DEFESA DA FE.


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Igrejas para gays se proliferam no Brasil

As igrejas cristãs tradicionais não toleram manifestações explícitas de homossexualidade. Ao contrário, as igrejas continuam suas políticas de repreender, oprimir e expulsar gays.

Como consequência, cristãos homossexuais têm reagido à discriminação criando suas próprias igrejas no Brasil. Hoje, existem 40 desse tipo no país.

A transsexual Alexya Lucas é uma das participantes desse movimento. "Eu percebi que eu podia ter uma igreja onde podia ser eu mesma. [...] Me alegro por que posso dizer 'venham, aqui tem uma casa para vocês'", diz.

Alexya, que hoje estuda teologia e espera ser a primeira reverenda transexual do Brasil, espera que um dia essa situação mude. "As igrejas cristãs vão ter de se abrir para a homossexualidade, para a transexualidade. Eu sei que eu não vou ver isso, mas estou fazendo parte deste processo".
Alguns insinuam que a Bíblia é ambígua com relação à questão homossexual. Dizem que são cristãos e acreditam em Deus, porém pensam que a Bíblia não dá respostas claras sobre o homossexualismo. A Bíblia não é suficientemente clara?
O AT classifica o homossexualismo como abominação, um dos pecados que Deus odeia. O NT considera o homossexualismo como paixão vergonhosa e contra a natureza, com seus atos indecentes e perversão (Rm 1:26-27), e alerta que todos os que o praticam perdem o direito de entrar no Reino de Deus (1 Co 6:10). Os ativistas gays não querem acreditar nisso. Mas isso não muda a realidade: a Bíblia é clara sobre essa questão. Não há nada na Bíblia sugerindo que Deus pode ter mais de um posicionamento sobre o homossexualismo. Leia Lv 18:22. O que Deus declara nessa passagem parece ser perfeitamente claro. No capítulo 18 do livro de Levítico, Deus afirma que as práticas homossexuais, e outros pecados que ele vê como abominação contamina a terra, expondo-a a maldições. De acordo com a Bíblia, a maior causa de tragédias nacionais, como secas, é provocada pela tolerância ao pecado. Leia o que Paulo escreve em Rm 1:22-27. Apesar das muitas tentativas de teólogos pró-homossexualismo de distorcer a Palavra de Deus, ainda não apareceu nenhum que pudesse apresentar um único versículo que indique uma posição de Deus mais “tolerante” para com o homossexualismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário