DEFESA DA FE.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As heresias de Rebecca Brown


Os adeptos do neopentecostalismo, da confissão positiva  e do movimento de batalha espiritual  tem a mania de ungir com óleo qualquer coisa. Para isto, basta alguém ter a "revelação" de que o capeta se encontra escondido em algum lugar que lá vem unção. 

Caro leitor,  por acaso você já se deu conta da existência de um número incontável de cristãos “obcecados” pelo diabo? Pois é, para estes o cramulhão é o culpado de todas as desventuras da vida. Basta um tropeção na rua, que a culpa é do cão, ou quebrar um objeto de estimação que o coisa ruim é acusado. Se porventura o cidadão levar uma bronca do chefe, é sinal de que o encardido está furioso e se o cachorro latir mais alto, é porque está possuido pelo demo. Ora, vamos combinar um coisa essa galera pirou! Ensandeceu ! Sinceramente ler e ouvir as aberrações deste pessoal  é uma afronta a inteligência!

Para piorar a situação o movimento de batalha espiritual ensina que todos INCLUINDO os crentes estão debaixo de maldição espiritual, e que o fato do cara ter sido salvo por Cristo não o torna imune aos efeitos desta maldição, daí a necessidade de se quebra-las usando subterfúgios absolutamente anti-biblicos.

A escritora e mística Rebecca Brown é uma destas pessoas. No video abaixo ela ensina a ungir animais, objetos inanimados, além é claro de dissiminar doutrinas completamente anti-cristãs onde  Deus não passa de um expectador das tragédias e dores humanas provinientes da ação de satanás.

Prezado amigo, falta-me palavras diante de tantas heresias. Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em  fábulas a Palavra de Deus. Inevitávelmente isto me faz lembrar da  2ª carta de  Paulo a Timóteo que diz:  “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)

Caro leitor, o reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento. Além do mais, afirmo  sem titubeios afirmo que os ensinos de Rebecca Brown são espúrios, anti-biblicos e devem ser rejeitados por todo aquele que ama a Deus e sua Palavra.



AUTOR: RENATO VARGENS
FONTE:
http://renatovargens.blogspot.com

Um comentário:

  1. Amigos,

    A Palavra de Deus é muito clara em nos ensinar a sabermos distinguir a mentira da verdade. Está escrito:

    "Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

    Rebecca Brown cita algumas passagens bíblicas para dar uma aparência cristã às suas publicações. Daí a razão do apóstolo Paulo ter dito com muita sabedoria:

    "Pois o ministério da injustiça já opera; há somente um que agora resiste, até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, o qual o Senhor desfará com o sopro de Sua boca, e aniquilará com o resplendor de Sua vinda; a esse cuja vinda é conforme a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira; e com todo engano da injustiça para aqueles que perecem, pois não receberam o amor da verdade para que se salvassem. E é por isso que Deus lhes mandará a operação do erro, para que acreditem na mentira; para que sejam julgados todos aqueles que não creram na verdade, antes sentiram prazer na iniqüidade" (2 Tessalonicenses 2:7–12)

    "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, o qual é bendito eternamente. Amém" (Romanos 1:25)

    "E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça. E o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14-15)

    Eu não leio nenhum livro de ninguém que se diz "inspirado(a)" por Deus. Eu só preciso da Bíblia (e nada mais). A Bíblia é mais do que suficiente para mim. Ela tem todas as respostas para as minhas dúvidas. Rebecca Brown se diz uma serva de Deus, mas fala muitas coisas incoerentes em seus livros. Nem todo aquele que fala de Deus é realmente Seu servo. Jesus já havia advertido seriamente sobre isso:

    "Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade do Meu Pai que está nos Céus. Muitos dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos direi: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21–23)

    "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas; e farão tão grandes sinais e prodígios que, se lhes fosse possível, enganariam até mesmo os escolhidos" (Mateus 24:24)

    O apóstolo João é ainda mais direto:

    "Amados, não acrediteis em todo espírito. Mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)

    Como se saber se alguém é realmente profeta (ou profetisa) de Deus? Basta submeter a pessoa a este teste bíblico:

    "Porém o profeta que entender de falar alguma coisa em Meu nome, que Eu não tenha mandado falar, ou que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E se disseres no teu coração: como conheceremos a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e a mesma palavra não for cumprida, e nem assim se suceder, esta é a palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta, e não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:20–22)

    Amigos, estejamos firmes na Palavra de Deus. Somente ela é quem nos livra dos enganos do diabo. É como bem disse o apóstolo Paulo:

    "Revesti-vos da armadura de Deus, para vos manterdes firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque temos uma luta que não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, e as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:11–12)

    Que estas passagens ajudem a todos a permanecerem cada vez mais firmes à Palavra de Deus. É como disse Jesus:

    "Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a verdade" (João 17:17)

    ResponderExcluir