTOLO, ENCONTROU O TRIZIMO COMO DOUTRINA.
QUESTIONEI COM ALGUMAS PESSOAS SOBRE ISSO, E CERTAS PESSOAS SEM CONHEÇIMENTO DE BIBLIA NENHUMA, DISSERAM QUE ELE E UM GRANDE HOMEM DE DEUS E QUE ESTA REALIZANDO VARIOS MILAGRES.PODER DE DEUS NAO SE DISCUTE, MAS MILAGRES NAO QUER DIZER QUE A PESSOA E UM GRANDE HOMEM DE DEUS, PQ A BIBLIA FALA QUE MUITOS NAO SERAO CONHEÇIDO POR JESUS NO DIA DO JUIZO , PESSOAS ESSA QUE QUESTIONARAO , NAO FIZEMOS MILAGRES EM TEU NOME, NAO EXPULSSAMOS DEMONIOS EM TEU NOME, E JESUS DIRA A ELES, NUNCA VOS CONHEÇI, E A BIBLIA TBM FALA QUE ATE O FALSSO PROFETA FARA SINAIS E PRODIGIOS ENGANARAO A MUITOS. DEIXO AQUI UMA PERGUNTA E VOCE DEPOIS DE ANALISAR O VIDEO ABAIXO RESPONDA A SI MESMO, UM GRANDE HOMEM DE DEUS ALTERA A BIBLIA COM DOUTRINAS CONTRARIAS A PALAVRA DE DEUS COMO ESSA DO TRIZIMO?
A água Benta de Valdomiro Santiago
.
Valdemiro Santiago de novo. Suor e água benta, uma mistura altamente rentável. Parafraseando o nosso "excelentíssimo" presidente, "nunca na história deste país" se pagou tão caro por água da torneira! E "nunca na história deste país" se falou em uma água tão poderosa! Basta uma gota desta água, diz um dos jagunços do apóstolo, para a sua vida mudar totalmente [Hã?].
Gente, sinceramente? Eu cansei! Valdemiro não é um caso pra apologista! Valdemiro é um caso pra delegado!
Autor: Leonardo Gonçalves. Com colaboração de Marcelo Lemos e Daniel Grubba
Fonte: [ Púlpito Cristão ]
Ih Leo... será que esta água é resultado de uma "mega fusão", anunciada anteriormente?
.
Valdemiro Santiago de novo. Suor e água benta, uma mistura altamente rentável. Parafraseando o nosso "excelentíssimo" presidente, "nunca na história deste país" se pagou tão caro por água da torneira! E "nunca na história deste país" se falou em uma água tão poderosa! Basta uma gota desta água, diz um dos jagunços do apóstolo, para a sua vida mudar totalmente [Hã?].
Gente, sinceramente? Eu cansei! Valdemiro não é um caso pra apologista! Valdemiro é um caso pra delegado!
Autor: Leonardo Gonçalves. Com colaboração de Marcelo Lemos e Daniel Grubba
Fonte: [ Púlpito Cristão ]
Ih Leo... será que esta água é resultado de uma "mega fusão", anunciada anteriormente?
Música do Mundo: Breaking all the Rules
Jaqueline Candomil
Quando nos convertemos há uma grande discussão acerca do fato de ouvir música secular (do mundo). Há os que entendem que é pecado, outros dizem que não há nada demais, outros com imparcialidade devolvem a questão com o ensinamento paulino: “Tudo me é lícito mas nem tudo me convém”. (I Cor. 6:2).
Lembro da época da minha conversão há uns anos atrás, do quanto o povo falava que música do mundo era do diabo e assim motivavam os novos a partirem em mil pedaços os seus discos e fitas para em seguida jogar no lixo (isso para não correr o risco de outros ouvirem também). Lembro de ter destruído e desenrolado muitas fitas antes de jogar fora, quanto trabalho! (rs). Dias depois algum catador havia espalhado todo aquele lixo na frente do prédio e cada vez que eu me deparava com aquilo sentia vergonha, passava pela minha mente a idéia de um “crente” maluco que se converteu e virou fanático. Hoje, creio que essa sensação já era o Espírito Santo tentando me convencer da insanidade!
Antes da conversão eu havia passado por vários momentos musicais, já fui de tudo um pouco: na infância cantava “não se vá” da Jane e Erondi, “senta aqui” do Fábio Jr e “Detalhes” do Roberto Carlos (rs), na adolescência fui fã do grupo de rock KISS, do Nazareth, Peter Frampton, depois Deep Purple, Rolling Stones, Pink Floyd, The Pretender, Nina Hagen, Bob Dylan, Rod Stewart, Erick Clapton, Gênesis, Van Halen, Alice Cooper...só maluco! Mais tarde, ao traduzir as músicas do KISS descobri que algumas letras falavam mal da mulher, se referiam a elas como p...! Foi aí que parei de ouvir. O KISS foi sem dúvida, a banda mais marcante pra mim, tinha quase todos os lps e vivia desenhando os mascarados. Depois veio a época das baladas românticas dos Bee Gees, Lionel Richie, Madonna, Michael Jackson e tantos outros. Gosto de falar que minha vida teve trilha sonora, em cada momento, uma canção. Quanta lembrança! Tenho saudade, é pecado?
Sempre fui uma pessoa com alma musical. Talvez o sangue musical estivesse na veia, meu avô era músico de banda e tocava vários instrumentos, meu irmão tocava, meu pai também. Acabei seguindo a tradição de músico, era um dom. Toquei por muitos anos na igreja católica, fazia parte do movimento Emaús, naquela época não havia estrelismo, a gente cantava no coro, aquela parte atrás da igreja onde ninguém nos via. Participei de festivais sacros e tive uma música classificada, a qual mais tarde cedi os direitos autorais. Tenho saudade, é pecado??
E agora José? O que vamos fazer com as lembranças, os sentimentos, os gostos, os estilos? Deletar e jogar na lixeira?? Uma coisa engraçada que me acontecia depois de crente, era o fato de cada vez que entrava num restaurante ou ia a uma festa de casamento onde tocava música do mundo, meu pezinho se manifestava embaixo da mesa acompanhando o ritmo. Era inevitável. Já viu por aí uns crentes radicais fazendo isso?? Não?? Então comece a prestar atenção. Dos antigos quem não ouvia Elvis Presley, Frank Sinatra, The Platters, Ray Charles, Glenn Miller?? Eram todos do diabo?
Para terminar deixo um questionamento. Você crente, que não ouve música do mundo acaso está comendo comida do mundo? Está vestindo roupas do mundo? Estudando em escola do mundo? Está comprando revista do mundo?? Trabalhando em empresas do mundo? Dando nome do mundo a seus filhos?? Já que você não concorda que os crentes ouçam música do mundo, deveria comer somente em restaurante de crentes, comprar roupas confeccionadas por crentes e colocar nomes bíblicos em seus filhos. E quando está fazendo amor com sua esposa está ouvindo “Glória, glória aleluia” ? Quanta loucura e hipocrisia!
Outra coisa: do jeito que a música gospel anda muitas vezes a música secular acaba sendo uma ótima opção. Em pensar que antes ouvíamos hinos que exaltavam o nome de Deus e íamos a louvorzão na igreja, agora grande parte dos cantores de música gospel canta reivindicando bênçãos de Deus, colocando-o contra a parede num tom de exigência, como se Deus não soubesse o que é melhor para nós: “eu quero de volta o que é meu”. É tanta podridão que chegou ao nível de funk gospel, axé gospel e outras atrocidades. Música secular é feita com o propósito de vender e a música gospel não?
Se a música gospel servisse para edificação do cristão ou para exaltar o nome de Deus os músicos certamente não precisariam cobrar cachês de até R$ 40.000,00 ou vender CDS por R$ 35,00.
Prefiro ficar com a advertência de Paulo: “Tudo me é lícito mas nem tudo me convém”. Certíssimo! Algumas vezes você terá bom senso e não cantará músicas que façam apologia a violência, pornografia, drogas, ateísmo. Nem precisa ser crente para chegar a essa conclusão. Em meio há tanta futilidade gospel até a música tema do Barney acaba sendo mais edificante: “amo você, você me ama, somos uma família feliz...”
***
Fonte: Libertos do Opressor
Jaqueline Candomil
Quando nos convertemos há uma grande discussão acerca do fato de ouvir música secular (do mundo). Há os que entendem que é pecado, outros dizem que não há nada demais, outros com imparcialidade devolvem a questão com o ensinamento paulino: “Tudo me é lícito mas nem tudo me convém”. (I Cor. 6:2).
Lembro da época da minha conversão há uns anos atrás, do quanto o povo falava que música do mundo era do diabo e assim motivavam os novos a partirem em mil pedaços os seus discos e fitas para em seguida jogar no lixo (isso para não correr o risco de outros ouvirem também). Lembro de ter destruído e desenrolado muitas fitas antes de jogar fora, quanto trabalho! (rs). Dias depois algum catador havia espalhado todo aquele lixo na frente do prédio e cada vez que eu me deparava com aquilo sentia vergonha, passava pela minha mente a idéia de um “crente” maluco que se converteu e virou fanático. Hoje, creio que essa sensação já era o Espírito Santo tentando me convencer da insanidade!
Antes da conversão eu havia passado por vários momentos musicais, já fui de tudo um pouco: na infância cantava “não se vá” da Jane e Erondi, “senta aqui” do Fábio Jr e “Detalhes” do Roberto Carlos (rs), na adolescência fui fã do grupo de rock KISS, do Nazareth, Peter Frampton, depois Deep Purple, Rolling Stones, Pink Floyd, The Pretender, Nina Hagen, Bob Dylan, Rod Stewart, Erick Clapton, Gênesis, Van Halen, Alice Cooper...só maluco! Mais tarde, ao traduzir as músicas do KISS descobri que algumas letras falavam mal da mulher, se referiam a elas como p...! Foi aí que parei de ouvir. O KISS foi sem dúvida, a banda mais marcante pra mim, tinha quase todos os lps e vivia desenhando os mascarados. Depois veio a época das baladas românticas dos Bee Gees, Lionel Richie, Madonna, Michael Jackson e tantos outros. Gosto de falar que minha vida teve trilha sonora, em cada momento, uma canção. Quanta lembrança! Tenho saudade, é pecado?
Sempre fui uma pessoa com alma musical. Talvez o sangue musical estivesse na veia, meu avô era músico de banda e tocava vários instrumentos, meu irmão tocava, meu pai também. Acabei seguindo a tradição de músico, era um dom. Toquei por muitos anos na igreja católica, fazia parte do movimento Emaús, naquela época não havia estrelismo, a gente cantava no coro, aquela parte atrás da igreja onde ninguém nos via. Participei de festivais sacros e tive uma música classificada, a qual mais tarde cedi os direitos autorais. Tenho saudade, é pecado??
E agora José? O que vamos fazer com as lembranças, os sentimentos, os gostos, os estilos? Deletar e jogar na lixeira?? Uma coisa engraçada que me acontecia depois de crente, era o fato de cada vez que entrava num restaurante ou ia a uma festa de casamento onde tocava música do mundo, meu pezinho se manifestava embaixo da mesa acompanhando o ritmo. Era inevitável. Já viu por aí uns crentes radicais fazendo isso?? Não?? Então comece a prestar atenção. Dos antigos quem não ouvia Elvis Presley, Frank Sinatra, The Platters, Ray Charles, Glenn Miller?? Eram todos do diabo?
Para terminar deixo um questionamento. Você crente, que não ouve música do mundo acaso está comendo comida do mundo? Está vestindo roupas do mundo? Estudando em escola do mundo? Está comprando revista do mundo?? Trabalhando em empresas do mundo? Dando nome do mundo a seus filhos?? Já que você não concorda que os crentes ouçam música do mundo, deveria comer somente em restaurante de crentes, comprar roupas confeccionadas por crentes e colocar nomes bíblicos em seus filhos. E quando está fazendo amor com sua esposa está ouvindo “Glória, glória aleluia” ? Quanta loucura e hipocrisia!
Outra coisa: do jeito que a música gospel anda muitas vezes a música secular acaba sendo uma ótima opção. Em pensar que antes ouvíamos hinos que exaltavam o nome de Deus e íamos a louvorzão na igreja, agora grande parte dos cantores de música gospel canta reivindicando bênçãos de Deus, colocando-o contra a parede num tom de exigência, como se Deus não soubesse o que é melhor para nós: “eu quero de volta o que é meu”. É tanta podridão que chegou ao nível de funk gospel, axé gospel e outras atrocidades. Música secular é feita com o propósito de vender e a música gospel não?
Se a música gospel servisse para edificação do cristão ou para exaltar o nome de Deus os músicos certamente não precisariam cobrar cachês de até R$ 40.000,00 ou vender CDS por R$ 35,00.
Prefiro ficar com a advertência de Paulo: “Tudo me é lícito mas nem tudo me convém”. Certíssimo! Algumas vezes você terá bom senso e não cantará músicas que façam apologia a violência, pornografia, drogas, ateísmo. Nem precisa ser crente para chegar a essa conclusão. Em meio há tanta futilidade gospel até a música tema do Barney acaba sendo mais edificante: “amo você, você me ama, somos uma família feliz...”
***
Fonte: Libertos do Opressor
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Devem os cristãos celebrar o Natal? Um bom número de seitas e novas igrejas que professam seguir a Cristo, insistem que o Natal é uma festa pagã o qual todos os verdadeiros cristãos devem afastar-se.
Provavelmente a mais notável destas religiões são as Testemunhas de Jeová, que publicam ferroados ataques sobre a celebração do Natal ano após ano. No entanto, estes grupos não estão sós na sua condenação destes feriados religiosos mais populares.
Muitos cristãos evangélicos também acreditam que o Natal é uma celebração pagã, vestindo “roupas cristãs”. Enquanto muitos cristãos marcam o Natal como um dia especial para adorar a Cristo e dar graças pela Sua entrada no mundo, eles rejeitam qualquer coisa que tenha a ver com Papai Noel, árvores de Natal, troca de presentes e tal.
Existem bases bíblicas para rejeitar tudo ou parte do Natal? Qual deve ser a atitude dos cristãos neste assunto? Essa pergunta que está diante de nós.
A resposta dada aqui é de que, enquanto certos elementos da tradição Natalina são essencialmente pagão, eles devem ser rejeitados (especialmente as bebidas e imoralidades, na qual o mundo se acham dona naquele período do ano), o Natal em si e muitas das tradições associadas com ele, pode ser celebrado pelos cristãos que tem uma consciência clara. Aqueles que se inclinam a rejeitar fora de mão, tal posição, podem estar interessados em saber que, durante um tempo este escritor teria concordado com eles. Um exame minucioso destes assuntos incluídos, no entanto, conduz a uma conclusão diferente.
Celebrando o aniversário de Jesus
O argumento básico e comum apresentado contra o Natal, é de que não se encontra na Bíblia. Muitos cristãos, e também grupos como as Testemunhas de Jeová, sentem de que ao não estar mencionado nas Escrituras, não é portanto para ser observado. De fato, as Testemunhas argumentam que desde que as únicas pessoas na Bíblia que celebravam o seu aniversário onde Faraó (Gn 40:20-22) e Herodes (Mt 14:6-10), Deus tem uma visão obscura a respeito de celebrações de aniversário em geral.
Sendo assim, eles sentem, que Deus não aprovaria a celebração do aniversário de Jesus.
Em resposta a estes argumentos, algumas coisas precisam ser ditas. Primeiro de tudo, o fato é que a Bíblia nada diz contra a prática de celebração de aniversários. O que foi mau nos casos de Faraó e Herodes, não era o fato de celebrarem seus aniversários, mas, sim as práticas más nos seus aniversários (Faraó matou o chefe dos padeiros, e Herodes matou João Batista). Segundo, o que a Bíblia não proíbe, seja explicitamente ou por implicação de alguns princípios morais, é permitido ao cristão, enquanto for para edificação (Rm 13:10; 14:1-23; I Co 6:12; 10; 23; Col 2:20-23; etc.). Portanto, desde que a Bíblia não proíbe aniversários, e eles não violarem princípios bíblicos, não há base bíblica para rejeitar aniversários. Pelo mesmo motivo, não há razões bíblicas para rejeitar completamente a idéia de celebrar o aniversário de Jesus.
25 de Dezembro
Outra objeção comum ao Natal está relacionado com a guarda
de 25 de dezembro como sendo o aniversário de Cristo. Freqüentemente instam que Cristo não podia ter nascido no dia 25 de dezembro (geralmente porque os pastores não teriam seus rebanhos nos campos de noite naquele mês), portanto, no dia 25 de dezembro, não podia ter sido seu aniversário. Como se isso não bastasse é também apontado de que 25 de dezembro era a data de um festival no Império Romano no quarto século, quando o Natal era largamente celebrado nesse dia.
É verdade que parece não haver evidência como sendo o aniversário de Cristo nessa data.
Por outro lado, tem sido demonstrado que tal data não é impossível, como é suposto normalmente.
Contudo, pode ser admitido de que é altamente improvável que Cristo realmente tenha nascido em dezembro 25.
Este fato invalida o Natal? Realmente, não. Não é essencial para a celebração de aniversário de alguém, que seja comemorado na mesma data do seu nascimento. Os americanos comemoram os aniversários de Washington e Lincoln na terceira Segunda-feira de Fevereiro todos os anos, ainda que o aniversário de Lincoln era no dia 14 de Fevereiro e o de Washington, 22 de Fevereiro. Se tivesse certeza de que Cristo realmente nasceu digamos, em 30 de abril, deveríamos então celebrar o Natal naquele dia? Enquanto que não haveria nada de errado com tal mudança, não seria necessário. O propósito é o que importa, não a atual data.
Mas, e com respeito ao fato de ser 25 de dezembro a data de um festival pagão? Isto não prova que o Natal é pagão? Não, não o prova. Em vez, prova que o Natal foi estabelecido como um rival da celebração do festival pagão. Isto é, o que os cristãos fizeram era como dizer, “Antes do que celebrar em imoralidade o nascimento de Ucithra, um falso deus que nunca nasceu realmente, e que não pode lhe salvar, celebremos com alegre justiça o nascimento de Jesus, o verdadeiro Deus encarnado que é o Salvador do mundo.”
Algumas vezes, se insta a que se tome um festival pagão tentando “cristianizá-lo” é insensatez. No entanto, Deus mesmo fez exatamente isso no Antigo Testamento. A evidência histórica nos mostra conclusivamente, que algumas festas dadas a Israel por Deus através de Moisés eram originalmente pagãs, os festivais agriculturais, os quais eram cheios de práticas e imagens idólatras.
O que Deus fez com efeito, era estabelecer festividades os quais tomariam o lugar dos festivais pagãos, sem adotar nada da idolatria e imoralidade associado com ela.
Poderia dar a impressão, então, que em princípio nada há de mal em fazê-lo, se tratando do Natal.
Santa Claus (Papai Noel)
Provavelmente a coisa que mais incomoda aos cristãos sobre o Natal mais do que qualquer coisa, é a tradição do Papai Noel. As objeções para esta tradição inclui o seguinte: [1] Papai Noel é uma figura mística incluído com atributos divinos, incluindo onisciência e onipotência; [2] quando as crianças aprendem que Papai Noel não é real, eles perdem a fé nas palavras dos seus pais e em seres sobrenaturais; [3] Papai Noel distrai a atenção de Cristo; [4] a história de Papai Noel ensina as crianças a serem materialistas. Em face a tais objeções convincentes, pode-se dizer algo de bom do Papai Noel.
Antes de examinar cada uma destas objeções, deve se notar que, o Natal pode ser celebrado sem o Papai Noel. Retire Papai Noel do Natal e o Natal permanece intacto. Retire Cristo do Natal, no entanto, e tudo que sobre é uma festa pagã. Sejam quais forem nossas diferenças individuais de como tratar o assunto de Papai Noel com as nossas crianças, como Cristãos nós podemos concordar com este tanto.
1.) Não existe dúvida alguma de que Papai Noel na sua presente forma, é um mito, ou conto de fada. No entanto, houve realmente um Papai Noel o nome “Santa Claus” é uma forma anglosaxona do Holandês, Sinter Klaas, que por sua vez significava “São Nicolau”.
Nicolau foi um bispo cristão, no quarto centenário, sobre quem pouco sabemos por certo. Ele aparentemente, assistia ao Concílio de Nicéia no AD. 325, e uma forte tradição sugere que ele demonstrava uma singular bondade para com as crianças. Enquanto que o velho vestido de vermelho puxando um trenó conduzido por veado voador é um mito, a história de um velho amante de crianças que lhes trouxe presentes, provavelmente não é - e em muitos países, é só isso que “Santa Claus” é.
Deve-se admitir que contar às crianças que Papai Noel pode vê-los em todo tempo, e de que ele sabe se eles foram bons ou maus, etc... está errado. Também é verdade que os pais não deviam contar a seus filhos a história de Papai Noel como se fosse uma verdade literal. Contudo, as crianças com menos de sete ou oito anos, podem brincar de “fazer de conta” e tirar disso divertimento como se elas pensa-se que é real. De fato, a essa idade elas estão aprendendo a diferença entre o faz de conta e a realidade. Crianças mais jovens ficarão fascinadas pelos presentes que são descobertos na manhã de Natal, debaixo de uma árvore a qual lhes foi dito que são do “Papai Noel”, porém, eles não tirarão conclusões sobre a realidade de Papai Noel por meio destas descobertas.
2.) Quando as crianças aprenderem que Papai Noel não é real, poderá perturbá-los um pouco, somente se os pais lhes disseram que ele realmente existe e que ele faz tudo que se pretendia dele. É por isso que deve-se dizer às crianças que Papai Noel é faz de conta, tão logo elas tenham idade suficiente para fazer perguntas a respeito da realidade.
Antes de ser uma pedra de tropeço para acreditar no sobrenatural, ele pode ser um trampolim. Diga às crianças que enquanto Papai Noel é uma faz de conta, Deus e Jesus não são. Diga-lhes que, enquanto Papai Noel só pode trazer coisas que os pais podem comprar ou fazer, Jesus pode lhes dar coisas que ninguém pode – um amigo que sempre está com eles, perdão para as coisas más que eles fazem, vida num lugar maravilhoso com Deus para sempre, etc.
3.) Siga as sugestões acima e não mais será Papai Noel um motivo para distraí-los de Cristo. Diga a seus filhos porque Papai Noel dá presentes, e porque Deus nos deu o presente mais maravilhoso, Cristo.
4.) Pelo contrário, a história de Papai Noel é melhor contada quando é usada para encorajar as crianças a ser abnegadas e generosas.
Árvores de Natal
Um dos poucos elementos sobre a celebração tradicional do Natal, dos que se opõe a isso, afirmam o que diz na Escritura sobre árvores de Natal. Especificamente pensa-se que em Jeremias 10:2-4 Deus explicitamente condenava árvores de Natal: “Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus, embora com eles se atemorizem as nações. Porque os costumes dos povos são vaidade; cortam do bosque um madeiro, e um artífice o lavra com o cinzel.”
Certamente há uma semelhança entre a coisa descrita em Jeremias 10, e a árvore de Natal. Semelhança, no entanto, não é igual a identidade. O que Jeremias descreveu era um ídolo – uma representação de um falso deus – como o verso seguinte mostra: “Como o espantalho num pepinal, não podem falar; necessitam de que os levem, pois não podem andar. Não tenhais receio deles; não podem fazer o mal, nem podem fazer o bem.” (v.5)
A passagem paralela em Isaías 40:18-20 esclarece que o tipo de coisa que Jeremias 10 tem em mente, é na verdade um objeto de adoração: “Também consumirá a glória da sua floresta, e do seu campo fértil desde a alma até o corpo; será como quando desmaia o doente. O resto das árvores da sua floresta será tão pouco que um menino as poderá contar. Naquele dia os restantes de Israel, e os que tiverem escapado da casa de Jacó, nunca mais se estribarão sobre aquele que os feriu, mas se estribarão lealmente sobre o Senhor, o Santo de Israel.” (Is 10:18-20)
Assim, a semelhança é meramente superficial. A árvore de Natal não se origina de adoração pagã de árvores (o qual foi praticada), porém, de dois símbolos explicitamente cristãos, do Ocidente da Alemanha Medieval.
A Enciclopédia Britânica explica o seguinte:A moderna árvore de Natal, em hora, se originou na Alemanha Ocidental. O principal esteio de uma peça medieval sobre Adão e Eva, era uma árvore de pinheiro pendurada com maças (Árvore do Paraíso) representando o jardim do Éden. Os alemães montaram uma “árvore do Paraíso” nos seus lares no dia 24 de dezembro, a festa religiosa de Adão e Eva. Eles penduravam bolinhos delgados (simbolizando a hóstia, o sinal cristão de redenção); as hóstias eventualmente se transformaram em biscoitos de vários formatos. Velas, também, eram com freqüência acrescentadas como símbolo de Cristo. No mesmo quarto, durante as festividades de Natal, estava a pirâmide Natalina, uma construção piramidal feito de madeira com prateleiras para colocar figuras de Natal, decorados com sempre-verdes, velas e uma estrela. Lá pelo 16º século a pirâmide de Natal e a árvore do Paraíso tinham desaparecido, se transformando em árvore de Natal.
Mais uma vez, não há nada essencial sobre a árvore de Natal para celebrar o Natal. Como o mito moderno de Papai Noel, é uma tradição relativamente recente; as pessoas celebravam o Natal durante séculos sem a árvore e sem o semi-divino residente do Polo Norte.
O que é essencial ao Natal é Cristo. No entanto, isso não quer dizer que devemos jogar Papai Noel e a árvore fora de vez. Neste assunto temos liberdade cristã para adotar estas tradições e usá-los para ensinar os nossos filhos sobre Cristo, ou para celebrar o nascimento de Cristo, sem elas.
Nesse caso, não há nenhuma obrigação para celebrar seu aniversário também, desde que não é ordenado para nós na Escritura.
Todavia, seria estranho de fato, se alguém que foi salvo pelo filho de Deus, não se regozijar-se em pensar no dia que Sua encarnação manifestou-se pela primeira vez ao mundo naquela noite santa
Curiosidades
A frase "Feliz Natal" em várias línguas
albanês - Gezur Krislinjden
alemão - Frohe Weihnachten
armênio - Shenoraavor Nor Dari yev Pari gaghand
basco - Zorionak
catalão - Bon Nadal
coreano - Chuk Sung Tan
croata - Sretan Božic
castelhano - Feliz Navidad ou Felices Pascuas
esperanto - Gajan Kristnaskon
finlandês - Hyvää joulua
francês - Joyeux Noël
grego - ?a?? ???st???e??a
inglês - Merry Christmas ou Happy Christmas
italiano - Buon Natale
japonês - Merii Kurisumasu (adaptação de Merry Christmas)
mandarim - Kung His Hsin Nien
neerlandês - Prettig Kerstfeest
romeno - Sarbatori Fericite
russo - S prazdnikom Rozdestva Hristova
sueco - God Jul
ucraniano - Srozhdestvom Kristovym
----------------------------------------------------------------
CURSOS
- Curso de Apologética On-line - Aprenda a defender-se das seitas e de suas heresias.
Provavelmente a mais notável destas religiões são as Testemunhas de Jeová, que publicam ferroados ataques sobre a celebração do Natal ano após ano. No entanto, estes grupos não estão sós na sua condenação destes feriados religiosos mais populares.
Muitos cristãos evangélicos também acreditam que o Natal é uma celebração pagã, vestindo “roupas cristãs”. Enquanto muitos cristãos marcam o Natal como um dia especial para adorar a Cristo e dar graças pela Sua entrada no mundo, eles rejeitam qualquer coisa que tenha a ver com Papai Noel, árvores de Natal, troca de presentes e tal.
Existem bases bíblicas para rejeitar tudo ou parte do Natal? Qual deve ser a atitude dos cristãos neste assunto? Essa pergunta que está diante de nós.
A resposta dada aqui é de que, enquanto certos elementos da tradição Natalina são essencialmente pagão, eles devem ser rejeitados (especialmente as bebidas e imoralidades, na qual o mundo se acham dona naquele período do ano), o Natal em si e muitas das tradições associadas com ele, pode ser celebrado pelos cristãos que tem uma consciência clara. Aqueles que se inclinam a rejeitar fora de mão, tal posição, podem estar interessados em saber que, durante um tempo este escritor teria concordado com eles. Um exame minucioso destes assuntos incluídos, no entanto, conduz a uma conclusão diferente.
Celebrando o aniversário de Jesus
O argumento básico e comum apresentado contra o Natal, é de que não se encontra na Bíblia. Muitos cristãos, e também grupos como as Testemunhas de Jeová, sentem de que ao não estar mencionado nas Escrituras, não é portanto para ser observado. De fato, as Testemunhas argumentam que desde que as únicas pessoas na Bíblia que celebravam o seu aniversário onde Faraó (Gn 40:20-22) e Herodes (Mt 14:6-10), Deus tem uma visão obscura a respeito de celebrações de aniversário em geral.
Sendo assim, eles sentem, que Deus não aprovaria a celebração do aniversário de Jesus.
Em resposta a estes argumentos, algumas coisas precisam ser ditas. Primeiro de tudo, o fato é que a Bíblia nada diz contra a prática de celebração de aniversários. O que foi mau nos casos de Faraó e Herodes, não era o fato de celebrarem seus aniversários, mas, sim as práticas más nos seus aniversários (Faraó matou o chefe dos padeiros, e Herodes matou João Batista). Segundo, o que a Bíblia não proíbe, seja explicitamente ou por implicação de alguns princípios morais, é permitido ao cristão, enquanto for para edificação (Rm 13:10; 14:1-23; I Co 6:12; 10; 23; Col 2:20-23; etc.). Portanto, desde que a Bíblia não proíbe aniversários, e eles não violarem princípios bíblicos, não há base bíblica para rejeitar aniversários. Pelo mesmo motivo, não há razões bíblicas para rejeitar completamente a idéia de celebrar o aniversário de Jesus.
25 de Dezembro
Outra objeção comum ao Natal está relacionado com a guarda
de 25 de dezembro como sendo o aniversário de Cristo. Freqüentemente instam que Cristo não podia ter nascido no dia 25 de dezembro (geralmente porque os pastores não teriam seus rebanhos nos campos de noite naquele mês), portanto, no dia 25 de dezembro, não podia ter sido seu aniversário. Como se isso não bastasse é também apontado de que 25 de dezembro era a data de um festival no Império Romano no quarto século, quando o Natal era largamente celebrado nesse dia.
É verdade que parece não haver evidência como sendo o aniversário de Cristo nessa data.
Por outro lado, tem sido demonstrado que tal data não é impossível, como é suposto normalmente.
Contudo, pode ser admitido de que é altamente improvável que Cristo realmente tenha nascido em dezembro 25.
Este fato invalida o Natal? Realmente, não. Não é essencial para a celebração de aniversário de alguém, que seja comemorado na mesma data do seu nascimento. Os americanos comemoram os aniversários de Washington e Lincoln na terceira Segunda-feira de Fevereiro todos os anos, ainda que o aniversário de Lincoln era no dia 14 de Fevereiro e o de Washington, 22 de Fevereiro. Se tivesse certeza de que Cristo realmente nasceu digamos, em 30 de abril, deveríamos então celebrar o Natal naquele dia? Enquanto que não haveria nada de errado com tal mudança, não seria necessário. O propósito é o que importa, não a atual data.
Mas, e com respeito ao fato de ser 25 de dezembro a data de um festival pagão? Isto não prova que o Natal é pagão? Não, não o prova. Em vez, prova que o Natal foi estabelecido como um rival da celebração do festival pagão. Isto é, o que os cristãos fizeram era como dizer, “Antes do que celebrar em imoralidade o nascimento de Ucithra, um falso deus que nunca nasceu realmente, e que não pode lhe salvar, celebremos com alegre justiça o nascimento de Jesus, o verdadeiro Deus encarnado que é o Salvador do mundo.”
Algumas vezes, se insta a que se tome um festival pagão tentando “cristianizá-lo” é insensatez. No entanto, Deus mesmo fez exatamente isso no Antigo Testamento. A evidência histórica nos mostra conclusivamente, que algumas festas dadas a Israel por Deus através de Moisés eram originalmente pagãs, os festivais agriculturais, os quais eram cheios de práticas e imagens idólatras.
O que Deus fez com efeito, era estabelecer festividades os quais tomariam o lugar dos festivais pagãos, sem adotar nada da idolatria e imoralidade associado com ela.
Poderia dar a impressão, então, que em princípio nada há de mal em fazê-lo, se tratando do Natal.
Santa Claus (Papai Noel)
Provavelmente a coisa que mais incomoda aos cristãos sobre o Natal mais do que qualquer coisa, é a tradição do Papai Noel. As objeções para esta tradição inclui o seguinte: [1] Papai Noel é uma figura mística incluído com atributos divinos, incluindo onisciência e onipotência; [2] quando as crianças aprendem que Papai Noel não é real, eles perdem a fé nas palavras dos seus pais e em seres sobrenaturais; [3] Papai Noel distrai a atenção de Cristo; [4] a história de Papai Noel ensina as crianças a serem materialistas. Em face a tais objeções convincentes, pode-se dizer algo de bom do Papai Noel.
Antes de examinar cada uma destas objeções, deve se notar que, o Natal pode ser celebrado sem o Papai Noel. Retire Papai Noel do Natal e o Natal permanece intacto. Retire Cristo do Natal, no entanto, e tudo que sobre é uma festa pagã. Sejam quais forem nossas diferenças individuais de como tratar o assunto de Papai Noel com as nossas crianças, como Cristãos nós podemos concordar com este tanto.
1.) Não existe dúvida alguma de que Papai Noel na sua presente forma, é um mito, ou conto de fada. No entanto, houve realmente um Papai Noel o nome “Santa Claus” é uma forma anglosaxona do Holandês, Sinter Klaas, que por sua vez significava “São Nicolau”.
Nicolau foi um bispo cristão, no quarto centenário, sobre quem pouco sabemos por certo. Ele aparentemente, assistia ao Concílio de Nicéia no AD. 325, e uma forte tradição sugere que ele demonstrava uma singular bondade para com as crianças. Enquanto que o velho vestido de vermelho puxando um trenó conduzido por veado voador é um mito, a história de um velho amante de crianças que lhes trouxe presentes, provavelmente não é - e em muitos países, é só isso que “Santa Claus” é.
Deve-se admitir que contar às crianças que Papai Noel pode vê-los em todo tempo, e de que ele sabe se eles foram bons ou maus, etc... está errado. Também é verdade que os pais não deviam contar a seus filhos a história de Papai Noel como se fosse uma verdade literal. Contudo, as crianças com menos de sete ou oito anos, podem brincar de “fazer de conta” e tirar disso divertimento como se elas pensa-se que é real. De fato, a essa idade elas estão aprendendo a diferença entre o faz de conta e a realidade. Crianças mais jovens ficarão fascinadas pelos presentes que são descobertos na manhã de Natal, debaixo de uma árvore a qual lhes foi dito que são do “Papai Noel”, porém, eles não tirarão conclusões sobre a realidade de Papai Noel por meio destas descobertas.
2.) Quando as crianças aprenderem que Papai Noel não é real, poderá perturbá-los um pouco, somente se os pais lhes disseram que ele realmente existe e que ele faz tudo que se pretendia dele. É por isso que deve-se dizer às crianças que Papai Noel é faz de conta, tão logo elas tenham idade suficiente para fazer perguntas a respeito da realidade.
Antes de ser uma pedra de tropeço para acreditar no sobrenatural, ele pode ser um trampolim. Diga às crianças que enquanto Papai Noel é uma faz de conta, Deus e Jesus não são. Diga-lhes que, enquanto Papai Noel só pode trazer coisas que os pais podem comprar ou fazer, Jesus pode lhes dar coisas que ninguém pode – um amigo que sempre está com eles, perdão para as coisas más que eles fazem, vida num lugar maravilhoso com Deus para sempre, etc.
3.) Siga as sugestões acima e não mais será Papai Noel um motivo para distraí-los de Cristo. Diga a seus filhos porque Papai Noel dá presentes, e porque Deus nos deu o presente mais maravilhoso, Cristo.
4.) Pelo contrário, a história de Papai Noel é melhor contada quando é usada para encorajar as crianças a ser abnegadas e generosas.
Árvores de Natal
Um dos poucos elementos sobre a celebração tradicional do Natal, dos que se opõe a isso, afirmam o que diz na Escritura sobre árvores de Natal. Especificamente pensa-se que em Jeremias 10:2-4 Deus explicitamente condenava árvores de Natal: “Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus, embora com eles se atemorizem as nações. Porque os costumes dos povos são vaidade; cortam do bosque um madeiro, e um artífice o lavra com o cinzel.”
Certamente há uma semelhança entre a coisa descrita em Jeremias 10, e a árvore de Natal. Semelhança, no entanto, não é igual a identidade. O que Jeremias descreveu era um ídolo – uma representação de um falso deus – como o verso seguinte mostra: “Como o espantalho num pepinal, não podem falar; necessitam de que os levem, pois não podem andar. Não tenhais receio deles; não podem fazer o mal, nem podem fazer o bem.” (v.5)
A passagem paralela em Isaías 40:18-20 esclarece que o tipo de coisa que Jeremias 10 tem em mente, é na verdade um objeto de adoração: “Também consumirá a glória da sua floresta, e do seu campo fértil desde a alma até o corpo; será como quando desmaia o doente. O resto das árvores da sua floresta será tão pouco que um menino as poderá contar. Naquele dia os restantes de Israel, e os que tiverem escapado da casa de Jacó, nunca mais se estribarão sobre aquele que os feriu, mas se estribarão lealmente sobre o Senhor, o Santo de Israel.” (Is 10:18-20)
Assim, a semelhança é meramente superficial. A árvore de Natal não se origina de adoração pagã de árvores (o qual foi praticada), porém, de dois símbolos explicitamente cristãos, do Ocidente da Alemanha Medieval.
A Enciclopédia Britânica explica o seguinte:A moderna árvore de Natal, em hora, se originou na Alemanha Ocidental. O principal esteio de uma peça medieval sobre Adão e Eva, era uma árvore de pinheiro pendurada com maças (Árvore do Paraíso) representando o jardim do Éden. Os alemães montaram uma “árvore do Paraíso” nos seus lares no dia 24 de dezembro, a festa religiosa de Adão e Eva. Eles penduravam bolinhos delgados (simbolizando a hóstia, o sinal cristão de redenção); as hóstias eventualmente se transformaram em biscoitos de vários formatos. Velas, também, eram com freqüência acrescentadas como símbolo de Cristo. No mesmo quarto, durante as festividades de Natal, estava a pirâmide Natalina, uma construção piramidal feito de madeira com prateleiras para colocar figuras de Natal, decorados com sempre-verdes, velas e uma estrela. Lá pelo 16º século a pirâmide de Natal e a árvore do Paraíso tinham desaparecido, se transformando em árvore de Natal.
Mais uma vez, não há nada essencial sobre a árvore de Natal para celebrar o Natal. Como o mito moderno de Papai Noel, é uma tradição relativamente recente; as pessoas celebravam o Natal durante séculos sem a árvore e sem o semi-divino residente do Polo Norte.
O que é essencial ao Natal é Cristo. No entanto, isso não quer dizer que devemos jogar Papai Noel e a árvore fora de vez. Neste assunto temos liberdade cristã para adotar estas tradições e usá-los para ensinar os nossos filhos sobre Cristo, ou para celebrar o nascimento de Cristo, sem elas.
Nesse caso, não há nenhuma obrigação para celebrar seu aniversário também, desde que não é ordenado para nós na Escritura.
Todavia, seria estranho de fato, se alguém que foi salvo pelo filho de Deus, não se regozijar-se em pensar no dia que Sua encarnação manifestou-se pela primeira vez ao mundo naquela noite santa
Curiosidades
A frase "Feliz Natal" em várias línguas
albanês - Gezur Krislinjden
alemão - Frohe Weihnachten
armênio - Shenoraavor Nor Dari yev Pari gaghand
basco - Zorionak
catalão - Bon Nadal
coreano - Chuk Sung Tan
croata - Sretan Božic
castelhano - Feliz Navidad ou Felices Pascuas
esperanto - Gajan Kristnaskon
finlandês - Hyvää joulua
francês - Joyeux Noël
grego - ?a?? ???st???e??a
inglês - Merry Christmas ou Happy Christmas
italiano - Buon Natale
japonês - Merii Kurisumasu (adaptação de Merry Christmas)
mandarim - Kung His Hsin Nien
neerlandês - Prettig Kerstfeest
romeno - Sarbatori Fericite
russo - S prazdnikom Rozdestva Hristova
sueco - God Jul
ucraniano - Srozhdestvom Kristovym
----------------------------------------------------------------
CURSOS
- Curso de Apologética On-line - Aprenda a defender-se das seitas e de suas heresias.
Eu quero ser protestante!
.
Por: Renato Vargens
Como todos sabemos, o termo protestante, deixou de ser usado pela maioria esmagadora das pessoas em nossos dias. Na verdade, tanto a sociedade brasileira como a mídia, nos denominam de "crentes", ou como ultimamente temos ouvido, de "evangélicos". Entretanto, por mais representativas que sejam tais definições, nenhuma delas se compara ao termo protestante".
A palavra protestante deriva do latim, cuja preposição PRO, significa "para", e o infinitivo TESTARE, representa "testemunho". Um protestante, em outras palavras, é uma testemunha. Na verdade, podemos afirmar categoricamente que um protestante é uma testemunha viva de Jesus Cristo e da Palavra de Deus.
O protestantismo, não é meramente o protesto contra a corrupção eclesiástica e o falso ensinamento católico do século XVI; é muito mais do que isso. Ser protestante, é viver debaixo de um avivamento integral, é resgatar os valores indispensáveis a fé bíblica através da Palavra, é proclamar incondicionalmente a mensagem da graça de Deus em Cristo Jesus.
Ah, meu amigo, confesso que não aguento mais a enfervecencia da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não aguento mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais; isso sem falar da hieraquirzação do reino, onde apostolos, paiostolos, principes e reis, tem oprimido substancialmente o povo do Senhor.
Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja verdadeiramente PROTESTANTE!
Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]
.
.
Por: Renato Vargens
Como todos sabemos, o termo protestante, deixou de ser usado pela maioria esmagadora das pessoas em nossos dias. Na verdade, tanto a sociedade brasileira como a mídia, nos denominam de "crentes", ou como ultimamente temos ouvido, de "evangélicos". Entretanto, por mais representativas que sejam tais definições, nenhuma delas se compara ao termo protestante".
A palavra protestante deriva do latim, cuja preposição PRO, significa "para", e o infinitivo TESTARE, representa "testemunho". Um protestante, em outras palavras, é uma testemunha. Na verdade, podemos afirmar categoricamente que um protestante é uma testemunha viva de Jesus Cristo e da Palavra de Deus.
O protestantismo, não é meramente o protesto contra a corrupção eclesiástica e o falso ensinamento católico do século XVI; é muito mais do que isso. Ser protestante, é viver debaixo de um avivamento integral, é resgatar os valores indispensáveis a fé bíblica através da Palavra, é proclamar incondicionalmente a mensagem da graça de Deus em Cristo Jesus.
Ah, meu amigo, confesso que não aguento mais a enfervecencia da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não aguento mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais; isso sem falar da hieraquirzação do reino, onde apostolos, paiostolos, principes e reis, tem oprimido substancialmente o povo do Senhor.
Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja verdadeiramente PROTESTANTE!
Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]
.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Por que celebrar o Nascimento, e não somente Sua Morte?
Hermes Fernandes
As implicações cósmicas da Encarnação
Uma das mais importantes doutrinas do Cristianismo é a Encarnação de Cristo. Enquanto os católicos costumam dar um valor maior à Sua Morte, os protestantes tendem a valorizar mais a Sua Ressurreição, e os pentecostais a Sua Volta. Já os cristãos ortodoxos, que são maioria no Leste Europeu e na Rússia, dão valor ímpar à Encarnação de Cristo.
Sem dúvida é uma das mais importantes doutrinas cristãs, sem a qual todo o prédio cairia. Se Ele não houvesse encarnado, também não teria morrido, e conseqüentemente jamais teria ressuscitado, e por isso, também não voltaria no final dos tempos.
No mês em que o mundo ocidental comemora o Natal, gostaria de sugerir que fizéssemos uma reflexão sobre tão importante doutrina.
Deus Se fez homem! Em outras palavras, o Infinito Se encerrou dentro de um corpo finito, o Todo-poderoso assumiu nossa condição humana.
Antes de Se fazer homem, Ele teve que passar por todas as etapas pelas quais os humanos passam para vir ao Mundo. Teve que ser um minúsculo espermatozóide, fecundar o óvulo de uma mulher, ver Suas células se multiplicarem, ser gestado por nove meses, e por fim, atravessar o canal uterino e nascer. Provavelmente, levou uma boa palmada para inaugurar Seu sistema respiratório com um estridente choro. Ele não pulou nenhuma etapa.
Teve que aprender a amamentar-se nos seios de Maria, a falar, engatinhar, andar (e para isso deve ter levado uns bons tombos...). Não acredito que Ele tenha sido uma espécie de menino prodígio, como propõe a literatura gnóstica. Sua desenvoltura demonstrada quando flagrado por Seus pais rodeado de doutores da Lei, se devia mais à Sua aplicação em aprender, do que a um QI privilegiado.
O que mais me chama a atenção na Encarnação é nova fase que ela deflagra na relação entre o Criador e a criação. Através dela, Deus mergulha de cabeça na realidade criada, e Se faz parte dela. Não é à toa que Paulo se refere a isso como “o mistério da piedade” (1 Tm.3:16).
Deus passou a viver entre nós. Nas palavras de João, Ele Se “tabernaculou” entre nós, isto é, armou Sua tenda a fim de morar com o Seu povo (Jo.1:14). Uma tradução mais literal e contextualizada diria que Ele Se mudou para a nossa vizinhança. Em outras palavras, Deus tornou-Se nosso vizinho!
Ele cumpriu o que havia prometido na Antiga Aliança: “Porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos aborrecerá. Andarei no meio de vós, serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo” (Lv.26:11-12). O que muitos julgam que ainda se cumprirá, na verdade teve seu cumprimento em Cristo, quando de Sua Encarnação (Ap.21:3).
Ao entrar de sola no Universo que Ele mesmo criou, Deus Se tornou parte integrante dele. Reflita um pouco comigo: Ele comeu nossa comida, bebeu de nossa água, respirou nosso ar.
Nos cerca de 12 mil dias em que caminhou entre nós, Ele interagiu com o ambiente à Sua volta, e assim o santificou. A água que Ele consumiu passou por Seu organismo, e foi devolvida. O ar que Ele respirou passou por Seus pulmões, e foi devolvido à atmosfera. Tudo o que Ele ingeriu, foi digerido.
Para entendermos melhor as implicações disso, reflita sobre esses fatos comprovados cientificamente: Cada vez que inspiramos recebemos do meio 1022 átomos e uma parte significativa dessa enorme quantidade de material entra no nosso corpo para formar as células do coração, do cérebro, dos rins, dos neurônios e etc. Cada vez que aspiramos retiramos de nosso corpo a mesma quantidade de átomos. Nós literalmente aspiramos pequenas partes do nosso cérebro, do nosso coração e de nossos rins. Podemos concluir que a cada segundo, nosso corpo está se renovando, transformando-se mais rapidamente do que quando trocamos de roupa. De certa forma, podemos dizer que ninguém pode apoiar-se duas vezes sobre a mesma carne e ossos. Nas últimas 3 semanas 1015 átomos têm fluido através do nosso corpo para ir para corpos de outras espécies neste planeta. Estudos com isótopos radioativos mostram, com grande elegância, que trocamos 98% dos átomos de nosso corpo em menos de um ano e todos os átomos em dois anos e meio. Nós desenvolvemos um novo fígado a cada 6 semanas, uma nova pele uma vez por mês, um novo revestimento do estômago a cada 5 dias, um novo esqueleto a cada três meses. Mesmo as nossas células do cérebro com as quais pensamos, que são constituídas de carbono, hidrogênio, nitrogênio e oxigênio, não são as mesmas do ano passado. Portanto, nosso corpo atual não é o mesmo que utilizamos enquanto aprendíamos a andar. A cada sete anos todos as células do nosso corpo são repostas.
Em todo o tempo, compartilhamos intimamente o nosso corpo com outros corpos à nossa volta. Já dizia o poeta americano Walt Whitman: "Todos os átomos que pertencem a você também pertencem a mim". Embora se trate de poesia, esta afirmação não é apenas metafórica. Estudos com isótopos radioativos têm mostrado que, neste instante de nossa existência possuímos um milhão de átomos que poderiam ter pertencido um dia ao corpo de Eisnten, de Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Napoleão Bonaparte. Simplesmente não podemos nos separar fisicamente de nada e de ninguém que já tenha passado por este mundo. E isso inclui... JESUS!
Átomos que pertenceram ao Seu Corpo ainda estão entre nós. Por causa de Sua Encarnação todo o Cosmos foi sacralizado.
Por isso, podemos afirmar que a criação como um todo passou a ter valor sacramental. Além do batismo e da Santa Ceia, temos um terceiro sacramento: o Cosmos. E tudo por causa da Encarnação.
Daí a razão pela qual Paulo atribuiu valor eucarístico à criação:
“Porque tudo o que Deus criou é bom, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças (originalmente, “eucaristia”), porque pela palavra de Deus (pelo logos divino que Se encarnou), e pela oração, é santificada” (1 Tm. 4:4-5).
A criação perdeu sua profanidade inerente, e adquiriu, através da Encarnação de Deus, um valor sacramental. Por isso, na visão que teve, Pedro foi advertido a não chamar de impuro aquilo que Deus havia purificado, nem mesmo os animais reprovados pela Lei para o consumo humano.
Agora, além de possuir um Corpo Místico, a saber, a Igreja, Cristo também possui um Corpo Cósmico. Com Sua ressurreição, Ele abarcou em Si mesmo toda a realidade, tanto a espiritual, quanto a material (Ef.1:9-10; Cl.1:19-20). Nada ficou de fora do escopo de Sua obra, iniciada na Encarnação, consumada na Cruz, e confirmada na Ressurreição, e plenamente manifestada no final das Eras. Em breve, todo o Universo se transfigurará, e revelará a glória de Deus nele latente, para que, finalmente, “Deus seja tudo em todos” (1 Co.15:28).
***
Hermes Fernandes é um dos mentores da Santa Subversão Reinista no Genizah
Hermes Fernandes
As implicações cósmicas da Encarnação
Uma das mais importantes doutrinas do Cristianismo é a Encarnação de Cristo. Enquanto os católicos costumam dar um valor maior à Sua Morte, os protestantes tendem a valorizar mais a Sua Ressurreição, e os pentecostais a Sua Volta. Já os cristãos ortodoxos, que são maioria no Leste Europeu e na Rússia, dão valor ímpar à Encarnação de Cristo.
Sem dúvida é uma das mais importantes doutrinas cristãs, sem a qual todo o prédio cairia. Se Ele não houvesse encarnado, também não teria morrido, e conseqüentemente jamais teria ressuscitado, e por isso, também não voltaria no final dos tempos.
No mês em que o mundo ocidental comemora o Natal, gostaria de sugerir que fizéssemos uma reflexão sobre tão importante doutrina.
Deus Se fez homem! Em outras palavras, o Infinito Se encerrou dentro de um corpo finito, o Todo-poderoso assumiu nossa condição humana.
Antes de Se fazer homem, Ele teve que passar por todas as etapas pelas quais os humanos passam para vir ao Mundo. Teve que ser um minúsculo espermatozóide, fecundar o óvulo de uma mulher, ver Suas células se multiplicarem, ser gestado por nove meses, e por fim, atravessar o canal uterino e nascer. Provavelmente, levou uma boa palmada para inaugurar Seu sistema respiratório com um estridente choro. Ele não pulou nenhuma etapa.
Teve que aprender a amamentar-se nos seios de Maria, a falar, engatinhar, andar (e para isso deve ter levado uns bons tombos...). Não acredito que Ele tenha sido uma espécie de menino prodígio, como propõe a literatura gnóstica. Sua desenvoltura demonstrada quando flagrado por Seus pais rodeado de doutores da Lei, se devia mais à Sua aplicação em aprender, do que a um QI privilegiado.
O que mais me chama a atenção na Encarnação é nova fase que ela deflagra na relação entre o Criador e a criação. Através dela, Deus mergulha de cabeça na realidade criada, e Se faz parte dela. Não é à toa que Paulo se refere a isso como “o mistério da piedade” (1 Tm.3:16).
Deus passou a viver entre nós. Nas palavras de João, Ele Se “tabernaculou” entre nós, isto é, armou Sua tenda a fim de morar com o Seu povo (Jo.1:14). Uma tradução mais literal e contextualizada diria que Ele Se mudou para a nossa vizinhança. Em outras palavras, Deus tornou-Se nosso vizinho!
Ele cumpriu o que havia prometido na Antiga Aliança: “Porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos aborrecerá. Andarei no meio de vós, serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo” (Lv.26:11-12). O que muitos julgam que ainda se cumprirá, na verdade teve seu cumprimento em Cristo, quando de Sua Encarnação (Ap.21:3).
Ao entrar de sola no Universo que Ele mesmo criou, Deus Se tornou parte integrante dele. Reflita um pouco comigo: Ele comeu nossa comida, bebeu de nossa água, respirou nosso ar.
Nos cerca de 12 mil dias em que caminhou entre nós, Ele interagiu com o ambiente à Sua volta, e assim o santificou. A água que Ele consumiu passou por Seu organismo, e foi devolvida. O ar que Ele respirou passou por Seus pulmões, e foi devolvido à atmosfera. Tudo o que Ele ingeriu, foi digerido.
Para entendermos melhor as implicações disso, reflita sobre esses fatos comprovados cientificamente: Cada vez que inspiramos recebemos do meio 1022 átomos e uma parte significativa dessa enorme quantidade de material entra no nosso corpo para formar as células do coração, do cérebro, dos rins, dos neurônios e etc. Cada vez que aspiramos retiramos de nosso corpo a mesma quantidade de átomos. Nós literalmente aspiramos pequenas partes do nosso cérebro, do nosso coração e de nossos rins. Podemos concluir que a cada segundo, nosso corpo está se renovando, transformando-se mais rapidamente do que quando trocamos de roupa. De certa forma, podemos dizer que ninguém pode apoiar-se duas vezes sobre a mesma carne e ossos. Nas últimas 3 semanas 1015 átomos têm fluido através do nosso corpo para ir para corpos de outras espécies neste planeta. Estudos com isótopos radioativos mostram, com grande elegância, que trocamos 98% dos átomos de nosso corpo em menos de um ano e todos os átomos em dois anos e meio. Nós desenvolvemos um novo fígado a cada 6 semanas, uma nova pele uma vez por mês, um novo revestimento do estômago a cada 5 dias, um novo esqueleto a cada três meses. Mesmo as nossas células do cérebro com as quais pensamos, que são constituídas de carbono, hidrogênio, nitrogênio e oxigênio, não são as mesmas do ano passado. Portanto, nosso corpo atual não é o mesmo que utilizamos enquanto aprendíamos a andar. A cada sete anos todos as células do nosso corpo são repostas.
Em todo o tempo, compartilhamos intimamente o nosso corpo com outros corpos à nossa volta. Já dizia o poeta americano Walt Whitman: "Todos os átomos que pertencem a você também pertencem a mim". Embora se trate de poesia, esta afirmação não é apenas metafórica. Estudos com isótopos radioativos têm mostrado que, neste instante de nossa existência possuímos um milhão de átomos que poderiam ter pertencido um dia ao corpo de Eisnten, de Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Napoleão Bonaparte. Simplesmente não podemos nos separar fisicamente de nada e de ninguém que já tenha passado por este mundo. E isso inclui... JESUS!
Átomos que pertenceram ao Seu Corpo ainda estão entre nós. Por causa de Sua Encarnação todo o Cosmos foi sacralizado.
Por isso, podemos afirmar que a criação como um todo passou a ter valor sacramental. Além do batismo e da Santa Ceia, temos um terceiro sacramento: o Cosmos. E tudo por causa da Encarnação.
Daí a razão pela qual Paulo atribuiu valor eucarístico à criação:
“Porque tudo o que Deus criou é bom, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças (originalmente, “eucaristia”), porque pela palavra de Deus (pelo logos divino que Se encarnou), e pela oração, é santificada” (1 Tm. 4:4-5).
A criação perdeu sua profanidade inerente, e adquiriu, através da Encarnação de Deus, um valor sacramental. Por isso, na visão que teve, Pedro foi advertido a não chamar de impuro aquilo que Deus havia purificado, nem mesmo os animais reprovados pela Lei para o consumo humano.
Agora, além de possuir um Corpo Místico, a saber, a Igreja, Cristo também possui um Corpo Cósmico. Com Sua ressurreição, Ele abarcou em Si mesmo toda a realidade, tanto a espiritual, quanto a material (Ef.1:9-10; Cl.1:19-20). Nada ficou de fora do escopo de Sua obra, iniciada na Encarnação, consumada na Cruz, e confirmada na Ressurreição, e plenamente manifestada no final das Eras. Em breve, todo o Universo se transfigurará, e revelará a glória de Deus nele latente, para que, finalmente, “Deus seja tudo em todos” (1 Co.15:28).
***
Hermes Fernandes é um dos mentores da Santa Subversão Reinista no Genizah
Por que celebrar o Nascimento, e não somente Sua Morte?
Hermes Fernandes
As implicações cósmicas da Encarnação
Uma das mais importantes doutrinas do Cristianismo é a Encarnação de Cristo. Enquanto os católicos costumam dar um valor maior à Sua Morte, os protestantes tendem a valorizar mais a Sua Ressurreição, e os pentecostais a Sua Volta. Já os cristãos ortodoxos, que são maioria no Leste Europeu e na Rússia, dão valor ímpar à Encarnação de Cristo.
Sem dúvida é uma das mais importantes doutrinas cristãs, sem a qual todo o prédio cairia. Se Ele não houvesse encarnado, também não teria morrido, e conseqüentemente jamais teria ressuscitado, e por isso, também não voltaria no final dos tempos.
No mês em que o mundo ocidental comemora o Natal, gostaria de sugerir que fizéssemos uma reflexão sobre tão importante doutrina.
Deus Se fez homem! Em outras palavras, o Infinito Se encerrou dentro de um corpo finito, o Todo-poderoso assumiu nossa condição humana.
Antes de Se fazer homem, Ele teve que passar por todas as etapas pelas quais os humanos passam para vir ao Mundo. Teve que ser um minúsculo espermatozóide, fecundar o óvulo de uma mulher, ver Suas células se multiplicarem, ser gestado por nove meses, e por fim, atravessar o canal uterino e nascer. Provavelmente, levou uma boa palmada para inaugurar Seu sistema respiratório com um estridente choro. Ele não pulou nenhuma etapa.
Teve que aprender a amamentar-se nos seios de Maria, a falar, engatinhar, andar (e para isso deve ter levado uns bons tombos...). Não acredito que Ele tenha sido uma espécie de menino prodígio, como propõe a literatura gnóstica. Sua desenvoltura demonstrada quando flagrado por Seus pais rodeado de doutores da Lei, se devia mais à Sua aplicação em aprender, do que a um QI privilegiado.
O que mais me chama a atenção na Encarnação é nova fase que ela deflagra na relação entre o Criador e a criação. Através dela, Deus mergulha de cabeça na realidade criada, e Se faz parte dela. Não é à toa que Paulo se refere a isso como “o mistério da piedade” (1 Tm.3:16).
Deus passou a viver entre nós. Nas palavras de João, Ele Se “tabernaculou” entre nós, isto é, armou Sua tenda a fim de morar com o Seu povo (Jo.1:14). Uma tradução mais literal e contextualizada diria que Ele Se mudou para a nossa vizinhança. Em outras palavras, Deus tornou-Se nosso vizinho!
Ele cumpriu o que havia prometido na Antiga Aliança: “Porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos aborrecerá. Andarei no meio de vós, serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo” (Lv.26:11-12). O que muitos julgam que ainda se cumprirá, na verdade teve seu cumprimento em Cristo, quando de Sua Encarnação (Ap.21:3).
Ao entrar de sola no Universo que Ele mesmo criou, Deus Se tornou parte integrante dele. Reflita um pouco comigo: Ele comeu nossa comida, bebeu de nossa água, respirou nosso ar.
Nos cerca de 12 mil dias em que caminhou entre nós, Ele interagiu com o ambiente à Sua volta, e assim o santificou. A água que Ele consumiu passou por Seu organismo, e foi devolvida. O ar que Ele respirou passou por Seus pulmões, e foi devolvido à atmosfera. Tudo o que Ele ingeriu, foi digerido.
Para entendermos melhor as implicações disso, reflita sobre esses fatos comprovados cientificamente: Cada vez que inspiramos recebemos do meio 1022 átomos e uma parte significativa dessa enorme quantidade de material entra no nosso corpo para formar as células do coração, do cérebro, dos rins, dos neurônios e etc. Cada vez que aspiramos retiramos de nosso corpo a mesma quantidade de átomos. Nós literalmente aspiramos pequenas partes do nosso cérebro, do nosso coração e de nossos rins. Podemos concluir que a cada segundo, nosso corpo está se renovando, transformando-se mais rapidamente do que quando trocamos de roupa. De certa forma, podemos dizer que ninguém pode apoiar-se duas vezes sobre a mesma carne e ossos. Nas últimas 3 semanas 1015 átomos têm fluido através do nosso corpo para ir para corpos de outras espécies neste planeta. Estudos com isótopos radioativos mostram, com grande elegância, que trocamos 98% dos átomos de nosso corpo em menos de um ano e todos os átomos em dois anos e meio. Nós desenvolvemos um novo fígado a cada 6 semanas, uma nova pele uma vez por mês, um novo revestimento do estômago a cada 5 dias, um novo esqueleto a cada três meses. Mesmo as nossas células do cérebro com as quais pensamos, que são constituídas de carbono, hidrogênio, nitrogênio e oxigênio, não são as mesmas do ano passado. Portanto, nosso corpo atual não é o mesmo que utilizamos enquanto aprendíamos a andar. A cada sete anos todos as células do nosso corpo são repostas.
Em todo o tempo, compartilhamos intimamente o nosso corpo com outros corpos à nossa volta. Já dizia o poeta americano Walt Whitman: "Todos os átomos que pertencem a você também pertencem a mim". Embora se trate de poesia, esta afirmação não é apenas metafórica. Estudos com isótopos radioativos têm mostrado que, neste instante de nossa existência possuímos um milhão de átomos que poderiam ter pertencido um dia ao corpo de Eisnten, de Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Napoleão Bonaparte. Simplesmente não podemos nos separar fisicamente de nada e de ninguém que já tenha passado por este mundo. E isso inclui... JESUS!
Átomos que pertenceram ao Seu Corpo ainda estão entre nós. Por causa de Sua Encarnação todo o Cosmos foi sacralizado.
Por isso, podemos afirmar que a criação como um todo passou a ter valor sacramental. Além do batismo e da Santa Ceia, temos um terceiro sacramento: o Cosmos. E tudo por causa da Encarnação.
Daí a razão pela qual Paulo atribuiu valor eucarístico à criação:
“Porque tudo o que Deus criou é bom, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças (originalmente, “eucaristia”), porque pela palavra de Deus (pelo logos divino que Se encarnou), e pela oração, é santificada” (1 Tm. 4:4-5).
A criação perdeu sua profanidade inerente, e adquiriu, através da Encarnação de Deus, um valor sacramental. Por isso, na visão que teve, Pedro foi advertido a não chamar de impuro aquilo que Deus havia purificado, nem mesmo os animais reprovados pela Lei para o consumo humano.
Agora, além de possuir um Corpo Místico, a saber, a Igreja, Cristo também possui um Corpo Cósmico. Com Sua ressurreição, Ele abarcou em Si mesmo toda a realidade, tanto a espiritual, quanto a material (Ef.1:9-10; Cl.1:19-20). Nada ficou de fora do escopo de Sua obra, iniciada na Encarnação, consumada na Cruz, e confirmada na Ressurreição, e plenamente manifestada no final das Eras. Em breve, todo o Universo se transfigurará, e revelará a glória de Deus nele latente, para que, finalmente, “Deus seja tudo em todos” (1 Co.15:28).
***
Hermes Fernandes é um dos mentores da Santa Subversão Reinista no Genizah
Hermes Fernandes
As implicações cósmicas da Encarnação
Uma das mais importantes doutrinas do Cristianismo é a Encarnação de Cristo. Enquanto os católicos costumam dar um valor maior à Sua Morte, os protestantes tendem a valorizar mais a Sua Ressurreição, e os pentecostais a Sua Volta. Já os cristãos ortodoxos, que são maioria no Leste Europeu e na Rússia, dão valor ímpar à Encarnação de Cristo.
Sem dúvida é uma das mais importantes doutrinas cristãs, sem a qual todo o prédio cairia. Se Ele não houvesse encarnado, também não teria morrido, e conseqüentemente jamais teria ressuscitado, e por isso, também não voltaria no final dos tempos.
No mês em que o mundo ocidental comemora o Natal, gostaria de sugerir que fizéssemos uma reflexão sobre tão importante doutrina.
Deus Se fez homem! Em outras palavras, o Infinito Se encerrou dentro de um corpo finito, o Todo-poderoso assumiu nossa condição humana.
Antes de Se fazer homem, Ele teve que passar por todas as etapas pelas quais os humanos passam para vir ao Mundo. Teve que ser um minúsculo espermatozóide, fecundar o óvulo de uma mulher, ver Suas células se multiplicarem, ser gestado por nove meses, e por fim, atravessar o canal uterino e nascer. Provavelmente, levou uma boa palmada para inaugurar Seu sistema respiratório com um estridente choro. Ele não pulou nenhuma etapa.
Teve que aprender a amamentar-se nos seios de Maria, a falar, engatinhar, andar (e para isso deve ter levado uns bons tombos...). Não acredito que Ele tenha sido uma espécie de menino prodígio, como propõe a literatura gnóstica. Sua desenvoltura demonstrada quando flagrado por Seus pais rodeado de doutores da Lei, se devia mais à Sua aplicação em aprender, do que a um QI privilegiado.
O que mais me chama a atenção na Encarnação é nova fase que ela deflagra na relação entre o Criador e a criação. Através dela, Deus mergulha de cabeça na realidade criada, e Se faz parte dela. Não é à toa que Paulo se refere a isso como “o mistério da piedade” (1 Tm.3:16).
Deus passou a viver entre nós. Nas palavras de João, Ele Se “tabernaculou” entre nós, isto é, armou Sua tenda a fim de morar com o Seu povo (Jo.1:14). Uma tradução mais literal e contextualizada diria que Ele Se mudou para a nossa vizinhança. Em outras palavras, Deus tornou-Se nosso vizinho!
Ele cumpriu o que havia prometido na Antiga Aliança: “Porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos aborrecerá. Andarei no meio de vós, serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo” (Lv.26:11-12). O que muitos julgam que ainda se cumprirá, na verdade teve seu cumprimento em Cristo, quando de Sua Encarnação (Ap.21:3).
Ao entrar de sola no Universo que Ele mesmo criou, Deus Se tornou parte integrante dele. Reflita um pouco comigo: Ele comeu nossa comida, bebeu de nossa água, respirou nosso ar.
Nos cerca de 12 mil dias em que caminhou entre nós, Ele interagiu com o ambiente à Sua volta, e assim o santificou. A água que Ele consumiu passou por Seu organismo, e foi devolvida. O ar que Ele respirou passou por Seus pulmões, e foi devolvido à atmosfera. Tudo o que Ele ingeriu, foi digerido.
Para entendermos melhor as implicações disso, reflita sobre esses fatos comprovados cientificamente: Cada vez que inspiramos recebemos do meio 1022 átomos e uma parte significativa dessa enorme quantidade de material entra no nosso corpo para formar as células do coração, do cérebro, dos rins, dos neurônios e etc. Cada vez que aspiramos retiramos de nosso corpo a mesma quantidade de átomos. Nós literalmente aspiramos pequenas partes do nosso cérebro, do nosso coração e de nossos rins. Podemos concluir que a cada segundo, nosso corpo está se renovando, transformando-se mais rapidamente do que quando trocamos de roupa. De certa forma, podemos dizer que ninguém pode apoiar-se duas vezes sobre a mesma carne e ossos. Nas últimas 3 semanas 1015 átomos têm fluido através do nosso corpo para ir para corpos de outras espécies neste planeta. Estudos com isótopos radioativos mostram, com grande elegância, que trocamos 98% dos átomos de nosso corpo em menos de um ano e todos os átomos em dois anos e meio. Nós desenvolvemos um novo fígado a cada 6 semanas, uma nova pele uma vez por mês, um novo revestimento do estômago a cada 5 dias, um novo esqueleto a cada três meses. Mesmo as nossas células do cérebro com as quais pensamos, que são constituídas de carbono, hidrogênio, nitrogênio e oxigênio, não são as mesmas do ano passado. Portanto, nosso corpo atual não é o mesmo que utilizamos enquanto aprendíamos a andar. A cada sete anos todos as células do nosso corpo são repostas.
Em todo o tempo, compartilhamos intimamente o nosso corpo com outros corpos à nossa volta. Já dizia o poeta americano Walt Whitman: "Todos os átomos que pertencem a você também pertencem a mim". Embora se trate de poesia, esta afirmação não é apenas metafórica. Estudos com isótopos radioativos têm mostrado que, neste instante de nossa existência possuímos um milhão de átomos que poderiam ter pertencido um dia ao corpo de Eisnten, de Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Napoleão Bonaparte. Simplesmente não podemos nos separar fisicamente de nada e de ninguém que já tenha passado por este mundo. E isso inclui... JESUS!
Átomos que pertenceram ao Seu Corpo ainda estão entre nós. Por causa de Sua Encarnação todo o Cosmos foi sacralizado.
Por isso, podemos afirmar que a criação como um todo passou a ter valor sacramental. Além do batismo e da Santa Ceia, temos um terceiro sacramento: o Cosmos. E tudo por causa da Encarnação.
Daí a razão pela qual Paulo atribuiu valor eucarístico à criação:
“Porque tudo o que Deus criou é bom, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças (originalmente, “eucaristia”), porque pela palavra de Deus (pelo logos divino que Se encarnou), e pela oração, é santificada” (1 Tm. 4:4-5).
A criação perdeu sua profanidade inerente, e adquiriu, através da Encarnação de Deus, um valor sacramental. Por isso, na visão que teve, Pedro foi advertido a não chamar de impuro aquilo que Deus havia purificado, nem mesmo os animais reprovados pela Lei para o consumo humano.
Agora, além de possuir um Corpo Místico, a saber, a Igreja, Cristo também possui um Corpo Cósmico. Com Sua ressurreição, Ele abarcou em Si mesmo toda a realidade, tanto a espiritual, quanto a material (Ef.1:9-10; Cl.1:19-20). Nada ficou de fora do escopo de Sua obra, iniciada na Encarnação, consumada na Cruz, e confirmada na Ressurreição, e plenamente manifestada no final das Eras. Em breve, todo o Universo se transfigurará, e revelará a glória de Deus nele latente, para que, finalmente, “Deus seja tudo em todos” (1 Co.15:28).
***
Hermes Fernandes é um dos mentores da Santa Subversão Reinista no Genizah
domingo, 13 de dezembro de 2009
Covardes, calados.
.
É impressionante o número de pessoas que defende os profetas da prosperidade. Basta você postar algo sobre eles e o batalhão ultra fundamentalista entra em ação. Escrevi sobe o Malafaia e seus milhões arrecadados com a venda da Bíblia de R$900,00, neguinho só faltou me matar.
As defesas são as mais sem contexto que eles poderiam arrumar. "Não toque no ungido hein", "Cuidado com a língua", "não podemos criticar o ministério alheio", teve até gente falando que esses caras ajudam a gente a exercitar nossa fé!
Por favor, desculpem-me a maioria esmagadora dos leitores do blog que não precisaria ler isso, mas por conta da enxurrada de besteiras que tenho visto preciso me manifestar. Posso até estar correndo o risco de perder leitores com essa declaração, mas creio que João Batista, o apóstolo Paulo, Elias o profeta fariam o mesmo, sem medo de perder meia dúzia de seguidores. Prefiro fidelizar quem zela pelo evangelho puro, do que ficar agradando um bando de covardes que não tem o mínimo crivo bíblico para enxergar o mal irreparável que esses caras que se dizem pastores e missionários fizeram a igreja brasileira.
Portanto, pra você que defende a venda da Bíblia da unção financeira, pra você que adora a campanha da fogueira santa, pra você que acha normal um bando de pastores se reunir para bolar estratégias para limpar o bolso do povo, contando dinheiro em reuniões e rindo da cara do pobre, pra você que apoia até morrer gente criminosa que esconde dinheiro em Bíblias pra não ser flagrado pela federal e muitas outras peripécias vai aqui meu desabafo: "Bando de covardes é o que vocês são. Um grande bando de covardes."
Não me venham dizer frases como: "Seu coração está cheio de rancor" e etc, porque estou plenamente calmo e livre para escrever o que estou escrevendo, apenas percebi que vocês que são alcoviteiros desses aí, precisam acordar e enxergar que não dá mais pra investir em quem não prega o evangelho do Reino, a esses o póstolo Paulo escreveu o seguinte: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." e prossegue no verso seguinte dizendo: "Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
Se algum de vocês ainda tem dúvida de que esses caras estão pregando outro evangelho, me desculpem mas está faltando leitura bíblica pra esse. E façam um favor ao mundo, calem a boca! Vocês estão trocando a maravilhosa oportunidade de ficarem calados pela engenhosa arte de falar besteiras sem tamanho. Então, façam um favor a humanidade, fiquem quietos.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Autor: Pr. Marcio de Souza
Fonte: [ Blog do autor ]
.
.
É impressionante o número de pessoas que defende os profetas da prosperidade. Basta você postar algo sobre eles e o batalhão ultra fundamentalista entra em ação. Escrevi sobe o Malafaia e seus milhões arrecadados com a venda da Bíblia de R$900,00, neguinho só faltou me matar.
As defesas são as mais sem contexto que eles poderiam arrumar. "Não toque no ungido hein", "Cuidado com a língua", "não podemos criticar o ministério alheio", teve até gente falando que esses caras ajudam a gente a exercitar nossa fé!
Por favor, desculpem-me a maioria esmagadora dos leitores do blog que não precisaria ler isso, mas por conta da enxurrada de besteiras que tenho visto preciso me manifestar. Posso até estar correndo o risco de perder leitores com essa declaração, mas creio que João Batista, o apóstolo Paulo, Elias o profeta fariam o mesmo, sem medo de perder meia dúzia de seguidores. Prefiro fidelizar quem zela pelo evangelho puro, do que ficar agradando um bando de covardes que não tem o mínimo crivo bíblico para enxergar o mal irreparável que esses caras que se dizem pastores e missionários fizeram a igreja brasileira.
Portanto, pra você que defende a venda da Bíblia da unção financeira, pra você que adora a campanha da fogueira santa, pra você que acha normal um bando de pastores se reunir para bolar estratégias para limpar o bolso do povo, contando dinheiro em reuniões e rindo da cara do pobre, pra você que apoia até morrer gente criminosa que esconde dinheiro em Bíblias pra não ser flagrado pela federal e muitas outras peripécias vai aqui meu desabafo: "Bando de covardes é o que vocês são. Um grande bando de covardes."
Não me venham dizer frases como: "Seu coração está cheio de rancor" e etc, porque estou plenamente calmo e livre para escrever o que estou escrevendo, apenas percebi que vocês que são alcoviteiros desses aí, precisam acordar e enxergar que não dá mais pra investir em quem não prega o evangelho do Reino, a esses o póstolo Paulo escreveu o seguinte: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." e prossegue no verso seguinte dizendo: "Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
Se algum de vocês ainda tem dúvida de que esses caras estão pregando outro evangelho, me desculpem mas está faltando leitura bíblica pra esse. E façam um favor ao mundo, calem a boca! Vocês estão trocando a maravilhosa oportunidade de ficarem calados pela engenhosa arte de falar besteiras sem tamanho. Então, façam um favor a humanidade, fiquem quietos.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Autor: Pr. Marcio de Souza
Fonte: [ Blog do autor ]
.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
NOMES DE IGREJAS, TA MUITO FACIL ABRIR UMA........
Igreja da Água Abençoada - superada depois que a IURD inventou o banho das 7 águas.
Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
Congregação Anti-Blasfêmias - Me afeiçoei.
Igreja Chave do Éden - Faz cópia e abre fechadura em 15 minutos
Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta - Putz!
Igreja Batista Incêndio de Bênçãos É fogo irmão!
Igreja Batista Ô Glória!
Congregação Passo para o Futuro
Igreja Explosão da Fé
Igreja Pedra Viva
Comunidade do Coração Reciclado Tipo safenado
Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
Cruzada de Emoções - É a igreja do Roberto e do Erasmo (rss)
Igreja da Cortina Repleta de Bênçãos - Mas conhecida como vizinho da modelo
Congregação Plena Paz Amando a Todos
Igreja A Fé de Gideão
Igreja Aceita a Jesus Ainda bem! Pensei que ia deixar o Salvador de fora!
Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo - Olha a igreja do meu desafeto.
Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
Igreja Barco da Salvação - Tá furado!
Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo - Seria a barca das 23:00h?
Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
Comunidade Arqueiros de Cristo - Com esta eu não mexo...
Igreja Automotiva do Fogo Sagrado Drive-thru de Gizuz
Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo Congregação dos funcionários da Record?
Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Igreja Palma da Mão de Cristo Piada (herege) pronta.
Igreja Menina dos Olhos de Deus
Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água - Sucursal da Renascer!
Igreja Batista Ponte para o Céu
Igreja Pentecostal do Fogo Azul
Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade Este ainda não estreiou no Genizah...
Igreja Filho do Varão
Igreja da Oração Eficiente Tá vendo Tonho? Tú num sabe orar!
Igreja da Pomba Branca
Igreja Socorista Evangélica Esta ai dever ser um espetáculo de muita dança!
Igreja ‘A’ de Amor
Cruzada do Poder Pleno e Misterioso Mistério...
Igreja do Amor Maior que Outra Força
Igreja Dekanthalabassi
Igreja dos Bons Artifícios - Quais seriam? melhor não perguntar...
Igreja Cristo é Show
Igreja dos Habitantes de Dabir
Igreja ‘Eu Sou a Porta’
Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo Valeime!
Igreja da Bênção Mundial
Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
Igreja Pentecostal do Pastor Sassá Este é o homi!
Igreja Sinais e Prodígios
Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
Igreja do Manto Branco
Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção) Eu tb!
Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
Ministério Eis-me Aqui A igreja pique-esconde!
Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia Faz bem irmão!
Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará É shofar?
Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
Igreja Evangélica Facho de Luz
Igreja Batista Renovada Lugar Forte
Igreja Atual dos Últimos Dias
Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te (kkk)
Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
Igreja Evangélica Bola de Neve
Igreja Evangélica Adão é o Homem ?
Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado - Quem não tem monte...
Ministério Maravilhas de Deus
Igreja Evangélica Fonte de Milagres
Comunidade Porta das Ovelhas
Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo - Fala sério!
Igreja Evangélica Luz no Escuro
Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim Pode aparecer só no fim do culto rapaze!
Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta - 24hs!
Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés - Pobre Moshe!
Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
“Igreija” Evangélica Muçulmana Javé é Pai Ecumenismo é isto ai!
Igreja Abre-te-Sésamo Esta ai é a do Ali BaBa e dos 40 deputados evangélidos! kkkkk
Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
Igreja Bailarinas da Valsa Divina
Igreja Batista Floresta Encantada Tem gnomo?
Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder Chama os bombeiros!
Igreja Dekanthalalabassyí
Igreja do Louvre
Igreja ETQB, Eu Também Quero a Bênção
Igreja Evangélica Batalha dos Deuses Isto só pode ser tóxico!
Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive sem Pecados - Agora foi!
Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida
Igreja Pentecostal Marilyn Monroe Tu brinca?
Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
Igreja Batista Nero se arrependeu, e você? - Sabia não...
Igreja Pronto-Socorro das almas
Igreja Clínica da Alma
Igreja Congregacional Boca do Peixe Ópraió D. Sula!
Igreja Congregacional Explosão da Fé
Igreja Cruz Erguida para o bem das almas
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Igreja Evangélica Shun Kuan Tai Shun
Igreja Infantil Fofuras do Amanhã É a igreja da Sasha!
Igreja Jesus é médico de verdade
Igreja Lugarzinho no Céu
Igreja Olimpíada Bíblica Vai estourar em 2016!
Igreja Pentecostal Jesus Vêm, Você fica - A melhor! Já ganhou!
Igreja Sede de Fé
Igreja Subimos com Jesus
Igreja Universal de Oposição ao Mal
Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
Congregação Anti-Blasfêmias - Me afeiçoei.
Igreja Chave do Éden - Faz cópia e abre fechadura em 15 minutos
Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta - Putz!
Igreja Batista Incêndio de Bênçãos É fogo irmão!
Igreja Batista Ô Glória!
Congregação Passo para o Futuro
Igreja Explosão da Fé
Igreja Pedra Viva
Comunidade do Coração Reciclado Tipo safenado
Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
Cruzada de Emoções - É a igreja do Roberto e do Erasmo (rss)
Igreja da Cortina Repleta de Bênçãos - Mas conhecida como vizinho da modelo
Congregação Plena Paz Amando a Todos
Igreja A Fé de Gideão
Igreja Aceita a Jesus Ainda bem! Pensei que ia deixar o Salvador de fora!
Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo - Olha a igreja do meu desafeto.
Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
Igreja Barco da Salvação - Tá furado!
Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo - Seria a barca das 23:00h?
Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
Comunidade Arqueiros de Cristo - Com esta eu não mexo...
Igreja Automotiva do Fogo Sagrado Drive-thru de Gizuz
Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo Congregação dos funcionários da Record?
Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Igreja Palma da Mão de Cristo Piada (herege) pronta.
Igreja Menina dos Olhos de Deus
Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água - Sucursal da Renascer!
Igreja Batista Ponte para o Céu
Igreja Pentecostal do Fogo Azul
Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade Este ainda não estreiou no Genizah...
Igreja Filho do Varão
Igreja da Oração Eficiente Tá vendo Tonho? Tú num sabe orar!
Igreja da Pomba Branca
Igreja Socorista Evangélica Esta ai dever ser um espetáculo de muita dança!
Igreja ‘A’ de Amor
Cruzada do Poder Pleno e Misterioso Mistério...
Igreja do Amor Maior que Outra Força
Igreja Dekanthalabassi
Igreja dos Bons Artifícios - Quais seriam? melhor não perguntar...
Igreja Cristo é Show
Igreja dos Habitantes de Dabir
Igreja ‘Eu Sou a Porta’
Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo Valeime!
Igreja da Bênção Mundial
Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
Igreja Pentecostal do Pastor Sassá Este é o homi!
Igreja Sinais e Prodígios
Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
Igreja do Manto Branco
Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção) Eu tb!
Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
Ministério Eis-me Aqui A igreja pique-esconde!
Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia Faz bem irmão!
Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará É shofar?
Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
Igreja Evangélica Facho de Luz
Igreja Batista Renovada Lugar Forte
Igreja Atual dos Últimos Dias
Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te (kkk)
Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
Igreja Evangélica Bola de Neve
Igreja Evangélica Adão é o Homem ?
Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado - Quem não tem monte...
Ministério Maravilhas de Deus
Igreja Evangélica Fonte de Milagres
Comunidade Porta das Ovelhas
Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo - Fala sério!
Igreja Evangélica Luz no Escuro
Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim Pode aparecer só no fim do culto rapaze!
Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta - 24hs!
Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés - Pobre Moshe!
Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
“Igreija” Evangélica Muçulmana Javé é Pai Ecumenismo é isto ai!
Igreja Abre-te-Sésamo Esta ai é a do Ali BaBa e dos 40 deputados evangélidos! kkkkk
Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
Igreja Bailarinas da Valsa Divina
Igreja Batista Floresta Encantada Tem gnomo?
Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder Chama os bombeiros!
Igreja Dekanthalalabassyí
Igreja do Louvre
Igreja ETQB, Eu Também Quero a Bênção
Igreja Evangélica Batalha dos Deuses Isto só pode ser tóxico!
Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive sem Pecados - Agora foi!
Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida
Igreja Pentecostal Marilyn Monroe Tu brinca?
Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
Igreja Batista Nero se arrependeu, e você? - Sabia não...
Igreja Pronto-Socorro das almas
Igreja Clínica da Alma
Igreja Congregacional Boca do Peixe Ópraió D. Sula!
Igreja Congregacional Explosão da Fé
Igreja Cruz Erguida para o bem das almas
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Igreja Evangélica Shun Kuan Tai Shun
Igreja Infantil Fofuras do Amanhã É a igreja da Sasha!
Igreja Jesus é médico de verdade
Igreja Lugarzinho no Céu
Igreja Olimpíada Bíblica Vai estourar em 2016!
Igreja Pentecostal Jesus Vêm, Você fica - A melhor! Já ganhou!
Igreja Sede de Fé
Igreja Subimos com Jesus
Igreja Universal de Oposição ao Mal
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
.
Comecei a colecionar as mais absurdas frases e crendices de pastores que na sua avareza e pilantragem, enganam muitos e os levam a tirar Jesus do centro de suas vidas. Para quem já ouviu pregador contando que Deus batizou galinha com Espírito Santo, que elas falaram em línguas estranhas e o galo traduzia, as frases a seguir nada mais são do que bobagens diferentes com o mesmo grau de fertilidade mental. Eu tenho, inclusive, a impressão de que o próprio Satanás se zanga quando colocamos nele a culpa por tais ensinos aberrantes, e chega a exclamar: "Eu juro que isso não partiu de mim." Já possuo umas vinte dessas frases, e quero comentá-las de cinco em cinco. Se você souber de ensinos aberrantes, envie-me no e-mail iacs33@yahoo.com.br, mas por favor, não invente.
1. "Irmãos, se o anjo que Deus colocou para te acompanhar não está te protegendo, peça a Deus a troca do anjo."
Comentário - O desemprego chegou no céu. Muito interessante. Será que os anjos demitidos precisarão de reciclagem? É uma pena que muitos professos cristãos sejam enganados. É triste também que não procurem estudar quem são os anjos e como atuam em nossas vidas. Preferem crer nessas aberrações. Não demorará muito para pedirem aos fiéis que doem uma razoável quantia financeira para pagar os direitos trabalhistas dos anjos demitidos.
2. "Quando ouvimos uma voz no ouvido direito, é Deus falando; quando é no ouvido esquerdo, é o diabo falando."
Comentário - Sugiro então que nos textos que se usa a expressão "quem tem ouvidos, ouça", corrijamos o texto sagrado para "quem tem ouvido direito, ouça", afinal, nesses textos, apela-se ao ouvinte que ouça a palavra de Deus. - Mateus 11:15; 13:9, 43; Marcos 4:9; Lucas 8:8; 14:35; Apocalipse 2:7, 11, 17, 29; 3:6, 13, 22.
3. "Passe esse óleo no seu pênis (ou vagina). Quando você sentir queimar, significará que Deus perdoará seus pecados sexuais."
Comentário - Um tremendo desrespeito à suficiência do sacrifício de Jesus Cristo por nós. Novamente, precisamos reescrever a Bíblia, alterando a expressão "o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" por " o sangue de Jesus , seu Filho, e o óleo do pastor nos purifica mde todo pecado." (1 João 1:7) Também, pergunto se o pastor (ou pastora) que pratica tal aberração não se sente sexualmente realizado, ou até que ponto isso não seria uma fantasia sexual? Outro questionamento é: E os homossexuais arrependidos? Teriam que passar óleo no ânus? E os que cometem adultério no coração (Mateus 5:28), como fariam para passar óleo no coração? Bom, talvez um cateterismo resolveria.
4. "Irmã, hoje eu falei com Deus e ele me respondeu o seguinte. Deus havia pedido para a irmã doar aqueles 8.000 Reais e em um mês a irmã receberia a quantia dobrada. A irmã deveria doar essa quantia com a mesma fé que Abraão teve para sacrificar seu filho, Isaque. A irmã doou, mas não recebeu nada em um mês. Sabe por quê, minha irmã? Porque Deus me disse que a irmã teve fé para doar apenas, e não fé para receber."
Comentário - Quem conhece a Bíblia, entenderia que esse pastor é um tremendo de um malandro. Primeiro, quando Deus viu a fé de Abrãao em trazer seu filho, Isaque, Deus disse não ser necessário sacrificá-lo. O pastor poderia ter feito o mesmo, e dito: "Percebo que a irmã tem fé. Não precisa dar os 8.000 Reais." Segundo, lamento não haver leis que ponham esses bandidos, do tipo QUE PEDEM QUANTIAS FIXAS PROMETENDO BÊNÇÃO DOBRADAS. E PARA MIM, É SAFADO TANTO QUEM FAZ ISSO COMO O APRESENTADOR DE TELEVISÃO QUE CONVIDA O MALANDRO PARA PEDIR DESCARADAMENTE. Cadeia neles! Irmão(a), doemos o nosso melhor a Deus, por amor a Ele, não por barganha.
5. "Você que me ouve no rádio, creia! Participe da campanha Arca de Noé. Envie 200 Reais e você receberá a Arca da Salvação - uma réplica em miniatura da Arca de Noé. Assim como Deus salvou Noé e sua família, você será salvo, você será salva, do dilúvio de problemas no qual o diabo está te afogando. Creia! Adquira sua arca numa expressão de sua fé. Ôoooo aleluias!"
Comentário - Quanta criatividade! Para arrecadar fundos e mundos de dinheiro, essa artimanha tem dado muito certo para aqueles que são bebês na fé ou, então, não-convertidos - todos estes desesperados em busca de uma solução, a qual só se encontra no inigualável nome de Jesus - o centro e a razão do nosso viver cristão. Quem acha que precisa comprar arca, sal, água do Rio Jordão e outros itens mencionados na Bíblia para saírem de seus problemas incorre em pecado, pois estão dizendo a Jesus: "Senhor Jesus, seu nome não me é suficiente." Eu, por exemplo, se tivesse a índole dessa turma de avarentos, seria muito mais criativo do que eles. Imagine-me nas rádios e TVs, dizendo assim:
"Queridos irmãos e irmãs, a gripe suína é do diabo. Ele quer te ver morto, ele quer te ver morta! A gripe suína é coisa de porco, e porco lembra aquela legião de demônios que Jesus expulsou do gadareno e lançou naquela manada de porcos. O diabo quer emporcalhar sua vida com a gripe dele, mas Deus está provendo para você a saída. Diga para a pessoa que está ao seu lado em sua casa: "Deus quer te livrar da gripe do porco, da gripe do diabo". Você crê que Deus tem poder para fazer isso meu irmão, minha irmã? Se você crê, preste bem atenção no que você terá de fazer. Aleluuuuuuuuuuiiiiiiiaaaaaáááááhhhhh! Eu estou sentindo tudo que é demônio porco gritando para eu calar a boca. Eles não querem que eu fale para você o que você precisa fazer, mas em nome do Senhor Jesus (ôooooo aleluuuiiiiiias!) eu vou te falar. Você vai enviar uma quantia de 500 Reais e receberá uma lata de feijoada repleta da unção de Gadara! Você será um novo gadareno, liberto. A feijoada representa que você vai engolir os porcos e depois lançá-los na forma de extrume na privada da sua casa. Creia irmão! Creeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiaááááaáááá!!!!!"
Bom, eu acho que não fui tão criativo. Talvez foi a força do não-hábito. Mas com certeza, muitos cairiam nessa. Por quê? Porque sua fé em Cristo Jesus é repleta de equívocos e ignorância bíblica. Jesus é nada mais do que um dos amuletos para tais. Lamento em ver missionários em dificuldades e um povo mau instruído, sem conhecimento bíblico, sustentando vagabundo na televisão e no rádio.
Fernando Galli
Comecei a colecionar as mais absurdas frases e crendices de pastores que na sua avareza e pilantragem, enganam muitos e os levam a tirar Jesus do centro de suas vidas. Para quem já ouviu pregador contando que Deus batizou galinha com Espírito Santo, que elas falaram em línguas estranhas e o galo traduzia, as frases a seguir nada mais são do que bobagens diferentes com o mesmo grau de fertilidade mental. Eu tenho, inclusive, a impressão de que o próprio Satanás se zanga quando colocamos nele a culpa por tais ensinos aberrantes, e chega a exclamar: "Eu juro que isso não partiu de mim." Já possuo umas vinte dessas frases, e quero comentá-las de cinco em cinco. Se você souber de ensinos aberrantes, envie-me no e-mail iacs33@yahoo.com.br, mas por favor, não invente.
1. "Irmãos, se o anjo que Deus colocou para te acompanhar não está te protegendo, peça a Deus a troca do anjo."
Comentário - O desemprego chegou no céu. Muito interessante. Será que os anjos demitidos precisarão de reciclagem? É uma pena que muitos professos cristãos sejam enganados. É triste também que não procurem estudar quem são os anjos e como atuam em nossas vidas. Preferem crer nessas aberrações. Não demorará muito para pedirem aos fiéis que doem uma razoável quantia financeira para pagar os direitos trabalhistas dos anjos demitidos.
2. "Quando ouvimos uma voz no ouvido direito, é Deus falando; quando é no ouvido esquerdo, é o diabo falando."
Comentário - Sugiro então que nos textos que se usa a expressão "quem tem ouvidos, ouça", corrijamos o texto sagrado para "quem tem ouvido direito, ouça", afinal, nesses textos, apela-se ao ouvinte que ouça a palavra de Deus. - Mateus 11:15; 13:9, 43; Marcos 4:9; Lucas 8:8; 14:35; Apocalipse 2:7, 11, 17, 29; 3:6, 13, 22.
3. "Passe esse óleo no seu pênis (ou vagina). Quando você sentir queimar, significará que Deus perdoará seus pecados sexuais."
Comentário - Um tremendo desrespeito à suficiência do sacrifício de Jesus Cristo por nós. Novamente, precisamos reescrever a Bíblia, alterando a expressão "o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" por " o sangue de Jesus , seu Filho, e o óleo do pastor nos purifica mde todo pecado." (1 João 1:7) Também, pergunto se o pastor (ou pastora) que pratica tal aberração não se sente sexualmente realizado, ou até que ponto isso não seria uma fantasia sexual? Outro questionamento é: E os homossexuais arrependidos? Teriam que passar óleo no ânus? E os que cometem adultério no coração (Mateus 5:28), como fariam para passar óleo no coração? Bom, talvez um cateterismo resolveria.
4. "Irmã, hoje eu falei com Deus e ele me respondeu o seguinte. Deus havia pedido para a irmã doar aqueles 8.000 Reais e em um mês a irmã receberia a quantia dobrada. A irmã deveria doar essa quantia com a mesma fé que Abraão teve para sacrificar seu filho, Isaque. A irmã doou, mas não recebeu nada em um mês. Sabe por quê, minha irmã? Porque Deus me disse que a irmã teve fé para doar apenas, e não fé para receber."
Comentário - Quem conhece a Bíblia, entenderia que esse pastor é um tremendo de um malandro. Primeiro, quando Deus viu a fé de Abrãao em trazer seu filho, Isaque, Deus disse não ser necessário sacrificá-lo. O pastor poderia ter feito o mesmo, e dito: "Percebo que a irmã tem fé. Não precisa dar os 8.000 Reais." Segundo, lamento não haver leis que ponham esses bandidos, do tipo QUE PEDEM QUANTIAS FIXAS PROMETENDO BÊNÇÃO DOBRADAS. E PARA MIM, É SAFADO TANTO QUEM FAZ ISSO COMO O APRESENTADOR DE TELEVISÃO QUE CONVIDA O MALANDRO PARA PEDIR DESCARADAMENTE. Cadeia neles! Irmão(a), doemos o nosso melhor a Deus, por amor a Ele, não por barganha.
5. "Você que me ouve no rádio, creia! Participe da campanha Arca de Noé. Envie 200 Reais e você receberá a Arca da Salvação - uma réplica em miniatura da Arca de Noé. Assim como Deus salvou Noé e sua família, você será salvo, você será salva, do dilúvio de problemas no qual o diabo está te afogando. Creia! Adquira sua arca numa expressão de sua fé. Ôoooo aleluias!"
Comentário - Quanta criatividade! Para arrecadar fundos e mundos de dinheiro, essa artimanha tem dado muito certo para aqueles que são bebês na fé ou, então, não-convertidos - todos estes desesperados em busca de uma solução, a qual só se encontra no inigualável nome de Jesus - o centro e a razão do nosso viver cristão. Quem acha que precisa comprar arca, sal, água do Rio Jordão e outros itens mencionados na Bíblia para saírem de seus problemas incorre em pecado, pois estão dizendo a Jesus: "Senhor Jesus, seu nome não me é suficiente." Eu, por exemplo, se tivesse a índole dessa turma de avarentos, seria muito mais criativo do que eles. Imagine-me nas rádios e TVs, dizendo assim:
"Queridos irmãos e irmãs, a gripe suína é do diabo. Ele quer te ver morto, ele quer te ver morta! A gripe suína é coisa de porco, e porco lembra aquela legião de demônios que Jesus expulsou do gadareno e lançou naquela manada de porcos. O diabo quer emporcalhar sua vida com a gripe dele, mas Deus está provendo para você a saída. Diga para a pessoa que está ao seu lado em sua casa: "Deus quer te livrar da gripe do porco, da gripe do diabo". Você crê que Deus tem poder para fazer isso meu irmão, minha irmã? Se você crê, preste bem atenção no que você terá de fazer. Aleluuuuuuuuuuiiiiiiiaaaaaáááááhhhhh! Eu estou sentindo tudo que é demônio porco gritando para eu calar a boca. Eles não querem que eu fale para você o que você precisa fazer, mas em nome do Senhor Jesus (ôooooo aleluuuiiiiiias!) eu vou te falar. Você vai enviar uma quantia de 500 Reais e receberá uma lata de feijoada repleta da unção de Gadara! Você será um novo gadareno, liberto. A feijoada representa que você vai engolir os porcos e depois lançá-los na forma de extrume na privada da sua casa. Creia irmão! Creeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiaááááaáááá!!!!!"
Bom, eu acho que não fui tão criativo. Talvez foi a força do não-hábito. Mas com certeza, muitos cairiam nessa. Por quê? Porque sua fé em Cristo Jesus é repleta de equívocos e ignorância bíblica. Jesus é nada mais do que um dos amuletos para tais. Lamento em ver missionários em dificuldades e um povo mau instruído, sem conhecimento bíblico, sustentando vagabundo na televisão e no rádio.
Fernando Galli
Por que a Bíblia usa o plural da primeira pessoa, quando Deus se refere a si mesmo?
Autor : Matéria extraída de uma ou mais obras literárias.
GÊNESIS 1:26 - "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra".
PROBLEMA: Os eruditos cristãos e judeus afirmam que Deus é um só. Com efeito, a histórica confissão de fé de Israel é tirada de Deuteronômio 6:4, que diz: "Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor". Entretanto, se Deus é um só, por que este versículo em Gênesis traz o plural da primeira pessoa?
SOLUÇÃO: Têm sido dadas muitas explicações no decorrer da história. Alguns comentaristas dizem que esse foi meramente um caso em que Deus estava se referindo aos anjos, Mas isto é improvável, já que no versículo 26 ele diz: "Façamos o homem à nossa imagem" e que o versículo 27 esclarece: "criou Deus... o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou", não à imagem dos anjos.
Outros têm declarado que o plural refere-se à Trindade. No NT (por exemplo, Jo 1:1) está claro que o Filho estava envolvido na criação dos céus e da terra. Gênesis 1:2 indica ainda que o Espírito Santo também estava envolvido no processo da criação. Entretanto, estudantes da gramática hebraica destacam que o plural é requerido simplesmente porque a palavra empregada no original para "Deus" é elohim, que é uma palavra no plural ("Também disse Deus [elohim, no plural]: 'Façamos [no plural] o homem à nossa [no plural] imagem' "). Conseqüentemente, argumentam eles, esta afirmativa não pode ser usada para provar a doutrina da Trindade.
Ainda outros têm afirmado que o plural é empregado como uma figura de linguagem, chamada plural majestático. Com este emprego, Deus estaria falando a seu respeito de maneira a indicar que todo o seu poder e sabedoria majestáticos estariam envolvidos na criação do homem.
Como foi observado, o uso do plural é feito em concordância com a palavra hebraica elohim (no plural), a qual é traduzida por "Deus". O fato de o substantivo "Deus" ser plural no hebraico não quer dizer que haja mais de um Deus, ou que seja uma referência a Deus como sendo um grupo de astronautas extraterrestres. Há um grande número de passagens no NT que se referem a Deus com o substantivo grego correspondente theos, que é uma palavra singular e também é traduzido como "Deus" (Mc 13:19; Jo 1:1; Ef 3:9; etc).
O plural da palavra hebraica propicia um sentido mais abrangente, mais majestático ao nome de Deus. Convém observar, entretanto, que o NT ensina com clareza que Deus é uma Trindade (Mt 3:16-17; 2 Co 13:13; 1 Pe 1:2) e, embora a doutrina da Trindade não seja completamente desenvolvida no AT, ela é vislumbrada em muitas passagens (cf. SI 110:1; Is 63:7,9-10; Pv 30:4).
Fonte: MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia
Norman Geisler - Thomas Howe
Autor : Matéria extraída de uma ou mais obras literárias.
GÊNESIS 1:26 - "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra".
PROBLEMA: Os eruditos cristãos e judeus afirmam que Deus é um só. Com efeito, a histórica confissão de fé de Israel é tirada de Deuteronômio 6:4, que diz: "Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor". Entretanto, se Deus é um só, por que este versículo em Gênesis traz o plural da primeira pessoa?
SOLUÇÃO: Têm sido dadas muitas explicações no decorrer da história. Alguns comentaristas dizem que esse foi meramente um caso em que Deus estava se referindo aos anjos, Mas isto é improvável, já que no versículo 26 ele diz: "Façamos o homem à nossa imagem" e que o versículo 27 esclarece: "criou Deus... o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou", não à imagem dos anjos.
Outros têm declarado que o plural refere-se à Trindade. No NT (por exemplo, Jo 1:1) está claro que o Filho estava envolvido na criação dos céus e da terra. Gênesis 1:2 indica ainda que o Espírito Santo também estava envolvido no processo da criação. Entretanto, estudantes da gramática hebraica destacam que o plural é requerido simplesmente porque a palavra empregada no original para "Deus" é elohim, que é uma palavra no plural ("Também disse Deus [elohim, no plural]: 'Façamos [no plural] o homem à nossa [no plural] imagem' "). Conseqüentemente, argumentam eles, esta afirmativa não pode ser usada para provar a doutrina da Trindade.
Ainda outros têm afirmado que o plural é empregado como uma figura de linguagem, chamada plural majestático. Com este emprego, Deus estaria falando a seu respeito de maneira a indicar que todo o seu poder e sabedoria majestáticos estariam envolvidos na criação do homem.
Como foi observado, o uso do plural é feito em concordância com a palavra hebraica elohim (no plural), a qual é traduzida por "Deus". O fato de o substantivo "Deus" ser plural no hebraico não quer dizer que haja mais de um Deus, ou que seja uma referência a Deus como sendo um grupo de astronautas extraterrestres. Há um grande número de passagens no NT que se referem a Deus com o substantivo grego correspondente theos, que é uma palavra singular e também é traduzido como "Deus" (Mc 13:19; Jo 1:1; Ef 3:9; etc).
O plural da palavra hebraica propicia um sentido mais abrangente, mais majestático ao nome de Deus. Convém observar, entretanto, que o NT ensina com clareza que Deus é uma Trindade (Mt 3:16-17; 2 Co 13:13; 1 Pe 1:2) e, embora a doutrina da Trindade não seja completamente desenvolvida no AT, ela é vislumbrada em muitas passagens (cf. SI 110:1; Is 63:7,9-10; Pv 30:4).
Fonte: MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia
Norman Geisler - Thomas Howe
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
BOMBA........................
O Senhor Jesus pode voltar antes que termine este dia, ou nós podemos partir para a eternidade a qualquer momento, e ainda há pessoas que não têm a certeza de que os seus pecados estão perdoados e de que os nomes estão escritos no Livro da Vida! Também há cristãos desapercebidos, nominais, que não andam como Jesus andou (1 Jo 2.6), e é a estes, principalmente, que me dirijo agora.
Sim, neste mesmo há inúmeros internautas “cristãos” navegando pela World Wide Web, em sites de relacionamentos como Orkut e Twitter, perscrutando a vida alheia, falando mal de pessoas, os quais pecam duplamente. Primeiro, porque, como cristãos, deviam estar fazendo alguma coisa útil para o Reino de Deus, como evangelizar, aconselhar, orientar, alertar, etc. Segundo, porque não atentam para o que está escrito em Efésios 5.15,16: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus”.
Retrocedendo um versículo, atente, caro internauta, para o aviso da Palavra de Deus enquanto há tempo: “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Ef 5.14). É tempo de deixarmos as efemeridades! Valorizemos a nossa preciosa salvação; amemos o nosso Senhor Jesus; façamos o bem enquanto temos tempo (Gl 6.10). Jesus breve virá!
Mas, se Ele demorar um pouco, lembre-se de que somos peregrinos neste mundo (Hb 11.13). Nenhum de nós sabe quanto tempo ainda permanecerá na Terra. Podemos partir para a eternidade a qualquer momento, e a Palavra do Senhor afirma que as nossas obras no acompanham (Ap 14.13). Que obras o seguirão, caro internauta, caso você parta agora mesmo para a eternidade? Cristo Jesus no salvou para andarmos em boas obras (Ef 2.8-10), e não nas obras da carne (Gl 5.19-22).
Você que está na Internet participando de debates inúteis, de cunho político, valorizando mais os seus ídolos do que o Senhor Jesus, e passou por aqui só para saber da última bomba, que obras terá para apresentar ao Justo Juiz? Você que se vale do anonimato para caluniar, xingar, maldizer... Até quando permanecerá nesse sono da ignorância? Acorde! A Segunda Vinda do Senhor Jesus será como uma bomba para os que estiverem desapercebidos. Mas os salvos ouvirão o som da trombeta (1 Co 15.50,51; 1 Ts 4.16,17).
Os que podem fazer a última oração da Bíblia, repitam comigo, agora, a última frase de Apocalipse 22.20...
Ciro Sanches Zibordi
NAO E ENGRAÇADO?
NAO E ENGRAÇADO COMO $10,OO PAREÇE TANTO QUANDO LEVAMOS A IGREJA E TAO POUCO QUANDO LEVAMOS A UM SHOPING.
NAO E ENGRAÇADO COMO 1 HR E TAO LONGA QUANDO SERVIMOS A DEUS E TAO CURTA QUANDO ASSISTIMOS A UM PROGAMA DE TV.
NAO E ENGRAÇADO SENTIRMOS SONO AO LER A BIBLIA, MAS E FACIL LER 100 PAGINAS DO ULTIMO LIVRO DE ROMANÇE.
NAO E ENGRAÇADO QUERERMOS SEMPRE O PRIMEIRO LUGAR DE UM SHOW, MAS SEMPRE SENTAMOS NO FUNDO DA IGREJA.
NAO E ENGRAÇADO ACREDITARMOS NOS JORNAIS, MAIS COMO QUESTIONAMOS A BIBLIA?
NAO E ENGRAÇADO COMO TODOS QUEREM SER SALVO DESDE QUE NAO TENHA QIE ACREDITAR, DIZER OU FAZER NADA POR DEUS.
NAO E ENGRAÇADO COMO MANDAMOS MILHARES DE PIADAS POR E-MAIL QUE SE ESPALHAM COMO ICENDIO, MAS NAO EVANGELIZAMOS ATRAVES DO COMPUTADOR
NAO E ENGRAÇADO? NAO E REALMENTE TRISTE....
FONTE: ANDRE FELIPE
NAO E ENGRAÇADO COMO 1 HR E TAO LONGA QUANDO SERVIMOS A DEUS E TAO CURTA QUANDO ASSISTIMOS A UM PROGAMA DE TV.
NAO E ENGRAÇADO SENTIRMOS SONO AO LER A BIBLIA, MAS E FACIL LER 100 PAGINAS DO ULTIMO LIVRO DE ROMANÇE.
NAO E ENGRAÇADO QUERERMOS SEMPRE O PRIMEIRO LUGAR DE UM SHOW, MAS SEMPRE SENTAMOS NO FUNDO DA IGREJA.
NAO E ENGRAÇADO ACREDITARMOS NOS JORNAIS, MAIS COMO QUESTIONAMOS A BIBLIA?
NAO E ENGRAÇADO COMO TODOS QUEREM SER SALVO DESDE QUE NAO TENHA QIE ACREDITAR, DIZER OU FAZER NADA POR DEUS.
NAO E ENGRAÇADO COMO MANDAMOS MILHARES DE PIADAS POR E-MAIL QUE SE ESPALHAM COMO ICENDIO, MAS NAO EVANGELIZAMOS ATRAVES DO COMPUTADOR
NAO E ENGRAÇADO? NAO E REALMENTE TRISTE....
FONTE: ANDRE FELIPE
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
SOU BEREIANO E VOCE?
JESUS SEMPRE NOS ALERTOU CONTRA OS FALSSOS MESTRE,ACAUTELAI-VOS QUE NINGUEM VOS ENGANE DISSE JESUS,E MUITAS OUTRAS REFERENCIAS QUE PODERIA CITAR .
E OS BEREIANOS ENTENDERAM ISSO, E FORAM RECONHECIDO POR PAULO COMO NOBRES PORQUE CONFERIAM NA PALAVRA DE DEUS SE QUE PAULO PREGAVA ERA REALMENTE OQUE DIZIA AS ESCRITURAS SAGRADAS.(LEIA ATOS 17).
OQUE EU TENHO PERÇEBIDO EM NOSSAS IGREJAS, SAO MEMBROS E PASTORES QUE ACEITAM TUDO QUE FALAM SEM SE IMPORTAR SE E DE DEUS OU NAO.
HOMENS QUE SE DIZEM PASTORES ESTAO PREGANDO UM EVANGELHO ANTROPOCENTRICO, FALANDO SO COISAS QUE ENCHE O EGO DO HOMEM E O SEU BOLSO.
TEXTOS FORA DE CONTEXTO ESTAO SENDO PREGADOS COMETENDO ASSIM HERESIAS COMO MALDIÇOES HEREDITARIAS, O HOMEM CHEGAR A SER DEUS,A INEXISTENCIA DA TRINDADE , UNÇOES ANIMALESCA, ESTAO JUDAIZANDO O CRISTIANISMO, TEOLOGIA DA PROSPEIDADE , E MUITAS OUTRAS. E O TRISTE DE TUDO ISSO E SABER QUE A IGREJA TEM ACATADO TUDO ISSO, POR FALTA DE CONHEÇIMENTO BIBLICO OU FALTA DE INTERESSE DE CONHEÇER. UM VERDADEIRO COMODISMO,
O MUNDO TEM ADENTRADO NA NOSSA IGREJA COM SEUS MODISMO,MUSICAS GOSPEL TOTALMENTE HEREGES EM SUAS CANÇOES, OU OQUE VALE E O RITIMO E NAO A MENSSAGEM..
PREGADORES IMPORTADOS TEM DITO AS REGRAS AQUI NO BRASIL, O G12 E A MAIOR PROVA DISSO.
ENFIM , OU A IGREJA ACORDA E SE VOLTA PARA PALAVRA, OU MUITOS CRISTAOS E IGREJAS VAO PAREÇER, E NAO ME VENHA COM ESSA DA QUE AS PORTAS DO INFERNO NAO PREVALEÇERA CONTRA IGREJA, PORQUE ISSO QUE ESTOU DIZENDO AQUI A CULPA E TOTALMENTE DA IGREJA QUE ESTA DESCOMPROMISSADA COM A PALAVRA DE DEUS, E A BIBLIA DIZ EM OZEIAS QUE O POVO PEREÇE POR FALTA DE CONHEÇIMENTO,
QUE SEJAMOS COMO OS BEREIANOS E VOLTEMOS AO UM EVANGELHO PURO E SIMPLES.
FIQUEM COM DEUS E NA PAZ DE CRISTO.
ANTONI CARLOS KADLUBOWSKI.
E OS BEREIANOS ENTENDERAM ISSO, E FORAM RECONHECIDO POR PAULO COMO NOBRES PORQUE CONFERIAM NA PALAVRA DE DEUS SE QUE PAULO PREGAVA ERA REALMENTE OQUE DIZIA AS ESCRITURAS SAGRADAS.(LEIA ATOS 17).
OQUE EU TENHO PERÇEBIDO EM NOSSAS IGREJAS, SAO MEMBROS E PASTORES QUE ACEITAM TUDO QUE FALAM SEM SE IMPORTAR SE E DE DEUS OU NAO.
HOMENS QUE SE DIZEM PASTORES ESTAO PREGANDO UM EVANGELHO ANTROPOCENTRICO, FALANDO SO COISAS QUE ENCHE O EGO DO HOMEM E O SEU BOLSO.
TEXTOS FORA DE CONTEXTO ESTAO SENDO PREGADOS COMETENDO ASSIM HERESIAS COMO MALDIÇOES HEREDITARIAS, O HOMEM CHEGAR A SER DEUS,A INEXISTENCIA DA TRINDADE , UNÇOES ANIMALESCA, ESTAO JUDAIZANDO O CRISTIANISMO, TEOLOGIA DA PROSPEIDADE , E MUITAS OUTRAS. E O TRISTE DE TUDO ISSO E SABER QUE A IGREJA TEM ACATADO TUDO ISSO, POR FALTA DE CONHEÇIMENTO BIBLICO OU FALTA DE INTERESSE DE CONHEÇER. UM VERDADEIRO COMODISMO,
O MUNDO TEM ADENTRADO NA NOSSA IGREJA COM SEUS MODISMO,MUSICAS GOSPEL TOTALMENTE HEREGES EM SUAS CANÇOES, OU OQUE VALE E O RITIMO E NAO A MENSSAGEM..
PREGADORES IMPORTADOS TEM DITO AS REGRAS AQUI NO BRASIL, O G12 E A MAIOR PROVA DISSO.
ENFIM , OU A IGREJA ACORDA E SE VOLTA PARA PALAVRA, OU MUITOS CRISTAOS E IGREJAS VAO PAREÇER, E NAO ME VENHA COM ESSA DA QUE AS PORTAS DO INFERNO NAO PREVALEÇERA CONTRA IGREJA, PORQUE ISSO QUE ESTOU DIZENDO AQUI A CULPA E TOTALMENTE DA IGREJA QUE ESTA DESCOMPROMISSADA COM A PALAVRA DE DEUS, E A BIBLIA DIZ EM OZEIAS QUE O POVO PEREÇE POR FALTA DE CONHEÇIMENTO,
QUE SEJAMOS COMO OS BEREIANOS E VOLTEMOS AO UM EVANGELHO PURO E SIMPLES.
FIQUEM COM DEUS E NA PAZ DE CRISTO.
ANTONI CARLOS KADLUBOWSKI.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Apologética: A importancia em defender com clareza a sua fé
.
Na Bíblia, encontramos o texto áureo da defesa da fé cristã. Está em I Pedro 3:15:
"Antes santificai a Cristo em vossos corações e estejais sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós".
Nesse trecho, Pedro nos dá as bases da defesa da apologia cristã. Em relação à pessoa de Cristo é necessário "santificá-lo em nossos corações"; em relação a nós mesmos: "estarmos preparados"; e em relação aos nossos oponentes: "responder com mansidão e temor".A defesa da fé é denominada "apologia" - que do grego significa "resposta" ou "discurso de justificação". Ela compõe um conjunto de respostas às perguntas feitas sobre Deus, Jesus e o pensamento cristão.
A apologética é essencial à prática missionária. Existem vários tipos de apologética, mas o mais importante a considerar é que só é capaz de defender a fé aquele que tem convicção, certeza de salvação em Cristo Jesus.
Não é objetivo da apologia tão somente ganhar debates/discussões no âmbito filosófico, científico ou teológico, antes pretende cumprir o Ide de Jesus, de forma a pregar o Evangelho de forma a dissipar todas as cosmovisões que sejam antagônicas ao Cristianismo.
A apologética sempre teve grande importância na história da Igreja e foi vital no Novo Testamento para auxiliar os crentes em sua caminhada inicial diante de um mundo contrário à nova fé. Se a apologética foi importante naquela época, quanto mais agora, no mundo atual, que têm sido caracterizado por movimentos filosófico-teológicos denominados como secularismo, relativismo, ateísmo, pós-modernismo e pluralismo.
Nesse contexto social, é de responsabilidade de cada cristão levantar a bandeira do Evangelho e defender as verdades bíblicas não apenas verbalmente, mas também com seu comportamento - é aí que entra o crescimento pessoal a partir da defesa da fé.
Em Tiago 2:18 lemos:
"Tu tens fé e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé".
São nossas atitudes e nosso coração na obra que refletem a importância de Deus em nossas vidas. Fazer o bem, testemunhar é o comportamento natural de quem está integrado ao propósito de Deus.
É necessário que o crente esteja respaldado por conhecimento a cerca de sua fé, a partir de um estudo sólido e permanente da Palavra de Deus. Nossas atitudes falam muito e o tempo todo. O amor pelas almas perdidas deve ser sempre nosso objetivo, pedindo sempre sabedoria à Deus na hora de defendermos nossa fé.
Por: Leonardo Macambira
Fonte: [ Blog do autor ]
Via: [ Web Evangelista ]
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
PAUL WASHER- O JULGAMENTO DE DEUS E O GRANDE TRONO BRANCO
Após a prévia, finalmente chega a pregação completa.
Esta é uma versão com uma moldura para preservar a qualidade do vídeo ao dar tela cheia.
Uma nova versão sem moldura será postado em breve.
Esta é uma versão com uma moldura para preservar a qualidade do vídeo ao dar tela cheia.
Uma nova versão sem moldura será postado em breve.
"Cristão, você precisa de uma visão do Trono de Deus!" (Paul Washer)
DOWNLOAD:
Versões menores virão em breve
Parte 1 (198 MB) Parte 2 (193 MB)
Versões menores virão em breve
Tradução e legenda: Equipe Voltemos ao Evangelho
Ao assistir a programas de TV “evangélicos”, aperte o cinto!
Ciro Sanches Zibordi
Diante da contundente afirmação do Senhor Jesus, de que “Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”, Pilatos ironizou: “Que é a verdade?” (Jo 18.37,38). Ainda hoje essa pergunta continua sem resposta para aqueles que não receberam a Jesus como Senhor e Salvador ou não obedecem, de fato, à sua Palavra. Mas aos servos de Cristo a recomendação é: “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade” (Ef 6.14).
Ironicamente, Pilatos esteve face a face com a Verdade (Jo 14.6) e não percebeu. E é isso que tem acontecido neste início de milênio. A geração pós-moderna está na mesma posição. Muitos estão diante da Verdade, mas continuam seguindo pelo caminho do erro, da mentira, inclusive no meio evangélico.
Por que há cristãos que ainda se deixam enganar por pretensos profetas de Deus que dizem na TV que será liberada uma unção financeira sobre a vida de quem contribuir com R$ 900,00, usando como argumento “bíblico” o fato de estarmos em 2009, e o número 9 significar, supostamente, completo? Porque os tais cristãos (que ainda não seguem a Cristo, verdadeiramente) não estão cingidos com a Verdade.
O que significa estar cingido com a Verdade?
Uma vez que os lombos estão na parte central do corpo humano, significa priorizar a Verdade, considerando-a fundamental e inegociável. Observe que João Batista não se notabilizou como propagador de prognósticos ou sinais miraculosos. Não! Ele ganhou notoriedade em razão do que está escrito em João 10.41: “Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste [Jesus] era verdade”.
Estar com os lombos cingidos com a Verdade é estar no que é Verdadeiro (1 Jo 5.20). Implica seguir a Cristo, a Palavra de Deus viva (Jo 1.1), e obedecer às Escrituras, a Palavra de Deus escrita (Jo 14.23). Como disse o próprio Verbo de Deus, orando ao Pai: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17). E a Verdade é a Verdade, mesmo que ninguém acredite nEla, enquanto a falsidade é a falsidade, ainda que todos a sigam. Por isso, o Senhor disse que largo é o caminho que conduz a perdição (Mt 7.13,14). A Verdade não se rende a opinião, moda, números... Ela simplesmente é a Verdade.
Por que muitos, inclusive cristãos (cristãos?), não encontram a Verdade? Porque buscam uma verdade que funcione (pragmatismo), uma verdade pela qual sintam ou experimentem que estão certos (subjetivismo), uma verdade individualista — a “minha verdade” (relativismo) —, ou uma verdade que massageie os seus egos (egocentrismo). Mas não reconhecem que Cristo é a Verdade!
Não afrouxe o cinto da Verdade!
Quando o Senhor andou na terra, deparou-se com religiosos judeus que até estudavam as Escrituras, a ponto de Ele mesmo ter reconhecido: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (Jo 5.39 — observe que aqui não temos um mandamento para examinarmos as Escrituras, como muitos pensam, e sim uma afirmação de que os tais religiosos examinavam a Lei e os Profetas). No entanto, aqueles intelectuais não conheciam, de fato, a Verdade (Cristo). Veja o que Jesus disse a eles: “E não quereis vir a mim para terdes vida” (v.40).
Se você conhece bem uma cédula de R$ 100,00, não aceitará uma falsa. De imediato, perceberá que alguma coisa está errada: a textura ou a gramatura do papel, a marca dágua, as assinaturas, os caracteres, os desenhos, etc. Da mesma forma, quanto mais conhecemos a Verdade, tanto mais nos afastamos da falsidade, da mentira “apostólica”, da falsificação “profética”, que hoje dominam boa parte dos telepregadores da América do Norte e também do Brasil. Eles não querem pregar a Verdade, pois esta não lhes traz resultados financeiros. E, por isso, têm preferido enganar os estão com o cinto da Verdade afrouxado, solto.
Conclusão
Nos tempos bíblicos, os soldados sabiam que o cinto devia estar bem apertado junto ao corpo. Por quê? Porque ele era usado para segurar as armas. Daí o apóstolo Paulo ter usado essa figura, ao discorrer sobre a armadura de Deus (Ef 6.10-18). Não afrouxe o cinto da Verdade nesses tempos em que a mentira é propagada com eloquência e em tom profético por telenganadores cujo deus é a avareza (2 Pe 2.1-3).
Quem viaja com frequência de avião já está acostumado com este alerta: “O cinto de segurança deverá permanecer afivelado até que o aviso de desatar cinto seja desligado”. Nós ainda estamos “viajando” rumo ao Céu. Não é o momento de desatarmos ou afrouxarmos o cinto, a fim de que vençamos as turbulências desta vida e cheguemos à nossa Cidade (Fp 3.13-21). Permaneça em Cristo, com os seus lombos cingidos com a Verdade (1 Pe 2.11).
Finalmente, aperte o cinto também para não perder dinheiro! Nesses tempos de crise, os telenganadores estão de olho no seu bolso...
***
Fonte: [BLOG DO CIRO]
Assinar:
Postagens (Atom)