DEFESA DA FE.


domingo, 13 de janeiro de 2013

Deus era por nós antes que o mundo existisse - C. H. Spurgeon





No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim.
Salmos 56.9

É impossível para quaisquer palavras expressarem o pleno significado desta agradável sentença: "Deus é por mim". Ele era por nós antes que o mundo existisse. Deus era por nós, pois, se assim não fora, Ele não nos teria dado o seu Filho amado.

Deus era por nós, quando feriu o Unigênito e lançou sobre Ele todo o vigor de sua ira. Deus era por nós, embora tenha sido contra o Senhor Jesus. Deus era por nós, quando, estávamos arruinados pela Queda — Ele nos amou apesar disso. Deus era por nós, quando éramos rebeldes desafiadores contra Ele. Deus era por nós, pois, do contrário, Ele não nos teria trazido ao ponto de buscarmos humildemente sua face.

Deus tem sido por nós em muitas lutas. Temos nos deparado com hostes de perigos. Temos sido assaltados por tentações em nosso íntimo e em nosso exterior. Como poderíamos ter permanecido intactos até agora, se Deus não houvesse sido por nós? Deus é por nós com toda a infinitude de seu ser, com a onipotência de seu amor, com toda a infalibilidade de sua sabedoria. Revestido de todos os seus atributos divinos, Ele é eterna e imutavelmente por nós. Visto que Deus é por nós, a voz de nossa oração haverá de assegurar-nos sempre o auxílio dEle. "No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos." Esta não é uma esperança incerta, e sim uma segurança bem fundamentada — "Bem sei isto". Apresentarei minha oração a Deus e esperarei a resposta, certo de que ela virá. Meus inimigos serão desbaratados, porque Deus é por mim.

Ó crente, quão feliz você é com o Rei dos reis ao seu lado! Quão seguro você está com esse Protetor! Quão garantido é o seu caso, pleiteado com tão sublime Advogado! Se Deus é por você, quem poderá prevalecer contra você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário