DEFESA DA FE.


domingo, 11 de abril de 2010

Desmascarando as Testemunhas de Jeová - Pregação









Um comentário:

  1. 1 Ped. 5:2, 3.
    : 2 Pastoreai o rebanho de Deus, que está aos vossos cuidados, não sob compulsão, mas espontaneamente; nem por amor de ganho desonesto, mas com anelo; 3 nem como que dominando sobre os que são a herança de Deus, mas tornando-vos exemplos para o rebanho.

    Que tipo de Exemplo o Senhor Abílio Santana e?
    Será que um pastor ficaria falando mal de outras religiões em vez de cuidar de seu rebanho?

    Veja o exemplo de Jesus. Por que ele pregou e ensinou? Ele ‘sentia pena’ das multidões por causa de sua triste condição espiritual. (Marcos 6:34) Eram negligenciadas e desencaminhadas por falsos pastores religiosos, que deviam ter-lhes ensinado verdades espirituais e lhes dado esperança. Assim, movido por profundo e sincero amor e compaixão, Jesus consolou as pessoas com as “boas novas do reino de Deus”. — Lucas 4:16-21, 43.

    Os apóstolos e seus associados não eram vendedores ambulantes das Escrituras, como os falsos pastores. O que pregavam era a franca e inadulterada mensagem de Deus. (2Co 2:17; 4:2) O apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Faze o máximo para te apresentar a Deus aprovado, obreiro que não tem nada de que se envergonhar, manejando corretamente a palavra da verdade.” Ademais, ordenou-se a Timóteo: “Prega a palavra, ocupa-te nisso urgentemente, em época favorável, em época dificultosa.” (2Ti 2:15; 4:2) Paulo também aconselhou as esposas cristãs a zelar da conduta, “para que não se [falasse] da palavra de Deus de modo ultrajante”. — Tit 2:5.

    ResponderExcluir