"Responderam, pois, os judeus e lhe disseram: Porventura, não temos razão em dizer que és samaritano e tens demônio? Replicou Jesus: Eu não tenho demônio, pelo contrário, honro a meu Pai, e vós me desonrais". VV. 48s. - Leia Jo 8.48-55).
Qual é a atitude de Cristo? Permite que desonrem sua pessoa, fica calado e tudo suporta; mas defende a doutrina. Pois a doutrina não é nossa, e sim, de Deus, que não deve sofrer nada. Aqui, a paciência chega ao fim. Devo defender a doutrina com todas as minhas forças, e suportar tudo que fazem contra mim, para que a honra e a palavra de Deus nada sofram. Pois, se eu pereço, pouco se perde; mas, se permito que a palavra de Deus pereça e deixa de ser anunciada, estou causando dano a Deus e a todo o mundo.
É dessa forma, pois, que devemos agir. Se ameaçarem nossa vida, devemos suportá-lo, pagando o ódio como amor e o mal com o bem.Mas, no momento em que atacam a doutrina, atacam também a honra de Deus. então não há mais lugar para o amor e a paciência, e a gente não pode ficar calado, mas deve dizer com Cristo: Eu honro a meu Pai e, em vista disso, vocês me desonram; mas, pouco me importa se vocês me desonram, pois não procuro minha própria honra. Mas, cuidado! Existe alguém que a procura e julga.
O Pai vai exigi-la de vocês e vai julgá-los, nada deixando sem castigo. Ele busca não somente sua própria honra, mas também a minha, pois eu busco a sua honra, como ele diz: Aqueles que me honram serão honrados. E este é o nosso consolo: podemos ficar alegres mesmo que todo o mundo nos cubra de vergonha e desonra, pois temos certeza de que Deus busca nossa honra e, por causa dela, vai julgar, vingar e castigar. Quisera pudéssemos crer nisso e esperar pacientemente, pois ele, certamente, virá.
FONTE:BLOG O PRINCIPAL DOS PECADORES
Nenhum comentário:
Postar um comentário