DEFESA DA FE.


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Minha Pascoa não é um dia Só !!


Para diferenciar um pouco de outros blogs resolvi fazer uma crítica a Pascoa moderna. Você pode estar se perguntando se eu fiquei louco. Mas é não. Já estou saturado desse povo que só lembra da morte de Cristo em Abril (ou na data que cair). Quando na verdade Deus não pediu para lembrar em um só dia! Vejamos:

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha."
(1 Co 11.23-26)

O texto refere-se a última Pascoa do Senhor Jesus com seus discípulos, onde ele instituiu a Santa Ceia. Mas o que seria a Pascoa Cristã? De maneira geral seria a comemoração do sacrifício de Cristo na cruz para remissão dos nossos pecados e da sua Ressurreição em Glória. Logo o ato participar da Santa Ceia, já é a Pascoa Cristã, ou seja, a verdadeira Pascoa Cristã não é aquela, onde várias pessoas pede perdão dos seus pecados do ano e depois volta a pecar, a verdadeira Pascoa não é feita de Paixões de Cristos (Devia ser o Amor de Cristo) , ou de Ovos de Chocolates.

A minha Pascoa é toda vez que eu participo da Ceia em minha congregação, junto com meus irmãos em Comunhão, e isso se dá em todos os cultos de Santa Ceia.

Pode me chamar do que for, mas o que se ver hoje comemorando não é nada mais do que uma oportunidade para faturar com shows, produtos etc.

FONTE: BLOG DEFESA DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário