DEFESA DA FE.


domingo, 20 de junho de 2010

Eles se dizem subversivoS



Danilo Fernandes é profissional de marketing digital


Por anos assistiram calados à ditadura dos ungidões intocáveis da igreja evangélica nacional e, tristes, viram os usurpadores espalharem ventos de doutrina em rede nacional. Calados, orando ou conspirando, ansiavam por um retorno ao Evangelho, sem mistura. E o Senhor lhes concedeu a internet.

Na web, levantaram suas tendas virtuais, proferiram discursos de apologetas, mensagens de esperança para os entristecidos, os rebeldes, os saudosos e os envergonhados, cansados do discurso igrejeiro antropocêntrico e comercial. A propósito, Levi Bronzeado elaborou uma versão muito pertinente da música Vai passar, clássico da MPB de autoria de Chico Buarque:

Vai passar nesse Brasil uma igreja popular
Cada cristão verdadeiro desse velho país essa noite vai se arrepiar
Ao lembrar que aqui passaram crentes imortais,
Que aqui sangraram pelos nossos pés,
Que aqui pregaram nossos ancestrais.

Como disse Alan Brizotti, um dos subversivos: Alguns questionam nosso criticismo (ao invés de questionar seu alvo), então respondo: criticamos não porque vivemos encarcerados numa espiritualidade azeda, mas porque somos parte do corpo (I Co. 12. 12-27), e o que dói no corpo afeta nossa alma.

Mudaram do evangelho toda a sua história,
E sua Palavra transformada em escória
Por muitos jovens santarrões.

Poderiam estes subversivos cristãos rolando tabuleiros virtuais na teia da internet incomodar os vendilhões encastelados em suas catedrais e programas de TV?

Dormia a nossa Igreja Mãe tão distraída,
Sem ver que estava sendo corrompida
Por pregadores fanfarrões.

Recentemente, Silas Malafaia usou a TV para ameaçar de prisão e ofender os editores de sites cristãos (a maioria pertencentes a pastores) chamando seus irmãos em cristo de: bandidos, desocupados, nêgos enrolados (sic). Já Marco Feliciano, usou seu portal para xingar os mesmos irmãos de satanistas e cafajestes. Já temos notícia de líderes processando blogueiros. Eu mesmo, recebi um “mimo” de RR Soares que me notificou judicialmente a não comparar as rosas e bolos ungidos e anéis com imagens bíblicas, todos distribuídos em seus shows, com terços e imagens de escultura. Para RR, os primeiros não são idolatria, ao contrário dos demais, como ele mesmo ensina em seu púlpito. A maioria pensa diferente, eu também.

Seus filhos caminham cegos e dizem que são crentes,
Com amuletos feito penitentes

Dentro de estranhas catedrais.

A fúria de Silas Malafaia deve-se às críticas a sua campanha das sementes de R$ 1.000 com Mike Murdock. O segundo acusou o golpe da admoestação coletiva da web cristã, função de suas performances teatrais e “espirituais” no púlpito.

E no arraial tinham direito a uma histeria fugaz,
Uma ofegante epidemia que nós chamamos
reteté,
o reteté, o reteté.

Muito zelosos da “sua’ verdade, os telepastores não deixam de citar “não toque no ungido” e pregar contra a rebeldia, inclusive no aceite de alguma profetada que incite o crente a semear neste ou naquele ministério, mas rasgam as Sagradas Escrituras e se esquecem da prática bereana.

Vai passar, palmas pra ala dos chorões famintos,
O bloco dos camaleões retintos.
Com o seu “amor” comercial.

Esquecem da orientação quanto a disputa entre irmãos, não pensando duas vezes antes de levar aos tribunais quem discorda publicamente de suas doutrinas espúrias. Não há 1Co 6.1-9 Rm 12.17 e 1Ts 5.15 na Bíblia destes astros da fé?

Meu Deus, esse mal,
com fé um dia desaparecerá;

Cai – cai, “unção” e cambalhota,
não vai aqui mais habitar.

Alguns criticam os blogs apologéticos, pois ao fazerem suas denuncias promovem o escândalo. Outros, atacam blogueiros com força midiática desigual. Como disse o Bispo Hermes Fernandes: “O que não se percebe é o valor extraordinário do trabalho deste verdadeiro exército de apologetas. Eu diria que os blogs apologéticos cumprem um papel análogo ao das epístolas de Paulo, Pedro, João e Judas. O que têm em comum? O árduo combate às heresias destruidoras que adentram sorrateiramente os arraiais cristãos. Quem promove escândalo não são os blogueiros e sim os vendilhões do templo, os espertalhões que usam do nome de Deus para fazer comércio e angariar a confiança dos crédulos incautos. Eles que deveriam ser censurados, e não os que defendem a fé com unhas e dentes.”

Ficarei na boa, olerê,
Ficarei na boa, olará,

O estandarte do ofertório geral vai passar.
Estarei na boa, olerê, Estarei na boa, olará, O estandarte do expiatório geral vai passar.


No atual tiroteio midiático contra os blogs apologéticos, algumas manifestações se destacam pelo tom histriônico de seus protagonistas. Confira:

Por duas vezes, o pastor Silas Malafaia usou a TV para ofender blogueiros

http://www.youtube.com/watch?v=3Jlx0WjGwn4
http://www.youtube.com/watch?v=j_FDOMxDmJc
Marco Feliciano também não gostou da edição de som em suas performances:

http://www.youtube.com/watch?v=c6SRD61SPSs
http://www.youtube.com/watch?v=XSIbgKVlt_g
http://www.youtube.com/watch?v=aCvHQz2pbeU


Por fim, declarou os blogueiros satanistas:

http://www.marcofeliciano.com.br/site/?page=materia&MA_ID_MOD=990

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz0rPRMfpux

Nenhum comentário:

Postar um comentário