DEFESA DA FE.


domingo, 9 de maio de 2010

JOSE LUIS MIRANDA, O ANTI CRISTO NA MIRA DA JUSTIÇA

Por Johnny T. Bernardo

Para desespero dos que acreditam que José Luiz de Jesus Miranda é mesmo a reencarnação de Jesus, há inúmeras denúncias de enrequicimento ilícito e problemas conjugais envolvendo o líder portoriquenho. Essas denúncias foram trazidas à tona pelo jornal Miami Herald, que investigou a fundo o Ministério Cresciendo em Gracia, organização essa fundada em 1986 por Miranda. Tais denúncias põem em cheque uma vez por todas as pretensões de Miranda, pois revelam fatos até então desconhecidos do público em geral e dos seguidores da seita. Há uma brindagem no sentido de impedir que tais informações cheguem ao conhecimento de brasileiros e colombianos, povos alvos no trabalho de proselitismo na América do Sul.

As poucas informações disponíveis em português revelam todas uma mesma faceta de José Luiz de Jesus Miranda: um falso profeta. Não há, entretanto, nada que mostre a cronologia dos erros e as denúncias que correm contra ele em tribunais nos Estados Unidos, Colômbia e América Central. Nos próximos artigos iremos delinear cada uma dessas denúncias e apresentá-las ao povo brasileiro. São denúnicas sérias, e que poderão levar a outras em curso no território nacional.

Contradições

A vida de José Luiz de Jesus Miranda é recheada de contradições e mentiras. Seus discípulos tentam ao máximo que podem esconder tais contradições, alegando que seu líder não tinha convicção (à época) de sua verdadeira vocação. Mesmo diante das negações, existem documentos que provam que Miranda jamais poderia ser Jesus (pelo menos não o do Novo Testamento).

A revelação

Segundo José Miranda, sua trajetória como "Cristo" teria começado em 1973, em Massachusetts, EUA, quando dois anjos (ou pessoas, segundo algumas versões) apareceram e revelaram que ele era o Messias, o Cristo reencarnado que deveria trazer salvação completa aos homens. Foi a partir daí que ele começou a sua trajetória "messiânica", buscando convencer a quem lhe desse ouvidos que ele era o Cristo "reencarnado" e que somente através dele o homem poderia alcançar a vida eterna. Foi por essa época que ele fez uma de suas mais criticas afirmações: "Eu sou maior que Jesus... eu ensino melhor que Jesus". Obviamente, tal declaração é rechaçada pelos adeptos da seita que afirmam que José Miranda jamais disse ser Jesus. O reconhecimento - da divindade de Miranda - se deu, segundo eles, pela própria Igreja Crescendo em Gracia.

Um Jesus diferente

Se José Luiz de Jesus Miranda é mesmo Jesus (ou maior que este, segundo declarações feitas pelo próprio Miranda), ele é um Jesus diferente. Os relatos que temos de sua juventude não são nada que se possam chamar de condutas "típicamente messiânicas".

Entorpecente - era viciado em heroína

Roubo - permaneceu encarcerado durante anos devido um roubo (ou furto) praticado em território portoriquenho.

Direção perigosa - ele aparece em uma lista da NNDB como uma das personalidades americanas pegas dirigindo embriagado.

FONTE: PULPITO CRISTAO.

2 comentários:

  1. parabéns a voces dessa abençõada equipe pelos esclarecimentos sobre esse impostor que de Cristo nao tem nem as sandálias!eu ja tava indignado com esse falso messias e vcs estão sendo a minha voz(não só a minha mas de todos os demais q n aceitam essa mentira)obrigado!

    ResponderExcluir
  2. esse cara ele e na verdade 1 sem vergonha muquirana rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir