DEFESA DA FE.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Criador da @Irma_Zuleide é preso!


O rapaz foi preso por injúria e difamação por usar foto de uma professora de Campinas.
Vejam a reportagem abaixo com maiores detalhes!

Clube Metropole




O criador do personagem Irmã Zuleide, um verdadeiro fenômeno na internet, foi preso durante uma apresentação no litoral paulista. As informção foi divulgada no Jornal A Tribuna, de Santos. De acordo com a matéria assinada pelo jornalista Fernando Diegues, a prisão teria ocorrido na madrugada de domingo. O perfil tem mais de 2 milhões de seguidores no facebook e quase meio milhão no twitter. A foto usada pelo criador da Irmã Zuleide é de uma professora de Campinas, que afirma sofrer uma série de transtornos com a exposição de sua imagem.
De acordo com o jornal, o criador da página foi achado pela polícia e enquadrado nos crimes de constrangimento, injúria e difamação. A professora afirma que seu tormento começou em 2011, quando colegas começaram a fazer perguntas sobre a personagem e ela não sabia do que se tratava.
Um amiga enviou algumas montagens por e-mail, onde ela aparecia em imagens de cunho pornográfico. Desde então, ela tenta retirar o material da internet com a ajuda de um advogado, que entrou com várias ações para remover as imagens. A professora relatou que sofreu prejuízos e tem evitado sair de casa por ter virado motivo de chacota. No trabalho, pais de alunos a questionavam sobre a tal Irmã Zuleide.
Ao monitorar as postagens da personagem nas redes socias, o advogado da vítima apurou que o criador das páginas iria se apresentar em Santos no último fim de semana em uma casa noturna e foi acompanhado da vítima até a 1ªDP da cidade. O criador da personagem, identificado como Álvaro Oliveira Rodrigues se apresenta em eventos vestido de mulher e usa uma máscara com o rosto da professora nas boates. O rapaz já chegou até a se apresentar em baladas GLS, como a Metrópole, em Recife.
Na madrugada de domingo, dia 27, o chefe dos ivestigadores da 1ªDP Luis Demétrius Durante foi com mais dois policiais até a casa noturna em que Álvaro iria se apresentar e o levaram até a delegacia.
O rapaz, que mora em Natal, disse que começou a discotecar em agosto de 2012, após o sucesso da sua personagem. Segundo ele, sua intenção era apenas brincar com os seus seguidores. Em depoimento, ele disse que achou a foto da professora de forma aleatória em uma pesquisa na internet e não esperava que fosse perjudicar alguém. Após prestar depoimento, ele teve seu notebook apreendido e foi liberado em seguida.


Fonte: Web Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário